Porque deve deixar as coisas más em 2013

Chegou o ano de 2014 e começo por desejar a todos os leitores do Sentimento Calmo um excelente ano! Com a entrada do novo ano e como já é habitual, muitos são os desejos. Muitas são as promessas. Muita é a vontade de mudar algo que poderia estar menos bom no ano anterior. Melhorar algo de nós. Conseguir obter aquele objetivo. Por mais que se ganhe no novo ano, também existe muita coisa que fica ou deverá ficar perdida no ano anterior.

As pessoas estabelecem grandes objetivos, mas por vezes, esquecem-se que para conseguirem mudar a sua vida, primeiro terão de conseguir mudar-se a si próprias. Essa mudança faz com que tenhamos de deixar algumas coisas más em 2013. Esquecer, seguir em frente e procurar fazer as coisas de outra forma é essencial para uma boa vida. Perceba com este nosso artigo, porque deve deixar as coisas más em 2013 e focar-se no melhor que poderá obter em 2014.

rapariga a relaxar

Para conseguir seguir em frente

Por vezes é necessário esquecer o passado, meter algumas coisas para trás das costas e seguir em frente. Se vão andar sempre com essas coisas às costas, para além de ficarem corcundas, não conseguirão tirar isso da cabeça e consequentemente não conseguirão seguir com a vossa vida.  É importante que consigam deixar para trás aquelas coisas negativas, que têm algum impacto negativo na vossa vida, assim como todas as energias negativas. Tentem sempre rodear-se de coisas positivas e não o contrário, mesmo que por vezes isso seja mais fácil de dizer do que de fazer. Neste novo ano, tornem-se como uma casa vazia, que está pronta para receber uma data de coisas novas.

Para acabar com maus hábitos

Todos temos maus hábitos ou coisas das quais não nos orgulhamos. Porque não acabar com elas? Talvez porque estão tão enraizadas dentro de nós, são um vício tão grande, que parece que fica um vazio dentro de nós, quando não as fazemos. Mas tudo tem cura e solução com força de vontade e alguma mudança de hábitos.

Acha que fumou demais ou bebeu demais no ano anterior? Pensa que não se focou o suficiente no seu trabalho ou vida pessoal? Se fizer a si próprio questão e essas surgirem positivas, então terá de decidir o que pretende mudar no novo ano. Pretende manter estes hábitos ou criar novos mais saudáveis para si e para as pessoas que o rodeiam? Não há lógica de celebrar um novo ano se nada mudar, se não ocorrer em si alguma mudança. Mudança implica progresso, por isso, trate de deixar os seus maus hábitos ou parte deles em 2013 e substitua-os por coisas boas neste novo ano.

Para crescer como pessoa

Estamos sempre a errar, mudar e aprender, faz parte da vida. Uma das grandes razões pela qual deverá deixar os maus hábitos e as coisas más no ano de 2013 é para crescer como pessoa. Só o facto de conseguir distinguir o que é bom daquilo que é menos benéfico, já é uma evolução e algo bom no seu crescimento como pessoa. Tente trazer algo de positivo e novo para a sua vida neste novo ano, seja um hábito, uma prática ou qualquer mudança positiva na forma como vive a vida. Crescer como pessoa implica deixar para trás aquilo que não é necessário, maus hábitos, maus pensamentos e sobretudo más atitudes.

Para ser feliz com quem ama

Porque razão uma pessoa deseja coisas para o novo ano? Porque razão continua à procura dos seus objetivos e do seu espaço neste mundo? No meu ponto de vista, nada mais é do que a realização pessoal e o que isso traz? Felicidade! Para si e para as pessoas que o rodeiam! Mudar no amor é também crescer, crescer como casal e como relação. Saiba pensar em si mas também nas pessoas que o rodeiam, para perceber que também necessitam de atenção e provavelmente que você necessita de fazer mudanças na forma como se relaciona com essas mesmas pessoas.

Para ver todas as possibilidades da vida

Inundar-se de maus pensamentos? Ver apenas o mau da vida? Não conseguir deixar as coisas más para trás? Tudo isso são problemas complicados de resolver e que a curto a médio prazo, poderão fazer com que você perca a confiança nas suas capacidades e o faça encarar a vida de forma diferente. Viver constantemente com maus pensamentos na cabeça é não conseguir ver todas as possibilidades que a vida nos apresenta, todos os caminhos e tudo o que podemos fazer e conquistar. Livrem-se das correntes do passado e percebam todo o potencial presente no futuro.

Para parar de se culpar

Todos nós já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos no passado, faz parte da vida e do nosso crescimento como pessoas. Não deve de todo ficar a culpar-se disso e muito menos a moer assuntos que já passaram à anos, na sua cabeça. Aprenda com os seus erros, mas saiba também ultrapassá-los neste novo ano. Meta a ideia na cabeça que este ano conseguirá corrigir muitos deles e que irá fazer várias coisas positivas.

Espero que a vossa celebração do novo ano tenha sido tão boa como a minha. Espero que tenham estado rodeados das pessoas que amam, que isso sim é o mais importante. Espero também que estejam prontos para mais um ano de Sentimento Calmo, sempre com dicas fresquinhas para todos vós. Tudo de bom!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz