Presentes feitos à mão para o dia dos namorados

O dia dos namorados ou dia de S.Valentim, amado por muitos e odiado por outros tantos. Na verdade apoiamos a ideia do dia dos namorados 365 dias por ano, porque o amor deve ser celebrado todos os dias para manter sempre a relação viva. Mesmo assim achamos que este é o dia ideal para dar um mimo extra há pessoa que se ama e de realmente pensar nalguma ideia romântica para o dia dos namorados e conseguir realmente fazer algo diferente. Comprar uma prenda para este dia todas as pessoas são capazes de fazer desde que possuam o dinheiro e também já aqui demos ideias de presentes baratos para o dia dos namorados, mas a ideia hoje é esquecer esses presentes e enveredar pelo lado mais romântico e criativo de cada um de vocês e conseguir dar um presente verdadeiramente especial e diferente. Estamos a falar precisamente de presentes feitos à mão para o dia dos namorados que deverá conferir já de seguida.

presentes feitos à mão

Arranjo de fotos

A ideia é juntar uma data de boas fotos que tenha com a pessoa que ama, fotos bastante românticas que por alguma razão seja importante para ambos e tenha significado. Mandem imprimir essas fotos ou imprimam vocês mesmos em casa, se bem que ficará bastante melhor em papel de fotografia e colem num cartão meio grosso. Lembrem-se de deixar espaço nos cantos para depois decorarem e fazerem a moldura. Para a moldura e para decorar ainda mais o vosso arranjo podem tentar lembrar-se do vosso primeiro beijo, imaginem que foi na praia, sendo assim poderá utilizar conchas do mar. Mas pode também ser algo que ambos gostem, não tem de ser necessariamente sobre o primeiro beijo. É uma ideia simples que só precisa de um pingo de criatividade para ficar muito bem conseguida.

Poesia

Para as pessoas que se dão bem com as palavras e que sabem que a outra pessoa aprecia poesia, esta poderá ser uma ideia. Se for bom(a) a escrever poderá você mesmo escrever alguns poemas, caso não seja existem bastantes poetas que poderá escolher. Para tornar isso ainda mais especial poderá sublinhar algumas frases dos poemas, ou apenas palavras de modo a formar frases que tenham significado e que queira dizer à pessoa que ama. Isso tornará a leitura muito mais divertida.

Caixa sensual

Se for mulher e gostar de apimentar a relação [Leia: Apimentar a relação com chocolate] esta é uma dica que vai adorar. Apimente as coisas ao criar uma caixa onde irá por alguma lingerie sexy que usará posteriormente para ele, velas de cheiro, gel de massagem e tudo mais que acha que o possa provocar. Para além disso poderá juntar algumas frases escritas em post it, como forma de provocação e estimulante, o resto… pois… sobre o resto não preciso falar.

Um cd / dvd com a sua música favorita

Embora cada vez mais se usem menos os cd’s de música poderá optar por lhe oferecer um cd com as músicas que ele gosta mais ou então ir mais além e oferecer-lhe um dvd da sua banda favorita! Basta que seja um dvd que ele(a) não tenha e por certo se irá tornar numa prenda fantástica.

Jantar à luz das velas

Nunca passa de moda e nós sabemos o que é estar na moda. Um homem por exemplo é conquistado muito facilmente através do seu estômago, como tal tire tempo para preparar-lhe um jantar surpresa, quem sabe o seu prato favorito. O importante é criar um ambiente bastante romântico com umas velas a acompanhar. Quem saiba possa combinar este presente com o da caixa sensual… Fica para si decidir. [Leia: Noite romântica em casa]

Um cabaz de coisas

Só você saberá o que a outra pessoa mais aprecia. A ideia deste cabaz é incluir lá coisas bastante baratas de modo a que o preço final fique bastante acessível, mas que sejam coisas úteis e que a outra pessoa possa dar utilidade muito facilmente. Livros de bd, uma carteira pequenina, as suas pastilhas favoritas, uma amostra de perfume, etc. Para além de ser uma prenda bastante útil é também uma forma de lhe mostrar que sabe o que ele(a) gosta.

Cupões românticos

Faça uma data de cartões românicos que irão servir como cupões românticos. Num escreva por exemplo “um beijo”, noutro “um abraço” e por aí adiante. Dê todos à outra pessoa e deixe que ela decida quando deve ou não requisitar aquilo que está nos cupões. Poderá ser divertido não?

Uma carta de amor

Nunca subestimem o poder de uma carta de amor [Leia: Como escrever uma carta de amor]. Os emails não contam para este ponto porque a magia não é a mesma. Escreva os seus pensamentos, os seus sentimentos e junte tudo na mesma carta. O importante é dizer tudo aquilo que sente.

Estas são algumas ideias de presentes feitos à mão para o dia dos namorados. O limite é mesmo a criatividade, o importante é pegar em pequenas ideias e conseguir fazer algo de excelente! Por certo a sua cara metade irá apreciar, mais não seja o seu esforço.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Presentes feitos à mão para o dia dos namorados"

avatar
newest oldest most voted
Anónimo
Visitante

Cupões?