Como ter uma relação de amigos coloridos de sucesso

No que toca a relacionamentos as coisas mudaram bastante. Hoje em dia já não podemos dizer que uma relação heterossexual é a correta, sendo que existem outras tantas. Não podemos afirmar que a monogamia é o caminho a seguir quando existem relações como o poliamor, os relacionamentos abertos e muitas outras.

Vivemos também num mundo onde existem relacionamentos com benefícios, onde a parte emocional e o amor é colocado de parte e fica apenas a satisfação do prazer sexual. Se você procura ter um relacionamento sem apego, onde é tudo uma questão de amizade e prazer, você conseguirá ter! Claro que terá de seguir algumas regras para que não se torne tudo num grande problema.

Aqui ficam algumas dicas para fazer deste tipo de relacionamento complicado um verdadeiro sucesso:

Ambos na mesma página – É necessário que tenha plena certeza que ambos se encontram na mesma página, isto é, que ambos desejam a mesma coisa. Imagine que você apenas está à procura da diversão, sem amor, apenas passar um bom momento e que ele por outro lado, está a começar a desenvolver sentimentos por si! Bandeira vermelha!! Tem tudo para correr mal!

É possível que a relação se torne em algo mais, mas não deve ser esse o seu objetivo.

Estabeleçam limites – Por mais aberta, atual e louca for a vossa relação, é necessário que existam e sejam estabelecidos limites, para que nenhum de vós faça algo que o outro não gosta. Afinal de contas estão ambos “juntos” para conseguirem retirar da relação o maior prazer possível sem se chatearem com todas as obrigações de um relacionamento. Por exemplo, se passarem a noite juntos parece algo demasiado de casal e que pode levar a criarem-se sentimentos mais fortes, tornem a coisa mais casual, com encontros menos regulares.

Somos seres humanos. Por mais que diga que não quer desenvolver sentimentos, estes estarão sempre à espreita, se não controlar ou regrar o relacionamento.

Mantenha a relação de amizade – Qualquer relacionamento deve ter por base uma boa amizade. Essa deve ser a base de tudo e não pode ser descurada. As pessoas que geralmente após um relacionamento deste tipo não conseguem ficar amigas da outra pessoa, é porque basearam o relacionamento demasiado no sexo e nunca fizeram ou fizeram muito pouco programas de amigos.

Fazer coisas entre amigos que não envolva a sua cama é crucial para manter a relação de amizade no final de tudo.

Sejam honestos em relação a sentimentos – As coisas podem mudar muito facilmente com todo o envolvimento. Você precisa ser sincera em relação aos seus sentimentos ou poderá ter problemas bastante graves. Se você começar a desenvolver sentimentos pela outra pessoa, fale com ela! Quem sabe ela sinta o mesmo e se não sentir ao menos poderão controlar a situação da melhor forma.

não se deixe ficar apaixonada sem expressar os seus sentimentos. fechada no seu próprio mundo e a contentar-se com “amor” ocasional.

Não esconda outros relacionamentos – Se ambos não estão numa de relacionamento, apenas de passar um bom momento, você não deve de todo esconder qualquer relacionamento ou pessoa do seu interesse. Fale abertamente com a outra pessoa sobre isso, aliás, ela até tem obrigação de ficar contente por si! Mentir sobre isso só irá colocar em perigo a vossa amizade.

Estas são algumas regras que deve seguir se pensar em ter um amigo ou amiga colorida. Sem dúvida que não é um tipo de relacionamento sério, porque nem sempre encontramos uma pessoa pela qual só tenhamos um certo desejo, que está longe de ser amor.

Já teve ou tem algum tipo de relacionamento assim? Partilhe nos comentários.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.