Raparigas solteiras – alguns mitos

Já falámos aqui de algumas razões para ser solteira (cuidado artigo contendo uma grande dose de ironia). Por vezes as raparigas solteiras ou livres ganham uma má reputação e são constantemente alvo de histórias que vão sendo inventadas para procurar explicar a razão porque se encontram sem ninguém, como se isso fosse uma doença ou algo do género. Para “tirar as teimas” dessas pessoas hoje decidimos fazer um artigo onde iremos desvendar alguns dos mitos ou clichés que existem em redor deste assunto.

mitos sobre raparigas solteiras

Solteira = Sozinha – Quando está sozinha e se encontra com amigos que estejam numa relação, normalmente tende a ser tratada como um serviço de caridade. E por vezes é também tratada de “vela” ou aquela que “segura a vela”. Geralmente os seus pais podem preocupar-se por se encontrar sem ninguém por demasiado tempo, enquanto que os seus amigos passam grande parte do tempo a chatear com o mesmo assunto. Mas isso não quer dizer que se encontre sozinha. Não estar numa relação quer dizer que tem quase todo o tempo do mundo para gastar com os amigos. Não tem de partilhar as suas experiências ou decisões com ninguém porque depende apenas de si própria. Todos precisam do seu tempo a sós e você tem a oportunidade perfeita de aproveitar melhor o seu. Você pode optar por fazer aquilo que provavelmente o seu parceiro não queria, por isso aproveite.

Solteira = Desesperada – Este mito é completamente ridículo, porque por vezes estar sozinha significa precisamente o contrário. Se a rapariga fosse desesperada provavelmente sairia com o primeiro rapaz que lhe fizesse uma proposta e provavelmente a esta hora estaria numa relação. Isso não acontece. O que acontece é que a rapariga pode ser bastante seletiva e não se interessar pela primeira coisa que aparece, o que é exatamente o contrário do que este mito afirma, razão pela qual é totalmente mentira. Podem existir casos isolados, mas são apenas exceções que vêm confirmar a regra.

Sozinha = Aborrecida – Esta também é bem ridícula, então as pessoas pensam que por não ter namorado irá passar o dia inteiro espetada em casa como se vivesse dentro de uma caverna? Uma mulher solteira geralmente é ativa, gosta de aventura e diverte-se ao longo da sua vida, não tem necessariamente de viver uma vida aborrecida quando pode fazer tanta coisa que está mesmo ali ao seu alcance.

Solteira = Medo de uma relação – Através do que já leram já devem ter percebido que isto também é totalmente mentira. Uma rapariga não tem de estar necessariamente com um rapaz e por não estar com nenhum não quer dizer que esta tenha medo de estar numa relação. Pode sim ser seletiva nas pessoas com quem saí e sobretudo nas pessoas com quem namorada. Para além disso pode não estar nos seus planos estar numa relação, porque pura e simplesmente pode ter outros planos (acabar a faculdade, trabalhar num projeto, trabalho, etc).

Todas as pessoas encontram o amor em alturas diferentes, por isso não vamos julgar as coisas pelas aparências. Estes foram os mitos sobre raparigas solteiras que hoje aqui desvendámos. Aproveite o seu tempo da melhor forma porque só você sabe o que é melhor para si.