Poemas de Amor

Questiono-me o que seria a vida sem a poesia e sem os bonitos poemas de amor. O amor é imenso dentro de cada pessoa e as maneiras de o exprimir são também imensas, dependendo assim da capacidade de imaginação de cada um e do seu grau de romantismo, a sua expressão.

Sempre fui um amante da poesia e de expressar o amor em palavras. O sentimento calmo sempre defendeu o romantismo e sempre achei necessário nunca o fazer desaparecer, visto já ser algo de tão raro na sociedade atual. Existem várias formas de expressar o amor, e eu como poeta gosto de o expressar nas linhas de um poema.

poemas de amor

 O que expressam os poemas de amor?

Um poema de amor pode expressar várias coisas e vários tipos de amor. Amor por alguém. Amor por algum objeto ou até amor subjetivo. Mas um poema de amor expressa sobretudo amor e sentimento. Expressa emoções, expressa alegrias e tristezas. No fundo todos os componentes que se englobam no amor.

Como escrever poemas de amor?

Não existe nenhuma fórmula mágica. Quando se escreve um poema de amor é importante que o que escreva seja o coração e não necessariamente a nossa cabeça, o que quero dizer com isto é que devem deixar o coração guiar-vos no processo de escrita. Se é um poema de amor, é importante que se foquem no objeto ou pessoa amada e devem conseguir retirar o máximo de sentimentos e emoções que esse objeto ou pessoa vos transmite de forma a transportar isso para palavras do poema.

Se for uma pessoa podem usar o nome, podem usar as suas características físicas. Podem usar os sentimentos que esta vos suscita e por aí além. O importante é ser criativo, dizer as coisas de outra forma, colocar as pessoas a pensar e não desvendar logo tudo. Importem-se em escrever o que sentem e não necessariamente numa fórmula ou estrutura rígida, em que tenham de existir rimas estruturadas, etc. O mais importante é que sigam o coração porque só ele vai garantir o sucesso ou insucesso de um bom poema de amor.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Poemas de Amor"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
sitios de relacionamento
Visitante

Eu nua e você não aparecia
Eu nua te esperava
Eu nua, molhava e secava
Só e nua
Eu nua te imaginava
 
(A mulher e a Espera – Stefano Nardi)

wpDiscuz