O que vestir no primeiro encontro – Dicas e conselhos

Na hora de pensar no primeiro encontro são muitas as dúvidas que podem surgir, especialmente no que diz respeito ao que vestir. Ao contrário do que se possa dizer a imagem conta muito e dar uma boa impressão é essencial para que tudo dê certo. Apesar disso começamos já por referir que este não é O PONTO do encontro, são apenas algumas dicas para que se sinta bem consigo mesma e cause uma boa impressão à primeira vista.

Dicas e conselhos na hora de se vestir para o primeiro encontro

Não demore demasiado tempo a arranjar-se

Quem nunca esteve à espera de alguém porque a outra pessoa demora eternidades a arranjar-se? Não seja essa pessoa. Prepare tudo com a devida antecedência para evitar atrasos e esperas desnecessárias. Use os seguintes passos para escolher a roupa e o visual que lhe foi mais conveninente… mas sempre a tempo e horas.

Evite clichés

São tantos… Começando pelo tradicional vestido decotado, as roupas meticulosamente pensadas para parecer uma autêntica estrela de Hollywood. Saiba desde já que esta apresentação pode causar o efeito inverso ao que pretende: Pode afastar a outra pessoa. A menos que seja realmente uma pessoa requintada e que ele a conheça sendo mesmo assim, claro que deve ir, atire-se de frente! Mas não force ser algo que não é jogue logo com as cartas todas e mostre o que é e como gosta de se apresentar.

Use calçado confortável

Essencial para um primeiro encontro, afinal, quem gosta de ouvir alguém constantemente a queixar-se que lhe doem os pés? Imagine que depois quer ir para a festa e dançar… não será tão fácil não acha? Use um calçado que a faça sentir bonita e confortável ao mesmo tempo. Nada melhor que aliar a beleza ao conforto!

Apresente-se cheirosa

Acredita que este é um dos pontos que eles mais apreciam? Não deixe de investir num bom creme e um bom perfume para aparecer cheirosa no primeiro encontro. Escolha um perfume suave e não exagere para não criar um impacto demasiado forte. Mas aposte nestes dois pontos após o banho e vai ver que vai marcar a diferença!

E quanto à maquilhagem?

Pois é, este é um ponto que divide opiniões. Se por um lado é importante sentir-se natural, por outro nã deve deixar de ter a liberdade que sempre teve na hora de se maquilhar. Se gosta de maquilhagem carregada, porque não? Se não gosta de usar maquilhagem, porque não? Aqui e como nos outros pontos, o importante é que goste de si e que se sinta bem, só assim conseguirá ser confiante no primeiro encontro.

Pontos a ter em conta na hora de escolher o look para o primeiro encontro

  • O local onde é realizado o encontro – Na hora de escolher o tipo de roupa que vai usar é importante ter em consideração o local onde se vai realizar o encontro. Se vai para um café pode optar por um look mais descontraído, se vai para um restaurante pode apostar um pouco mais na elegância, pense nisso na hora de decidir.
  • A sua personalidade é importante – E vai ao encontro do que temos vindo a escrever ao longo do artigo: Nunca tente ser aquilo que não é, é importante que se sinta bem consigo mesma para que possa ser autêntica e descontraída!
  • O propósito do encontro – Se a ideia é conhecer melhor ou partir logo para algo mais íntimo… tudo conta na hora de pensar como se apresentar no primeiro encontro. Se gosta de arriscar, porque não?!?

Estas são apenas algumas dicas que pode seguir na hora de escolher o que vestir no primeiro encontro. Vista-se como achar melhor e conforme se sinta confortável e feliz, essa é sempre a principal motivação!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.