Qualidades que definem um homem de valor

1 Comentário

Se você está à procura do homem perfeito para a sua vida, então certamente já criou uma imagem de como esse homem seria ou como seria para si um homem de valor. Claro que não existem pessoas perfeitas e quanto mais cedo colocar isso na sua cabeça melhor será para si. O que hoje vos trago é algumas qualidades que definem um homem de valor. Claro que nem todos os homens têm estas qualidades, alguns terão apenas parte delas e apenas alguns terão todas as qualidades.

Não adianta dizer que “todos os homens são iguais” e que não existem homens bons e etc. Não queremos aqui esses pensamentos derrotistas e que apenas mostram que nunca encontrou um homem de valor na sua vida. Confira então quais são as qualidades que cada homem deve ter e diga-nos se é isto que deseja num homem.

homem de valor

Há algum tempo atrás escrevi aqui no site o artigo: como ser um bom namorado. Mas se quer estar um passo à frente e descobrir como se tornar um homem de valor e não apenas um bom namorado, lembre-se dos seguintes pontos:

Ser um cavalheiro

As boas maneiras nunca irão passar de moda. Para ser um bom homem terá de saber ser respeitador, bem educado e um bom ouvinte. É importante que você consiga perceber as necessidades das outras pessoas e estar lá quando elas precisam. Dentro desta parte de ser cavalheiro engloba-se todo o romantismo que parece cada vez mais desaparecido. Se quer marcar a diferença enquanto homem comece a ponderar trabalhar o seu romantismo e trazer de volta aquelas pequenas coisas que parecem esquecidas mas que no final fazem toda a diferença. Não precisa de lamber botas a ninguém mas se começar a tratar as pessoas melhor ou como gostava que o tratassem a si, por certo tornar-se-á num homem melhor.

Ser direto e ter atitude

Você gosta que as pessoas lhe mintam na frente e falem a verdade nas suas costas? Ou prefere uma pessoa que por mais que doa a verdade seja capaz de lhe dizer tudo na frente sem lhe esconder nada? Nenhuma mulher gosta de um homem que muda quando está com ela e que não seja sincero nas suas atitudes. Para além disso nenhuma mulher aprecia um homem que não tenha atitude e saiba decidir aquilo que quer. Sabe aquelas homem que quando lhe perguntam “isto ou aquilo” respondem sempre com “é-me igual escolhe tu”, esses mesmo… Mulheres gostam de homens com atitude que saibam decidir algo e que não deixem tudo para os ombros da outra pessoa.

Ser fiel

Se quer ser um bom homem tem de aprender a ser fiel, não apenas à relação mas também às pessoas como a sua família ou amigos. Se você for infiel e uma pessoa em quem dificilmente se poderá confiar será muito possível que seja visto como um homem de valor, muito pelo contrário, será por certo um homem do qual as mulheres se querem manter longe. Conheça as razões para um homem não trair. Respeite a pessoa com quem está e terá uma mulher relação enquanto se torna um homem melhor.

Ter integridade

Ter integridade é outra característica muito importante e que fará de si um bom homem. Quando falamos em integridade falamos obviamente em manter-se fiel à sua palavra e também fiel aquilo que é. Se você disser a alguém que irá fazer algo é bom que o faça. Se você marcou um encontro com alguém às 8 horas é bom que chegue a essa hora. Ninguém gosta de estar com uma pessoa que está constantemente a prometer coisas mas que no final não cumpre nada daquilo que promete. Torna-se muito complicado confiar numa pessoa que não leva nada avante. Se você for um homem com integridade será um homem de respeito que também sabe respeitar as outras pessoas.

Ser honesto

Existe uma grande diferença entre dizer a verdade e dizer aquilo que a pessoa quer ouvir. Qual prefere? Um homem honesto irá dizer-lhe a verdade mesmo que não seja aquilo que você gostaria de ouvir no momento. Será um homem que evitará a todo o custo as mentiras, embora não queira dizer que não minta porque todos o fazemos, mesmo que com coisas simples. Um homem que seja honesto não precisará de inventar histórias para se fazer valer ou para ficar bem visto. Por outro lado nem sempre é bom ser-se completamente honesto porque podemos tornar-nos um pouco ofensivos. Você prefere ter uma pessoa na sua vida que lhe diz a verdade ou que a enche de mentiras?

Ser maduro

Ser maduro significa conseguir tratar da sua própria vida, ultrapassar os problemas com autonomia e não viver a vida como uma criança. Existem atitudes que separam um homem de uma criança e será isso que o fará ser um homem maduro. Um homem maduro aprecia a sua independência e os seus valores. Um homem assim não pensa em ser rico mas sabe como gerir o seu dinheiro. Será também um homem que percebe a altura certa para se emancipar e para deixar de ser criança. A forma como um homem vive a sua vida vai dizer bastante sobre a sua maturidade ou a falta da mesma.

Ser confiante e pensar de forma positiva

Ninguém gosta de uma pessoa que vive a sua vida sempre de forma negativa, cabeça baixa e que acredita que tudo lhe corre mal. As mulheres gostam de um homem confiante que saiba lutar pelos seus sonhos, que seja corajoso e que não espere que as coisas lhe sejam dadas, ao invés que lute por elas. Se você for um homem confiante viverá a sua vida sem precisar de fazer comparações com ninguém e confiante das suas capacidades e qualidades. Também se for capaz de pensar de forma positiva terá mais possibilidades de ser bem sucedido na vida.

Lembre-se que será muito complicado conseguir encontrar um homem que tenha todas estas qualidades, embora fosse o ideal. Veja estas características como uma referência e se for homem comece a pensar se realmente se enquadra nelas ou não.

Artigos Relacionados:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Deixe um comentário

1 Comentário em "Qualidades que definem um homem de valor"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
DON VILA NOVA
Visitante

Gostei das qualidades, realmente essas são qualidade que define um homem de valor.

wpDiscuz