Como planear o dia dos namorados

Já viu como o dia dos namorados está tão perto? Pelo menos para nós portugueses, tendo em conta que no Brasil este dia é apenas celebrado a 12 de junho. Nem tudo são desvantagens! Os brasileiros têm a possibilidade de lerem já agora em fevereiro todas as dicas de como planear o dia dos namorados e certamente estarão mais que prontos quando chegar a 12 de junho, não é mesmo?

Vocês podem até pensar que o dia dos namorados é um dia igual a todos os outros e realmente poderá ser se você nada fizer para o tornar especial. Claro que nem todos temos namorada ou namorado mas isso não significa que não possamos fazer algo especial nesse dia, já pensou por exemplo numa saída de solteiros? Porque não? Mas se o que realmente quer saber hoje é como planear o dia dos namorados para que este não dê barraca, então veio ao sítio certo.

planear dia dos namorados

Comece pelos interesses

Você conhece o seu parceiro ou parceiro há algum tempo certo? Mesmo que a relação seja recente é provável que já saiba algumas coisas que a outra pessoa gosta, sei lá, desporto, filmes, música. Eu coloquei este tópico como primeiro de tudo porque acho correto construir ou planear todo este dia baseado nas preferências da outra pessoa. O que adianta estar a planear um jantar romântico e uma boa noite de cinema se a outra pessoa pouco liga a filmes? Perceba o que a outra pessoa gosta e construa algo a partir daí.

Comida fora ou comida em casa?

O que acha que é a melhor ideia? Comer em casa ou comer fora? É importante perceber que se comer fora neste dia ou escolhe um restaurante pouco frequentado ou provavelmente é melhor pensar em reservar a sua mesa com alguma antecedência o que poderá ser uma preocupação extra na sua cabeça. Por outro lado poderá também pensar em encomendar comida (se não for um grande mestre culinário) e recebê-la em casa ou levantar no restaurante. Agora tudo depende, você quer evitar a confusão e ter um jantar mais privado e íntimo a dois? Opte por ficar em casa. Caso queira sentir-se mais rodeado de pessoas, gostar de ser servido em restaurante sem ter de lavar a loiça e todas essas coisas então opte por ir ao local.

O dia dos namorados é um dia especial e a comida também o deve ser. Para ser um prato doce saiba adicionar chocolate à refeição, nem que seja para acompanhar o café (use chocolate para apimentar a relação). Convém que a refeição seja algo que ambos gostem e não esqueça a sobremesa que fará toda a diferença. E que tal adicionar alguns alimentos afrodisíacos à sua receita?

Dica extra: Porque não entrar ainda mais no espírito e cozinhar algo em forma de coração? Quem sabe umas bolachas, uns bolinhos, dará sem dúvida uma nova vida. Não se esqueça das velas!

Saiba criar o ambiente certo

Primeiro terá de pensar em si e como pode melhorar a sua aparência. Tome um banho e trate da sua higiene. Escolha a sua melhor roupa. Use maquilhagem. Faça tudo o que pode parar estar com a melhor aparência possível. Quem sabe até poderá usar aquela nova peça de roupa que tenha comprado. Depois trate de pensar no ambiente exterior. As velas são obrigatórias. Poderá pensar em usar alguma espécie de ambientador, velas de cheiro ou até incenso para deixar o ambiente cheiroso. Uma música suave poderá também ajudar a criar um bom ambiente, experimente.

Pense num presente

Existem pessoas que vivem o dia dos namorados sem presentes, quem procure presentes feitos à mão, quem seja jovem e procure prendas para jovens ou quem deixe tudo para a última e procure prendas de última hora. Caso não tenha percebido acabei de lhe deixar vários links para artigos nossos com as mais diferentes dicas para prendas para o dia dos namorados. Embora nem todos os casais troquem prendas neste dia eu acho que a prenda poderá ser o toque final da noite e desengane-se se pensa que tem de se gastar muito dinheiro, acho que precisa é de um pouco (muito) de criatividade.

Saiba jogar com o elemento surpresa

É importante que lhe fale da ideia para que este dia não fique comprometido, mas não precisa de lhe contar toda a verdade ou tudo aquilo que tem planeado. Pode tentar surpreendê-la no trabalho, quando acorda, antes do jantar, etc. É importante que ela não saiba tudo o que vai acontecer, aliás, é importante que ela saiba o menos possível. Só terá vantagens se assim for. Aprenda a surpreender a namorada da melhor forma possível (ou o namorado claro).

Saiba falar com o coração

Afinal de contas o que importa reunir tudo para um dia dos namorados perfeito se no final não sabe dizer ou não se importa em dizer aquilo que sente. A ideia do dia dos namorados é de fazer a outra pessoa sentir-se especial e para isso nada melhor do que dizer o que sente por ela e conquistar-lhe o coração novamente! Saiba abrir-se e dizer aquilo que pensa. Saiba agradecer aquilo que tem e neste dia saiba celebrar isso mesmo.

Espero que estas dicas vos sejam úteis para conseguirem um dia dos namorados perfeito. Nos próximos dias vamos continuar a colocar mais conteúdo sobre a temática. Fiquem atentos.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.