Regras para dar presentes em novos casais

Estar numa nova relação é sempre excitante e emocionante, parece como que um mundo novo que acabou de abrir as suas portas. É normal que com o tempo possa sentir necessidade de dar presentes à pessoa que ama, sobretudo em épocas festivas ou até no seu aniversário. O que tem de perceber é as regras para dar presentes, quando se trata de uma relação com bastante pouco tempo. No fundo são dicas que consideramos básicas para conseguir comprar algo bom e para que a outra pessoa depois não tenha de sofrer do dilema de ter de devolver o presente.

Regras para dar presentes

Não gaste demasiado

Por mais que ame uma pessoa nos poucos meses que anda com ela, não deve de todo começar a comprar-lhe prendas caras, como por exemplo uma consola, telefone ou algo parecido. É preciso ter calma com as prendas e pensar muito bem antes de gastar o dinheiro, digamos que nesta fase do relacionamento ainda não se sabe como as coisas poderão correr e quanto tempo a relação poderá durar. Digamos que meses de uma relação é bastante pouco e quem tem uma relação verdadeira que dure bastantes anos, provavelmente perceberá o que estou a tentar dizer. Não queremos ser pessimistas, mas é melhor que no início gaste menos dinheiro.

Dica: Prefira comprar uma prenda barata ao invés de gastar todo o seu dinheiro em algo bastante grande. Pergunte a si própria(o) o que a outra pessoa precisa mais e gosta mais e depois compre algo que se relacione com isso. O seu autor favorito tem um livro novo? Compre o livro. A banda que ele gosta vem à sua cidade ou perto? Compre o bilhete. Mantenha as coisas simples, mas com bastante significado.

Não leve para o lado pessoal

Não leve as prendas demasiado para o lado pessoal, isto é, não pense em comprar-lhe um relógio com o nome dos dois escrito ou algo desse género. Embora possa parecer uma ideia romântica, dar-lhe uma prenda muito pessoal pode assustar a outra pessoa, sobretudo se namoram há muito pouco tempo. É possível ser romântica(o) na mesma sem ir demasiado para o lado pessoal.

Não espere o mesmo em troca

Um dos grandes erros que as pessoas fazem no que toca a novas relações é esperar que o seu parceiro será igualmente generoso no que toca a presentes. Ter grandes expectativas neste campo só leva a um lado: o desapontamento. Para um o dia dos namorados por exemplo, poderá significar tudo, enquanto que para outro é apenas mais um dia. Percebem? As pessoas não pensam da mesma maneira, como tal, não é por ele ou ela não vos dar um bom presente ou sequer um presente que não gosta de vocês.

A verdade é que na nossa situação atual, não vivemos numa época de presentes, pelo menos materiais. Existem várias formas de dar presentes que não implicam sequer dinheiro. Ser criativo é essencial para isso.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz