Primeira conversa: 6 erros

O ser humano comete erros, e muitos são os erros que surgem numa primeira conversa, o que queremos é evitar erros numa relação amorosa e não o contrário. Quando conhecemos uma nova pessoa e  temos uma primeira conversa, deve ser algo divertido e intrigante e não um rio de más emoções. Se tiver uma conversa aberta e honesta por certo será algo de positivo a seu favor. Se quer puxar a atenção da pessoa com que está a falar, deve evitar os seguintes erros.

erros primeira conversa

Erros cometidos na primeira conversa

FALAR DE EX RELAÇÕES – Quando se deixa a conversa decorrer é um misto de sentimentos e por isso pode ocorrer que deixemos libertar alguns dos nossos sentimentos. E sendo uma conversa com uma mulher ainda mais, porque as mulheres são mais sensíveis que os homens na sua generalidade. Uma mulher aprecia que um homem também seja sentimental, se sentir que o sentimento é verdadeiro e não apenas uma farsa do momento. Pelo meio destes sentimentos pode ocorrer que a conversa pode cair nas relações passadas e na forma como acabaram ou simplesmente não deram certo. Neste ponto, uma coisa é certa está a cometer um dos erros no que toca a uma primeira conversa. A primeira conversa deve ser divertida, uma conversa animada e que dê uma boa impressão de si. Não quero com isto dizer que daria uma má impressão falando das suas ex relações, mas na verdade não é isso que queremos e haverá tempo para isso no futuro, se realmente for importante e se justificar. O importante é você aprender com o amor falhado e não se apoiar sempre nele e sobretudo falar do mesmo!

FALAR DE DINHEIRO – Costumam dizer que as mulheres se sentem atraídas por homens de poder e com dinheiro. Na minha sincera opinião, as mulheres que pensam assim não gostam do homem, mas sim das suas posses mas adiante. Tenha você dinheiro ou não, é uma conversa a evitar sobretudo num primeiro encontro, porque simplesmente não é relevante. Todos gostaríamos de saber como combater a crise no novo ano, mas não temos de falar disso num primeiro encontro e numa primeira conversa! Vai dar à outra pessoa um ar de arrogância e mania em relação a si. A outra pessoa provavelmente vai achar que você se está a gabar, ou então a dar numa de coitadinho e isso só vai jogar contra si. Este é mais um dos erros, por isso deve evitar trazer a conversa de dinheiro para a mesa. Se quer fazer a sua parte, pague a conta.

ELOGIOS EM DEMASIA – Quando está numa conversa com uma mulher ou com rapaz é provável que queira elogiar essa pessoa, caso goste dela claro. É normal que queira mostrar algo de si e até quem sabe mostrar que tem algum interesse por essa mesma pessoa, mas como tudo na vida, existem limites que deve conhecer e sobretudo respeitar. A mulher gosta de se sentir desejada, mas as coisas em exagero podem ter o efeito contrário. Tente agir de modo normal e ser genuíno e não ser mais um como todos os outros homens ou raparigas que fazem tudo para agradar. Não queira passar da sua conversa para um encontro que tenha como objectivo um final diferente do que uma conversa. Não devem cair nesse erro.

DEIXAR AS ORELHAS EM CASA – Não se foque demasiado em si, porque o que vai acontecer é começar por esquecer a pessoa que está mesmo à sua frente e que naquele momento precisa da sua atenção. Não caía numa de falar, falar, falar, de dar a conhecer mais de si e não deixar a outra pessoa mostrar também algo de si. Não interrompa a outra pessoa, oiça o que ela tem a dizer e dê então depois a sua opinião sobre isso. Como quer conhecer a outra pessoa se não estiver disposto a ouvi-la?

Ela ficará impressionada com um homem que saiba mais ouvir, do que falar de si apenas a treinar o seu acto verbal.

MATAR A CONVERSA – A conversa corre bem, e estão ambos a ter um bom momento, mas de um momento para o outro a conversa chega a um ponto que não avança e vocês pensam: e agora? Ela já está a olhar para o relógio e a ir embora, e na verdade não existe nada que a prenda a ficar, porque a conversa ou a sua abordagem não lhe despertou nenhum mistério. Em muitos casos é melhor acabar a conversa antes do tempo, e antes que esta morra. Dessa forma a rapariga ou rapaz ficará com vontade de uma nova conversa e isso será um ponto positivo.

FALSA IDENTIDADE – Muitas vezes pelo facto de querer-mos impressionar a outra pessoa, recorremos à criação de uma falsa identidade. Dizemos fazer coisas que não verdade não fazemos, bem como ser o que não somos. É erro que deve ser evitado, porque por muito bonita que seja a mentira a verdade é que mais cedo ou mais tarde o manto pode cair e ver-se a verdadeira face. Não adianta ir para além do que somos, porque se alguém gostar de nós, gosta pelo que temos e pelo modo como somos, e não por uma imagem falsa que criamos. Sinceridade sempre.

A maior lição que devem tirar destes erros é que devem encarar a conversa com calma e sinceridade. E em alguns casos é bem melhor sair antes que a pessoa se farte de nós, ou então lutar para que isso não aconteça. Tenham uma boa primeira conversa e quem sabe mais conversas possam vir.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Primeira conversa: 6 erros"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
ShadowsAV
Visitante

As duas mais importantes…DEIXAR AS ORELHAS EM CASA, preciso melhorar xÐ… MATAR A CONVERSA, já tinha pensado nisso =]

Astral
Visitante

Falar de dinheiro:
Tá certo em não falar de dinheiro mas a outra parte vai querer saber o que faz, no que trabalha etc e aí dá pra se ter uma ideia de quanto a pessoa ganha.

wpDiscuz