O que faz o amor acabar

Não existem amores perfeitos. Em todas as relações existem brigas, discussões e como tal nem sempre o amor dura. Por vezes as discussões tornam-se mais frequentes que os sorrisos e muitas vezes o grande problema é que se deixam os problemas para resolver no dia seguinte, em vez de os resolver na hora. O que pretendemos transmitir com este artigo é o que faz o amor acabar e como inverter essa situação.

O fim do namoro surge sempre por alguma razão, mas nem todas as pessoas percebem os sinais ou as causas para o fim do namoro. Percebam então de uma vez por todas o que faz o amor acabar e como podem tratar a pessoa que amam para que isso não aconteça.

O que faz o amor acabar

Confiança perdida – É impossível amar uma pessoa na qual não se confie. A confiança é o facto de acreditarmos na outra pessoa e no que ela nos diz. Quando isso já não acontece, é impossível existir confiança. Quando achamos que o que a pessoa diz é mentira ou tem segundas intenções, então a relação poderá estar muito próxima do seu fim.

Atração perdida – O amor começa na atração e na paixão, quando esta se perde, seja mental ou física, ou até da personalidade da pessoa, a relação poderá estar em risco. A atração deve crescer, assim como o amor e a vontade de se estar com a pessoa que amamos, tudo o resto não é amor.

Falta de respeito – Se existe amor deverá também existir respeito pela outra pessoa, pelo que pensa, pelos seus pontos de vista e tudo mais que constitui uma relação a dois. Quando já não existe respeito, existem discussões e passa-se de ser carinhoso e tratar bem a pessoa, para as palavras feias e tudo o que de negativo uma relação pode ter.

Falta de comunicação – Já aqui falámos várias vezes da importância da comunicação numa relação. É através da comunicação que se fortalecem os laços que mantêm unida a relação. Para existir amor tem de existir uma comunicação constante, assim como se necessita da luz solar ou da água. Considerem esta a água de uma relação e se vocês forem as plantas vão necessitar bastante dela para crescer.

Traições – Quando já não se acredita numa relação, a confiança se perdeu e começam as traições a relação pura e simplesmente está perdida. Ninguém gosta de ser traído, trocado, ou algo do género.

Falta de aceitação – Cada pessoa é como é e não existem pessoas perfeitas. É necessário que cada pessoa saiba respeitar a outra, as suas semelhanças e também diferenças, as suas qualidades e os seus defeitos. Todos mudamos com o tempo e quando a outra pessoa não é capaz de suportar as nossas mudanças, então algo de grave se passa na relação.

Ninguém gosta de perder uma pessoa, mas todos somos diferentes e por vezes essas diferenças falam mais alto que as semelhanças. Evitem todos os pontos que aqui foram referidos e sejam felizes.