Personagens de natal que adoramos

No nosso último artigo partilhámos com todos vós várias citações inspiradoras de natal, hoje decidimos explorar outra das magias do natal, nomeadamente as personagens de natal que o constituem e formam e que de uma forma ou de outra todos adoramos. O natal é uma época mágica onde geralmente se junta a família e de certa moda se retomam os valores tradicionais de família. É uma época de festa, de presentes, de decorações e de personagens de natal que se associam a tudo isto. Para que este natal possa ser ainda mais divertido decidimos escrever sobre estas personagens natalícias que alegram o natal de todos.

Personagens de natal

O pai natal

O que seria o natal sem o pai natal? É ele que nos traz os presentes de bem longe e apesar de toda a distância parece nunca se esquecer de quem merece um miminho. É o pai natal que realiza os desejos que nos fazem sorrir. O espírito da partilha e de dar presentes não seria tão popular e famosa, se não existisse a ideia de pai natal. As crianças adoram a sua longa barba e aparência simpática, para além da ideia de poderem receber excelentes presentes vindos dele. Acredita-se e segundo a tradição que se você lhe escrever uma carta a enumerar os seus desejos, estes se possam realizar…

As renas

A nossa segunda personagem de natal são as renas. Como todos sabem o pai natal tem de fazer uma grande viagem desde o Polo Norte até à casa de todos nós, para isso conta com a ajuda de nove renas que puxam o seu trenó de um local para o outro. As renas mais conhecidas são sobretudo o Cupido e o Rodolfo – a rena de grande nariz vermelho. Também essas renas merecem a consideração das crianças e entram nos seus sonhos e nas várias histórias de natal. Por serem elas a permitir que o pai natal viaje tanto, estas são deveras importantes!

Boneco de neve

O boneco de neve embora não seja tão importante como as outras personagens, pode ser também considerado um símbolo. O natal associa-se muitas vezes à ideia de neve e com a neve surge o boneco de neve. Nos filmes podemos ver muitas vezes os bonecos de neve decorados com decoração de natal e é um símbolo que está quase sempre presente quando se fala em natal, daí a sua importância e razão pela qual está presente nesta mesma lista. Existem bonecos de natal bastante criativos, com os braços feitos de ramos e o caraterístico nariz de cenoura.

Jack Frost

Esta é sem dúvida uma personagem que em portugal não tem muito peso mas que por exemplo nos estados unidos se encontra com frequência, encontrando-se também em vários filmes. Jack Frost é a personificação do inverno frio que faz do natal aquilo que ele é. Esta personagem é geralmente culpada por nos deixar o nariz vermelho e também os pés frios. É sem dúvida uma personagem fictícia mas que não deixa de ser importante devido à sua regular presença em várias histórias.

Os elfos

Quem é que não gosta dos elfos? São eles que ajudam o pai natal com os presentes e sem eles nada disso é possível! Por essa razão acho que já todos gostam deles, não? Estes estão sempre ocupados na fábrica do pai natal no Polo Norte a fazer os presentes e bonecos. Estas criaturas pequeninas existem em muitas tradições sendo assim sem dúvida uma personagem de natal importante.

Estas são algumas das personagens de natal que vemos à nossa volta, no cinema e de certa forma também na vida real e que de uma forma ou de outra contribuem para um natal mais mágico. Um natal de sonho que alimenta muitas crianças.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Personagens de natal que adoramos"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
davylla
Visitante

legal

wpDiscuz