Razões para se preocupar com o que o seu círculo social pensa de si

Muitas pessoas defendem que não devemos ligar ao que os outros falam de nós, embora seja em parte verdade, também existe uma parte de mentira. Não devemos ligar ao que os outros dizem se isso for afetar a nossa vida e a forma como a vivemos. Existe quem se deixe afundar pelos comentários das outras pessoas e ficam muito deprimidos. Se formos a ver dessa forma é muito mau e não devemos ligar ao que os outros dizem.

Por outro lado, todos vivemos em sociedade e não é bom andarem a falar mal de nós nas costas e para outras pessoas. Nem sempre a opinião das outras pessoas é correta e nessa situação, você deve preocupar-se com o que os outros falam de si. É importante ter o olho aberto para perceber qual a opinião das outras pessoas sobre nós, as pessoas podem ser más e manipuladoras e por vezes encontramos isso dentro do nosso grupo social. Perceba então porque se deve preocupar com o que estes pensam…

falar mal nas costas

Eles formam o seu círculo social

Os seus amigos e conhecidos são o seu círculo social imediato, se olharmos para si fora da sua família e relativos. Como devem prever, depois da família e relativos, estes são as pessoas mais próximas de si, pelo menos na maioria dos casos. O que eles pensam sobre si, fará diferença, porque eles fazem parte da ideia imaginária que é a “zona de amizade”, à qual eles também pertencem. Se eles tiverem uma ideia positiva de você, não tem nada com que se preocupar. Por outro lado, deverá tentar compreender porque razão eles por vezes se afastam ou inventam desculpas para não sair consigo. Lembre-se que ninguém é perfeito, mas que todos nós podemos melhorar certos aspetos.

Eles determinam a sua posição nele

Dependendo do tipo de pessoa que você é, isso irá ser espelhado no grupo que integra e na sua posição no mesmo. Todos temos grupos e quer queiramos quer não, existe sempre alguém que se encontra no topo ou tem um papel mais ativo, do que outra pessoa. Se as pessoas o virem de uma forma positiva, terá bem mais hipóteses de ocupar esse lugar, por outro lado, se for uma pessoa em quem não confiam, por certo a sua opinião nunca será muito tido em conta. A forma como trata as outras pessoas, pelo menos num mundo justo, irá determinar como o tratar a si e a forma como constroem uma imagem sobre vocês.

Eles falam de si nas costas

Aqui está outra coisa que ninguém pode evitar. Todos nós falamos das outras pessoas, bem ou mal. Se existe alguém que diz que não fala das outras pessoas é porque mente, porque todos o fazemos, embora nem sempre seja de uma forma negativa. Agora, as suas atitudes irão determinar se falam bem de si nas costas ou mal. Estamos habituados a ver muitas amizades falsas neste mundo, onde na frente tudo parece estar bem, mas nas costas se fala de tudo o que está mal. É preciso que comece a existir mais sinceridade e transparência para se colocar logo os pontos nos ís. Os verdadeiros amigos dirão os seus podres na sua cara e por trás dirão que é uma pessoa impecável. As pessoas que realmente se preocupam consigo e gostam de si, estarão consigo apesar de todo o mal que faça.

Eles irão recomendá-lo

Dependendo da sua conduta, as pessoas do seu círculo social irão recomendá-lo ou pelo contrário não. São eles que darão uma opinião do tipo de pessoa que você é, quais as suas qualidade e como irá reagir em determinadas situações. Isso não o preocupa? Deveria, porque será sempre a forma como você agir, que irá determinar o quanto e como falarão de si. Se você for uma pessoa negativa, que trata mal as pessoas ou que é agressiva, não espere muitas recomendações.

Como pode comprovar, existem situações em que não é importante o que os outros pensam de nós, porque somos nós que fazemos a nossa vida da forma como desejamos. Por outro lado, é importante que passemos uma boa imagem para não sermos prejudicados por isso. Percebem o quanto é importante e complicado equilibrar a balança?

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz