Problemas no casamento e como os resolver

Quem nunca teve algum problema no seu casamento ou até relacionamento? Podem vir quantas pessoas quiserem dizer que nunca tiveram algum tipo de discussão com o seu marido ou mulher que eu direi com toda a minha convicção de que é mentira. Todos nós temos problemas, até porque somos pessoas diferentes e vivemos a vida de forma diferente. Sentimos de forma diferente. Pensamos de forma diferente. Tudo isso conduz a divergências por mais simples que estas sejam. O mais importante não é tentar evitar a todo o custo os problemas no casamento mas sim como os resolver e é nisso que irei ajudar hoje.

Problemas no casamento - como resolver

Falta de honestidade

A falta de honestidade dará cabo de qualquer relação amorosa e o seu casamento não é exceção. As mentiras são para serem evitadas, mesmo aquelas pequenas mentiras que acreditamos não terem qualquer influência na relação. Uma pequena mentira pode conduzir rapidamente a mentiras maiores e quando der por si estará cheio de problemas até ao pescoço. Para evitar que tenha problemas desnecessários é importante que perceba a importância da comunicação numa relação e que deixe de mentir. Uma vez perdida a confiança na sua relação será muito difícil reave-la!

Expetativas não realistas

Espere coisas possíveis na sua relação e não esteja sempre a procurar o melhor ou o impossível da outra pessoa. Pare para pensar – “será que ele está a fazer os possíveis para a relação funcionar ou será que eu quero mais do que mereço?”. Muitas vezes exigimos demasiado da outra pessoa mas esquecemos-nos de fazer o mesmo e de dar também o nosso melhor. É necessário criar um balanço entre o dar e o receber. Muitas pessoas esperam demais do seu relacionamento e muitas vezes acabam por se desiludir. Saiba medir as suas expetativas caso contrário terá uma relação com muitos altos e baixos. Aprenda a aceitar aquilo que tem e saiba dar-lhe mais valor.

Falta de vida íntima

A vida íntima na sua relação é bastante importante, sobretudo depois do casamento onde se acredita existir uma quebra. A falta de intimidade no casal pode levar ao afastamento, a discussões e no pior das situações a casos de infidelidade. Encontre um espaço na sua rotina atarefada para tratar da sua vida pessoal. Mude de ambiente. Experimente coisas novas. Voltem ao espírito que tinham nos primórdios da relação.

Falta de respeito

O respeito é uma coisa muito bonita e nunca deve faltar numa relação. Aprenda a discutir de forma profissional e evite dizer coisas que não sente porque acabará por se arrepender depois. Para poder ser respeitada é necessário saber respeitar, lembre-se sempre disso.

Não fazer o que se quer receber

Uma coisa é pensar em algo outra bem diferente é fazer aquilo em que pensou. Não pode esperar que seja apenas a outra pessoa a dar-lhe carinho se você não o der em troca. Uma boa prática é dar sempre aquilo que gostaríamos de receber ou tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Não lhe parece uma boa maneira de viver? Para o bem da sua relação esta é mesmo a melhor filosofia.

Ter a outra pessoa como garantida

Não se deixe cair nesta armadilha. Nenhuma pessoa é garantida! A conquista não deve apenas ocorrer nos primeiros tempos mas sim todos os dias! Você tem de aprender novas formas de conquistar novamente a pessoa que um dia conquistou. Nenhuma relação irá durar muito tempo se você não for mantendo a “chama” acesa. Aplique-se! Aprenda a surpreender a namorada e tente coisas novas. Não fique à espera que o amor dure para sempre se não tratar do mesmo.

Falta de maturidade

O casamento trás compromisso, responsabilidade e devoção. Para que as coisas funcionem da melhor forma é necessário que se esforce para que isso aconteça. Será que tem a maturidade suficiente para levar a relação para a frente ou continuará a agir como se de um solteiro se tratasse? Saiba agir de acordo com a sua idade, saiba assumir responsabilidades e compromissos, caso contrário estará a colocar a sua relação em risco.

Falta de capacidade para resolver problemas

Você é daquelas pessoas que se deixa ir abaixo ao primeiro problema ou utiliza-o para se tornar mais forte? Para conseguir que o seu casamento dure é necessário que saiba falar com o seu parceiro e que consigam resolver os problemas sem discutirem e da melhor forma possível. Se por outro lado for uma pessoa que ao primeiro problema procura logo fugir, então o seu casamento poderá estar em perigo.

Perda do romance

Como já disse anteriormente nenhuma relação dura para sempre se não for tratada. No início tudo é novidade e a paixão parece eterna, é uma verdadeira adrenalina, mas não dura para sempre… Com o tempo as pessoas começam a acostumar-se uma à outra e tudo deixa de ser novidade. Não significa que o amor tenha desaparecido, significa apenas que tem de se aplicar ainda mais para fazer coisas novas e trazer essa paixão doida de volta! Seja criativo, procure sempre fazer coisas novas e a sua relação durará para sempre.

Má gestão financeira

Uma má gestão financeira trará muitos problemas ao seu casamento e também muitas discussões. Sabia que muitas relações acabam por isso mesmo? Nem sempre é fácil gerir o nosso dinheiro quando temos filhos, casa para pagar, entre todas as outras coisas. É necessário uma boa gestão e também muito controlo no nosso dinheiro. Se procurar umas dicas posse lhe recomendar os seguintes artigos: dicas de poupança para mães de família; como poupar no supermercado; 5 formas de evitar gastar muito dinheiro.

Infidelidade

A infidelidade aplica-se a ambos os casos. Sim! Não só os homens traem, as mulheres também e que fique bem explícito. Geralmente quando ocorre uma traição é porque algo não está bem na relação, embora não seja regra geral. O que você tem de pensar é se vale mesmo a pena colocar a sua relação em risco por um pouco de prazer. Se a sua resposta for sim, então prepare-se para perder o seu casamento mais tarde ou mais cedo.

Se quer manter o seu casamento é bom que tenha entendido quais são os grandes problemas que o colocam em perigo. É também importante que tenha aprendido como os resolver.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.