Razões porque as mulheres são complicadas

As mulheres são por várias vezes rotuladas de complicadas pelos homens e isso todo o mundo sabe, não é? Costuma-se pensar que a cabeça das mulheres guarda montes de mistérios e que o seu coração consegue ser tão profundo e inacessível que se pode assemelhar com as profundezas de um oceano. A verdade é que a maior parte dos homens diz apenas que as mulheres são complicadas mas não procura sequer descobrir a razão pela qual isso acontece!

O sentimento calmo foi procurar várias razões que podem explicar porque razão as mulheres são complicadas. Conseguimos encontrar 10 razões que podem desvendar aos homens algo que estes procuram compreender há muito tempo que são as mulheres e um pouco mais da sua cabeça e das suas atitudes. Aqui vos deixamos todas as razões…

mulheres são complicadas

São vítimas de várias mudanças biológicas

As mulheres sofrem imensas mudanças biológicas todos os meses e inclusive num mês só. Desde o fim de cada ciclo menstrual até ao período  da ovulação e de novo até ao início de um novo período menstrual o corpo da mulher e a própria mulher são vítimas de muitas mudanças hormonais e biológicas, que causarão efeitos diferentes nos diferentes tipos de mulher. Perante tantas mudanças as mulheres tendem a comportar-se de forma diferente. Num dia a mulher pode estar feliz e cheia de energia e no dia seguinte ou até no mesmo dia a horas diferentes já se pode sentir triste e sem vontade de nada. Esta é uma das razões porque uma mulher é complicada, mas também é verdade que por esta mesma razão a mulher é uma guerreira.

Elas pensam muitas vezes com o coração

Muitas complicações podem surgir apenas pelo simples facto de muitas mulheres “pensarem” com o coração ao invés de usarem a cabeça e a sua capacidade de raciocinar de forma racional. Elas tendem a tornar-se emocionais em muito pouco tempo e as emoções tornam as mulheres complicadas. Aprendam por isso a como controlar as emoções. No que toca ao amor nem sempre o que a nossa cabeça diz é o mais correto, mas é também verdade que as coisas por impulso mais tarde ou mais cedo acabam por perder o interesse ou chegar-se à conclusão que não foi uma boa escolha.

Serão sempre multi-tarefa

As mulheres carregam muitas vezes aos ombros a sua vida pessoal com todas as responsabilidades que isso acarreta e para além disso também a sua vida profissional. Elas estão sempre em vários locais ao mesmo tempo, para além disso entram num rolo quase infinito de papeis diferentes, mulher, mãe, filha, irmã, empregada e muitos mais. Por esta razão as mulheres são e serão sempre multi-tarefa, são como que várias mulheres dentro de uma só e isso como podem prever torna uma mulher bastante complicada.

Ligam às coisas pequenas

As mulheres ao contrário dos homens ligam bastante às coisas pequenas. Por vezes os pequenos detalhes que passam ao lado dos homens ou aquela boca que o homem diz na brincadeira, pode ser motivo para deixar uma mulher a pensar ou até sentida sobre uma determinada situação. A partir do momento em que os homens não conseguem perceber esses pequenos detalhes, então também não conseguirão lidar com eles e acharão por certo as mulheres complicadas.

As mulheres não se desprendem do passado

Muitas mulheres pura e simplesmente não sabem como esquecer o passado e como tal não se conseguem desprender do mesmo. O passado tende a perseguir as mesmas, interferindo com o seu presente e sobretudo com a construção de um futuro. Como podem prever tudo isto se torna complicado para um homem que não consegue encaixar o seu passado com as expectativas atuais da mulher que ama.

As mulheres fazem muitas comparações

As mulheres na sua generalidade fazem muitas comparações e julgam bastante, mesmo que não seja intencionalmente, nem de uma forma crítica. Nenhum homem gosta de ser comparado com outro, sobretudo com outros homens que já tenham passado na vida dela ou com pessoas que até conheçam. Cada pessoa é uma pessoa, carregada de sentimentos, de ações e de atitudes e ninguém é igual a ninguém, razão pela qual não devem existir comparações. As comparações e os julgamentos só levam a mulheres complicadas.

As mulheres criticam-se muito

As mulheres criticam-se muito a si próprias. Elas são demasiado duras consigo próprias e por vezes sofrem de baixa auto-estima (saiba como ter um maior amor próprio). Ou é o cabelo que nunca está bom (apesar de para os homens parecer sempre perfeito), ou são os dentes que precisam de um tratamento ou é a roupa que não está bem escolhida, etc, etc. Tudo isso complica bastante a vida aos homens que por vezes desistem de elogiar uma mulher que está constantemente a rebaixar-se.

As mulheres valorizam muito as suas relações

As mulheres valorizam muito as suas relações e magoam-se facilmente quando as outras pessoas não correspondem às suas expectativas. Para além de ligarem muito ao namorado, ligam também à família e todas as várias relações. Quando não correspondidas tendem a fechar-se no seu mundo e torna-se muito complicado compreendê-las!

Nem sempre existe uma resposta certa para elas

Nem sempre existe uma resposta certa para as mulheres. Quando uma mulher nos pergunta se “está gorda”, se respondemos não, chama-nos mentirosos, caso respondamos sim, então caí-nos o mundo em cima. Nem sempre é fácil para o homem saber qual a resposta correta e por vezes é complicado, sobretudo quando somos sinceros e mesmo assim a mulher pensa que estamos a mentir. Mais uma razão pela qual as mulheres são complicadas.

Elas possuem quase sempre grandes expectativas

Tendo em conta que as mulheres fazem sempre muito também elas esperam muito dos outros. Muitas vezes estas expectativas acabam furadas, sobretudo quando se fala a nível emocional. Isso magoa bastante as mulheres e muitas das vezes estas acreditam que os outros percebem isso, embora isso nem sempre aconteça. Como tal as mulheres não dizem de que “mal sofrem” e como tal é o homem que tem de descobrir. Muitas vezes não consegue e como tal acaba apenas por rotular a mulher de complicada.

Depois de isto tudo, talvez os homens consigam perceber que as mulheres não são assim tão complicadas e que na verdade nem todas as mulheres entram nestes “jogos”. Por vezes é importante que o homem seja capaz de fazer um esforço extra para tentar compreender a mulher ao invés de apenas a rotular de complicada.

Deixe um comentário

10 Comentários em "Razões porque as mulheres são complicadas"

avatar
newest oldest most voted
Anónimo
Visitante

e tudo fácil na vida e só saber a diferença entre uma samambaia e um pinheiro
pra que complicar sé ~e mais simplificar

klk
Visitante

homem sim é sim ,não é não, é pratico resolve tudo ,tem uns complicados sim,mas não é maioria,e a maioria que vê um complicado ou é rico ou gay,não tem meio termo, ou é aquele que fala difícil ou que foge de mulher,homem assim os outros já taxam.por isso que homem não é tão difícil até porque nossa cultura homem tem quer ser macho ,pratico, corajoso decido, não é porque estou falando,porque em geral homem se comporta assim.

Garota
Visitante

Ninguém fala sobre como os HOMENS tb podem ser complicados e difíceis de entender!!! Eu conheço um q tem comportamentos contraditórios. Eu tento entender a lógica por trás das atitudes dele, mas simplesmente não consigo entender…

Karina
Visitante

Só acho errado generalizar assim. Dizer que mulheres não usam a razão é só mais um preconceito, um estereótipo besta que a nossa sociedade criou. Eu mesma, sou mulher e sou totalmente diferente. Utilizo mais a razão do que o emocional, falo pouco, e gosto de coisas simples. Isso depende de pessoa pra pessoa. Ou talvez a forma como muitas mulheres são criadas na nossa cultura é o que influencia em seus comportamentos.

Lisandro Hubris
Visitante
Os homens são mais complicados do que as mulheres Os homens são bem mais complicados do que as mulheres, que quase sempre agem por emoções, por instintos, ou devido aos seus hormônios… Até porque, os homens ocupam diversos degraus da Pirâmide social, já nascem com a missão de lutar, de liderar, de racionalizar, ou de vadiar… Assim como os artistas, o homem representa diversos papeis para diferentes platéias… E tirando os manginas, no passado era mais fácil o homem se interessar pelo conforto e as necessidades de algum amigo, ou mesmo de algum cavalo, do que pelos sentimentos das mulheres…… Read more »