Como perder a timidez com os rapazes

Já aqui falamos de como acabar com a timidez e também como desinibir uma pessoa envergonhada, mas como achamos este um assunto tão importante, voltamos a falar nele e desta vez com dicas de como perder a timidez com os rapazes. Naquelas alturas em que uma rapariga quer convidar um rapaz para sair, por vezes, não o consegue graças à sua timidez e por várias vezes acaba por perder uma oportunidade e por se sentir mal com isso depois. Tem dificuldades em comunicar e se expressar quando está perto de um rapaz? Isso é pura e simplesmente insegurança, juntamento com medo e mais ainda timidez.

A timidez é uma treta, porque pura e simplesmente nos faz ficar sem chão quando queremos atingir o céu. São várias as oportunidades que perdemos na nossa vida às custas da nossa timidez, do nosso medo de avançar e medo de errar. Junta-se a isso também o medo de o que os outros irão achar de nós e pura e simplesmente vemos a vida passar-nos à frente, sem que sejamos capaz de agarrar as oportunidades. Vamos lá acabar com isso com estas dicas para perder a timidez com os rapazes.

perder a timidez com os rapazes

Vista algo confortável

Sim todas as mulheres parecem preocupar-se mais em querer estar na moda, do que a sentirem-se confortáveis. Estarem sensuais, bonitas e parecerem bem para uma rapaz é muito bom, mas não servirá de nada se não se sentirem confortáveis. Uma mulher que não se sinta confortável desde logo também não se sentirá segura de si e confortável consigo própria. A nossa dica é que não use nada que seja desconfortável, se o fizer o que irá acontecer é que em vez de se sentir sensual e conquistadora, irá sentir-se tímida e também nervosa.

Acredite em si própria

Já aqui escrevemos como criar um maior amor próprio e sugiro que dê uma olhada nesse artigo para perceber como confiar mais em si própria, acreditar mais em si e sobretudo gostar mais de si. O problema da timidez de muitas mulheres é que estas não acreditam em si próprias e para além disso desconhecem ou escondem as suas capacidades. Este é um grande problema porque se a mulher não acreditar em si, também dificilmente fará os outros acreditarem. Só acreditando em si e nas suas capacidades é que fará com que se sinta segura para abordar as outras pessoas e para lhes mostrar o melhor de si!

Pratique muito

Desenvolver a sua personalidade é uma tarefa complicada e que requer prática, mas é a arma certa para combater a sua timidez e para ultrapassar o seu medo de exposição. Neste caso o seu espelho poderá ser mesmo o seu melhor amigo. Pode utilizar o espelho para praticar uma conversação ao imaginar-se em diversas situações que a possam deixar tímida ou embaraçada. Pode também praticar com uma amiga ou amigo, solte-se ao máximo e lembre-se depois de fazer o mesmo nas situações reais.

Saiba mais de assuntos de homens

Os homens na sua generalidade adoram desporto, jogos e carros, por isso será um ponto positivo para si saber mais sobre estes assuntos. Poderá também ser uma boa forma de meter conversa e obviamente tem de saber algo sobre o assunto para a conseguir manter. Ao sentir-se mais à vontade nos assuntos que ele domina, sentir-se-á mais à vontade também consigo própria e terá mais confiança e menos timidez.

Não pense tanto nas consequências

Saiba concentrar-se no presente e viver o presente, sem pensar demasiado no futuro. Se pensar demasiado nas reações dos outros e nas respostas que os outros irão dar às suas perguntas, então estará a bloquear-se a si própria. Não deve preocupar-se demais com a opinião dos outros neste caso, porque tem de mostrar que também você tem uma opinião definida. Mantenha as coisas simples. Avance, fale, conquiste, suba o patamar e repita.

Para perder a timidez com os rapazes é necessário que se sinta confortável, seja você própria, que viva o presente e tenha uma opinião, que faça ouvir a sua voz e que domine vários assuntos. A partir daí tudo se tornará natural. Boa sorte meninas.

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.