Os melhores planos a dois para um natal de sonho!

Está a chegar uma das melhores épocas do ano onde as ruas enchem-se de brilho e de magia e onde tudo parece mais bonito e iluminado. O natal é de facto uma época mágica, de alegria e de troca de afetos. Nada melhor do que passar este dia a dois. No artigo de hoje vamos dar algumas ideias para quem quer passar o natal a dois, sozinhos ou em família e ainda algumas dicas para organizar tudo da melhor forma para ambos.

São duas famílias diferentes, que podem ou não morar perto, o que fazer? E caso queira passar o natal apenas a dois, como aproveitar da melhor forma estas festividades? Estas são algumas das perguntas que vamos responder ao longo do nosso artigo especial de natal.

Planos a dois para um natal de sonho

  • Passar o natal sozinhos? – Apesar do natal ser uma época tradicionalmente familiar, são muitos os casais que, por vários motivos, não podem passar estes dias com os familiares. Por isso são várias as ideias que pode ter. Poderá organizar a ceia de natal em casa, em jeito de jantar romântico ou aproveitar para jantar fora e passar um bom bocado sem grandes preocupações. Visto que vai ser um natal apenas a dois, aproveite para dedicar o seu tempo apenas à pessoa amada. Deixe de lado as redes sociais e aproveite este momento romântico para fortalecer a sua relação. Pode também incluir alguns planos mais animados… e até picantes, porque não?
  • Natal em família, como fazer? – Grande parte dos casais optam por passar o natal em família contudo nem sempre é fácil conjugar e gerir esta situação, uma vez que estamos a falar de duas famílias e de duas casas diferentes. É possível passar a véspera de natal com uma família e o dia de natal com outra, desta forma conseguia compartilhar este momento com todos. O ideal seria juntar ambas as famílias e dividir este momento entre todos, ainda que possa ser uma situação complicada, geralmente devido a distâncias ou questões de logística. Aproveite o melhor em família, faça planos com antecedência para que consiga estar com todos neste momento especial.
  • Natal separados é possível? – Sim, é possível. O natal é de facto uma época mágica, de amor e de partilha, mas se de facto não for possível passar o natal junto do seu parceiro saiba que não vai afetar em nada a sua relação. O simbolismo que damos ao natal é isso mesmo, um mero simbolismo. Se tiver a oportunidade de festejar noutra altura aproveite. Este é o momento de se desconstruir e fortalecer a sua relação: os clichés não determinam nada. Aproveite o tempo junto do seu parceiro e deixe as convenções para trás.

Veja também:
Como aproximar a família no natal
5 bons filmes para ver no natal
Viver o natal longe do seu parceiro

Algumas ideias para todas as ocasiões

  • Planos fora de casa: Seja a dois ou em família, os planos fora de casa são sempre válidos, desde uma ida ao restaurante até um passeio pela cidade, onde pode ver a decoração natalícia e passar um bom bocado.
  • Unir a família, longe dos ecrãs: Esta é uma altura de partilha, por isso pode aproveitar para fazer planos em família e esquecer os ecrãs: smartphones, televisões… Porque não desligar estes aparelhos e aproveitar uma boa conversa, jogos ou atividades, seja a dois ou em família.
  • Trabalho dividido: Porque não aproveitar estes momentos para que as tarefas possam ser algo especial? Desde as tarefas domésticas aos cozinhados natalícios, aproveite para dividir o trabalho e fazer com que este seja um momento de partilha e de diversão, tanto a dois como em ambiente familiar.
  • Cinema natalício: Uma sessão de cinema é sempre bem vinda, certo? Aproveite este momento para uma sessão de cinema, seja dentro ou fora de casa. Os filmes de natal são sempre um plano agradável.

Estas são apenas algumas dicas para passar um natal de sonho, seja a dois ou em família. Tem alguma dica que queira compartilhar? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.