Razões para se respeitar a si própria

Sempre ouvi dizer que se queremos ser respeitados, temos sempre de respeitar os outros. Acredito também que se dermos algo bom, receberemos também algo bom em troca, pelo menos num mundo onde as coisas são justas e equilibradas. Para as outras pessoas a respeitarem, primeiro é necessário que se respeite a si própria, caso contrário isso não irá acontecer. O respeito próprio é a melhor arma e defesa que podemos ter na nossa vida! Hoje decidi escrever sobre algumas razões pelas quais se deve respeitar a si própria.

Razões para se respeitar a si própria

Ajuda a criar confiança

Se pretende aumentar a confiança que tem em si, comece por respeitar-se e a exigir respeito! Quando somos “dominados” por outra pessoa, perdemos a nossa confiança, sentimento de liderança ou até de igualdade. Se você tiver respeito por si própria, terá o necessário para enfrentar qualquer situação, sem baixar a cabeça. Com isso, conseguirá muito mais facilmente aumentar o seu nível de confiança. Saiba usar o respeito a seu favor e mostre sempre a pessoa que é.

Ajuda a aceitar as críticas

As pessoas que não se respeitam ou não se dão ao respeito, geralmente não conseguem muito bem receber ou aceitar críticas. Por outro lado, uma pessoa com um bom respeito próprio, estará mais aberta a receber críticas, a aceitá-las e até a aprender com elas. Os erros não a afectarão da mesma forma, irá ver o mundo de outra forma e conseguirá levar as coisas de melhor forma.

Mostra que tem valor

Se você se respeita, então você também se ama! Você ao respeitar-se sabe todo o valor que tem e acredita que de certa forma, você é a melhor coisa do mundo ou que faz o máximo para o ser. Uma pessoa com uma baixa auto-estima e que não se respeita, está sempre a baixar a cabeça, acaba por perder o respeito em si própria e muitas vezes pelos outros. Ao saber o valor que tem e ao compreender as suas capacidades, tornar-se-á muito mais fácil enfrentar as dificuldades da vida.

Ensina a evitar comparações

As mulheres comparam-se muito quando olham para outras mulheres. Quando você aprende a respeitar-se, as comparações começam a diminuir, porque pura e simplesmente não terá razões para isso, porque confia em si e em como você é. Terá confiança para se assumir como a melhor e como tal não necessitará de fazer comparações. Aprenda a valorizar as qualidades que sabe que tem. Quando se começa a comparar com as outras pessoas, começa automaticamente a perder valor e em muitos casos confiança.

Ajuda a reconhecer as suas capacidades

Quando você se respeita, você sabe perfeitamente qual é o seu verdadeiro valor. Você irá saber igualmente quais as suas fraquezas e quais os seus pontos fortes. Nada a vai afetar e se isso acontecer, terá as armas corretas para o combater, porque estará sempre confiante que é capaz de ultrapassar os vários obstáculos. No fundo irá tornar-se uma pessoa melhor, para si e para os outros.

Faz com que tome conta de si

O respeito por si, faz também com que se preocupe mais consigo e com a forma como as outras pessoas olham para si. Irá preocupar-se mais com o seu corpo e também com a forma como saí à rua. Terá uma atitude mais positiva com a vida e terá mais vontade de a viver.

Todos nós temos algo para dar a esta vida e muito para desfrutar. Para além disso, todos nós somos únicos e só isso já é uma razão para se valorizar. Tome uma atitude positiva perante a vida! Isso só será possível se se respeitar e acreditar sempre que você é a melhor!

Deixe um comentário

3 Comentários em "Razões para se respeitar a si própria"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Deise Silva
Visitante

Obrigada pelo apoio amigo

sentimentocalmo
Visitante

Então amiga? Força! Cabeça para cima, tempo de uma pessoa se valorizar!

Deise Silva
Visitante

Muito bom esse artigo..Adorei..Estou precisando disso..

wpDiscuz