Porque é que as mulheres olham para outras mulheres

Alguma vez se perguntou porque é que as mulheres olham para as outras mulheres? Pode começar a deixar-se de perguntas, porque hoje nós trazemos as respostas e da boca das próprias mulheres! Provavelmente já deverão ter reparado que as mulheres se olham em vários locais, na rua, no supermercado, em qualquer lado! Hoje reparei nisso no supermercado onde a rapariga da caixa, esteve o tempo todo a tirar as medidas à minha namorada, razão pela qual decidi hoje falar com as próprias mulheres e debater aqui esse assunto.

Existem vários estudos dentro desta área, que tentam explicar o porque das mulheres se olharem. Alguns cientistas juram de pés juntos e após estudos feitos que as mulheres olham tanto para os peitos das outras mulheres, como os homens. Verdade ou não, não sei, mas o estudo foi feito e vale o que vale. Outros estudos indicam que as mulheres perdem mais tempo a olhar para outras mulheres, do que para os próprios homens. As coisas que supostamente os estudos dizem ser o que as mulheres reparam mais, é na roupa da outra mulher, no cabelo, quantidade de celulite e o quanto magras, ou não, elas são. Algumas mulheres dizem ainda gostar de se comparar a outras.

Ainda existem outras coisas engraçadas, como o facto das mulheres, supostamente, olharem mais rapidamente para outra mulher com um corpo definido, do que para um homem musculado, por exemplo. Porque? Porque têm algo para se compararem! Muito as mulheres parecem gostar de comparações. A verdade é que:

As mulheres arranjam-se para outras mulheres e não para os homens. Se as mulheres se arranjassem para os homens, andariam nuas. Os homens gostam de uma mulher arrumada, mas preferem sempre as outras mulheres, do que aquela que têm em casa. As mulheres comparam-se também com outras mulheres, para terem algum ponto de comparação, porque sabem o quanto é complicado manter um corpo definido e tratado ou um cabelo “no ponto”. (Palavras de mulher)

porque é que as mulheres olham para outras mulheres

Como tinha dito, fui procurar junto de algumas mulheres, perceber porque estas olham para outras mulheres e as respostas que obtive foram as seguintes:

– Eu ainda não reparei nisso hahhahaha;

– Não sei bem, talvez para verem o que tem vestido se está gorda ou magra?!;

– Para ver se estão mais arranjadas, para ver os defeitos delas ou copiar no modo de vestir;

– Para verem o que as outras têm que essa pessoa não tenha, para relatar muitas vezes a forma como se veste;

– Gostam de observar o que trazem vestido, como se estão a comportar, por vezes nem é tanto para a mulher, mas para quem se faz acompanhar;

– Por vezes para nos certificarmos que estamos bem ou piores que elas, quer em questão de cuidados de beleza, ou para nos inspirar em algo novo que queiramos mudar em nós, um penteado, roupa, maquilhagem etc. Também para ver se estão bem vestidas ou penteadas;

– Para tirar medidas, tipo como está vestida, como está o cabelo, se combina o que tem vestido, etc;

– São várias as razões. Não gostar da rapariga e apreciar os seus comportamentos para podermos criticar ou até gostar de algo nelas.

– Como os rapazes, nós também apreciamos as mulheres para poder avaliar a competição;

– É uma questão de validação pessoal através da comparação, resumindo;

– Na minha opinião, principalmente porque querem ser sempre melhores. Para aumentar a auto-estima, seguem o que muitas mulheres vestem, colocam na pele ou até mesmo o que comem. Penso que como querem ser melhores, imitam-se olhando umas para as outras para se sentirem bem consigo próprias;

– As mulheres olham umas para as outras de várias maneiras. Pode simplesmente ser para avaliar a forma de vestir das outras mulheres ou simplesmente avaliar as acções da rapariga. É o instinto que as mulheres têm de olhar umas para as outras e avaliar. O que se há de fazer? Mulheres!;

– Cada mulher por mais que negue tem ciúmes das outras mulheres e comparamos muito quem somos com as outras, tendo vontade de termos algo que elas têm. Ou o simples facto de a acharmos que somos inferiores a elas. Ou simplesmente porque nós apreciamos muito, ver, criticar, ou o simples facto de ver o estilo de “moda”  de outras mulheres;

– Bem as razões são as seguintes: ou têm inveja; ou não gostam dela; ou porque ela anda atrás de um rapaz que a outra gosta; ou porque a acha realmente bonita, mas é raro ficar a olhar por causa disso;

– Talvez seja a nossa necessidade de nos compararmos com as outras.

Bem afinal os estudos não parecem estar assim tão enganados, tirando as raparigas que não quiseram responder dizendo que não sabiam, as coisas parecem bater certo. Parece que a maior necessidade é mesmo a de se compararem umas com as outras. Para lá de outras respostas, este parece ser o ponto fulcral. Posto isto acho que não sobram dúvidas e que ficam bem esclarecidos do porque das mulheres se olharem umas às outras. Participem também neste artigo!

Mulheres, porque razão olham para outras mulheres?

Deixe um comentário

7 Comentários em "Porque é que as mulheres olham para outras mulheres"

avatar
newest oldest most voted
Caic
Visitante

Você pode me indicar algum livro para “se livrar” do vício de olhar?
Tive uma adolescência comum, dessas que todo garoto olha para qualquer uma que anda na rua, mas agora sinto que isso atrapalha minha relação. Mesmo eu não querendo, acabo olhando sem querer, parece uma desgraça de um tick que eu sinto vergonha de mim mesmo.
Você tem algo que ajude nessa dificuldade?

Anónimo
Visitante

Vdd cmg é assim, qualquer lugar que eu vou sempre 4 pessoas me encaram e eu desvio o olhar e sempre um indivíduo acompanhada cochicha., e enquanto eu não ir embora da quele lugar parece que não para de falar de mim, sabe nem desfarçar.
Se for um casal sempre as mulheres cochicha pra o marido ver, quando percebi que noto anda-o em torno de mim parecendo que nunca sou aceitA em qualquer lugar ?

Jessica Lara
Visitante

olham para os outros porque não tem o que fazer, ao inves de cuidar da propria vida.

Alberto
Visitante

“A verdade mais deprimente entre os sexos é essa: no mundo das mulheres, o homem praticamente nao existe… as mulheres vivem pro ‘amor’ das outras mulheres” – trecho retirado do livro ‘o homem domado’ da autora / escritora ‘esther vilar’.

Mabel
Visitante
Eu sou mulher, mas não reparo no que as outras mulheres estão vestindo. Eu sempre fui de brincar de carrinho, de ter amigos e não amigas, vai ver é por isso que sou assim. Só reparo em mulher se ela for MUITO bonita do tipo modelos da Victoria’s Secret, ou se estiver fantasiada de alguma coisa…8/80. Já a minha mãe repara em tudo e até copia as amigas dela. Desde criança que vejo ela fazendo isso que eu sempre quis ser o contrário dela. A minha mãe repara em outras para procurar “defeitos” e ficar falando deles para mim durante… Read more »