O que pode ser considerado traição? Descubra!

A traição está muito longe de ser apenas o envolvimento físico de alguém comprometido com outra pessoa, existem uma série de situações que fazem parte da traição e que nem sequer envolvem contacto físico. No artigo de hoje vamos dar a conhecer algumas formas de traição ou até simples atitudes que podem ser consideradas como traição, mesmo não sendo relacionadas com encontros amorosos com outras pessoas.

É importante referir que a traição não é apenas a infidelidade para com o parceiro mas sim a falta de lealdade e honestidade que se tem para qualquer ente-querido que tem uma relação de confiança com quem pratica essa traição, contudo neste artigo vamo-nos focar essencialmente na traição por infidelidade no casal.

Afinal… O que posso considerar traição?

Pode considerar traição tudo o que for feito de forma desonesta e com falta de transparência. Existem casais que permitem uma série de situações nas suas relações, não implicando necessariamente uma traição, contudo, quando algumas ações ou atitudes são praticadas sem abertura e transparência podem sim ser consideradas como traição:

  • Envolver-se com alguém – Este ponto é muito vasto pois engloba três pontos essenciais: O envolvimento com contacto físico, envolvimento sem contacto físico e o envolvimento virtual. No primeiro ponto é claro que existe contacto físico que pode ser considerado de várias formas e com variados níveis de infidelidade. No envolvimento sem contacto físico, apesar de não haver consumação do acto existem vários laços que quando são ocultados ao parceiro são considerados traição. Por último o envolvimento virtual passa pela relação online e consequente traição, podendo envolver questões íntimas, ainda que a partir da internet.
  • Frequentar sites e apps de encontros – Para além de dar a entender que a pessoa está à procura de alguém revela ainda uma grande falta de honestidade, pois quando esta prática é efetuada às escondidas do parceiro é sem dúvida traição. Ainda que não seja marcado qualquer encontro a intenção está lá… afinal se não fosse para trair porquê esconder?
  • Mentiras com más intenções – Todas as mentiras são negativas e não trazem boas vibrações para o casal contudo quando a mentira é contada no sentido de enganar é sem dúvida considerada uma das maiores formas de traição. Com este ponto não estamos a falar apenas de mentiras relativamente a amor, intimidade ou outro aspecto parecido. Estas mentiras e traições podem ser consideradas em todos os níveis, como por exemplo a nível financeiro. Mentira tem perna curta e nunca é o caminho para uma relação saudável.

Veja também:
O que fazer quando se está perto da traição
Como superar uma traição
Conheça os divórcios mais bizarros de sempre

Curiosidade: Estudos revelam o que os casais acham que é traição

Uma pesquisa realizada pelo site Ashley Madison com vários casais revelou o que cada um pensa ser traição e as respostas obtidas foram:

  • Criar um laço emocional com outra pessoa (55%)
  • Ver “nudes” de outra pessoa que não seja o parceiro (46%)
  • Enviar mensagens eróticas (“sexting”) para outra pessoa que não seja o parceiro (44%)
  • Ter um perfil em um site de relacionamento online (29%)
  • Passar um tempo com o ex-parceiro depois do término (29%)
  • Flertar casualmente com alguém que não seja o parceiro (18%)
  • Pensar em alguém que não seja o parceiro enquanto faz sexo com ele (18%)
  • Sair para jantar com alguém que seja do sexo oposto (18%)
  • Continuar conversando com o ex depois do término (16%)
  • Ter fantasias sobre outras pessoas (13%)

Qual destes pontos considera traição e quais não acredita tratar-se de uma infidelidade? Deixe a sua opinião nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.