Razões para dizer não ao botox

Beleza. Perfeição. É o que todas as mulheres parecem procurar nos dias de hoje, algumas a qualquer custo. O botox foi introduzido com propósitos cosméticos e desde então, tem feito um enorme sucesso, sobretudo por não ser preciso “ir à faca”, por ser bastante rápido e também por não causar muita dor, o que não se aplica se não gostar muito de agulhas. Estamos fartos de ver estes tratamentos em celebridades, mas não só e começa cada vez mais a ser procurado por pessoas fora do mundo das estrelas.

Com o tempo acabaram por surgir outro tipo de tratamentos e a fama do botox foi decaindo, mesmo assim ainda existem bastantes pessoas a pensar em usar este método de rejuvenescimento. A nossa opinião é que não o deve fazer! Basta olhar para o número de casos que correram mal, aqueles lábios enormes, olhos caídos, etc. Prefiro nem mostrar algumas imagens para não ferir susceptibilidades. Vamos mas é ao importante que é as razões para dizer não ao botox.

razões para dizer não ao botox

Pele brilhante e com aspecto esticado

Mudar o nosso corpo humano parece uma ideia boa (vista de fora), mas que na prática pode criar um efeito demasiado artificial, para ser considerado sequer estético. Quando falamos em botox, por exemplo, e das linhas da testa e rugas, injectar botox irá deixar a sua testa lisa e brilhante, mas ao mesmo tempo esticada e brilhante. Embora para si o aspecto artificial de boneca, possa parecer bonito e estético, para muitas outras pessoas irá parecer estranho e artificial. Para além do artificial, o facto de parecer imóvel, que pura e simplesmente não mexe, também não ajuda na aparência.

Irá parecer estranha

Quando usa botox na sua cara, em grandes quantidades, poderá ficar com um aspecto estranho. Ao tentar parecer-se mais com uma manequim, do que com um ser humano acabará por perder as suas linhas naturais. O que acabará por acontecer é que ficará com uma cara que não move e como tal não parecerá humana, porque não é capaz de mostrar expressões sinceras, como um ser humano. Lá está, acabará por parecer estranha.

É viciante

Injectar botox poderá acabar por se tornar um vício, porque a “reparação” não irá durar para sempre e como tal terá vontade de continuar a reparar e a fazer mais tratamentos. Por outro lado ao injectar botox numa parte da sua face, a outra irá parecer diferente e terá necessidade de injectar noutros lados. No final de tudo, dá por si num ciclo vicioso, onde em vez de estar a fazer bem, estará apenas a estragar cada vez mais.

É caro

Comecei o artigo por falar que o botox é sobretudo usado pelas celebridades e isso tem uma razão: o seu preço. Mesmo assim já há muito tempo que este tratamento chegou “às massas”, o que mesmo assim não significa que seja barato ou acessível. Se acontecer o que falámos acima de tratamentos atrás de tratamentos, prepara-se para gastar uma boa dose do seu dinheiro nos mesmos.

Não pode injectar-se em todo o corpo

Pode colocar botox na cara e fazer com que se pareça mais nova, mas não pode pura e simplesmente por-se a injectar botox em cada parte do seu corpo, especialmente nas suas mãos e no seu rabo. Sabe porque? Porque estas duas zonas, irão dar sempre a sua idade real, ao contrário da cara. Acho que esta já é uma boa razão para se manter longe deste tratamento.

É uma forma de mostrar a sua baixa auto-estima

Se usa botox ou pretende usar, só significa que tem uma baixa auto-estima, para não procurar outras formas de se sentir melhor. Só mostra que não se acha boa o suficiente e a desculpa do quero ser ainda melhor não serve aqui. Todos nós envelhecemos, faz parte da natureza humana, mas existem pessoas que pura e simplesmente não aceitam isso.

Uma coisa é certa qualquer coisa que injectamos para o nosso corpo não pode ser boa. Já para não falar que poderá arranjar alguns problemas de saúde com essa prática. Depois, poderá ainda ter problema se o tratamento não for bem feito e ficar como alguns “mutantes” que vemos por aí.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Razões para dizer não ao botox"

avatar
newest oldest most voted
Anónimo
Visitante

Nunca li tanta besteira kkkk