Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos




As diferenças entre personalidades masculinas e femininas são evidentes, o que por vezes pode gerar uma espectativa e consequente desilusão. Algumas mulheres, como seres sonhadores por natureza tendem a iludir-se e esperar aspetos que o homem acaba por não revelar, sendo apenas um retrato do homem perfeito. Assim, a mulher acaba por esperar determinadas ações e pensamentos por parte do homem que não acontecem, o que causa desilusão chegando a haver conflitos. Saiba neste artigo do Sentimento Calmo todas essas ações que as mulheres esperam dos homens e como lidar com essa situação.

Quando se dá o início de uma relação existe uma especial predisposição para esta idealização e fantasia sobre alguns aspetos na relação e na personalidade do parceiro. Não se permita iludir, conheça o homem que ama, saiba respeita-lo apesar das divergências e conheça abaixo quais os retratos do homem perfeito idealizados pelas mulheres.

casal feliz

1.    Fidelidade e companheirismo

A fidelidade e o companheirismo são provavelmente os principais aspetos que as mulheres esperam dos homens e de facto deveram existir sempre!

A fidelidade é a base de uma relação e deve ser respeitada, contudo é também o grande destruidor de relações, que após uma traição acabam por não resistir, levando ao fim do amor. Não deixe que a fidelidade seja uma utopia, converse com o seu parceiro e conheça os seus sentimentos, só com total abertura e diálogo poderá haver uma relação saudável, rica e dinâmica, não deixe de esperar fidelidade por parte do seu companheiro pois é um dos principais “acordos” estabelecidos numa relação.

 2.    Compreensão

A compreensão é um aspeto que as mulheres sobrevalorizam em todos os momentos. Muitas vezes, especialmente no início da relação, a mulher tende a idealizar que o seu homem a irá compreender em todos os momentos e circunstâncias mas como todos sabemos essa não é uma tarefa fácil. A incompatibilidade entre personalidades assim como o conflito de interesses pode gerar alguma falta de compreensão em determinados assuntos, o que é perfeitamente normal e aceitável. Contudo perceba que é essencial compreender o seu parceiro e vice-versa para o bom funcionamento da relação. A compreensão está muito aliada ao respeito, que é uma base muito importante para qualquer relação. Procure compreensão respeitando as diferenças.


review-amiga-em-amante

3.    Carinhoso e sedutor na cama

Muitas das idealizações da mulher passam pela hora do sexo e pelo corpo do parceiro. Existe uma tendência para a utopia e culto do corpo ideal aliado à personalidade perfeita, o que origina óbvias desilusões pois ninguém é perfeito. Essa não perfeição não influência de todo a vida intima, é apenas um pensamento e idealização por parte da mulher, o que acontece também com o homem, que idealiza a mulher perfeita.

O carinho antes, durante e após o sexo é também um aspeto que a mulher espera incessantemente por parte do homem. A mulher gosta de se sentir desejada e acima de tudo acarinhada, o que nem sempre acontece por parte do homem, que acaba por agir com menos expressão do sentimento, logo o carinho exigido acaba por não ser retribuído. É importante que o homem seja carinhoso e sedutor pois se possuir ambos terá tudo para deixar a mulher completamente feliz e realizada.

4.    Interessados em “coisas de mulher”

Este é provavelmente o tópico do nosso antigo em que o homem “peca“ mais. É compreensível que o homem não esteja cem por cento interessado nos assuntos de mulher, como moda e beleza, informação sobre a contraceção e menstruação e outros assuntos que só as mulheres vivenciam. É precisamente por esta falta de vivência que alguns homens não mostram o mínimo interesse pelos assuntos de mulheres. Contudo não é desculpa para a falta de compreensão, todo o homem deve ser informado e esclarecido sobre o que se passa no mundo da sua mulher. Por isso converse com o seu parceiro sobre todos os temas, com moderação e num momento propicio para tal.

Idealizou o homem dos seus sonhos e percebeu que o seu parceiro não corresponde a essa realidade? Saiba o que fazer.

Se o seu homem acabou por não corresponder às suas idealizações em algum destes aspetos não desespere. Como dissemos anteriormente existem diferenças entre pessoas que devem ser respeitadas. A solução para estas incompatibilidades é precisamente o equilíbrio e o diálogo. Uma relação equilibrada, com espaço para cada um e oportunidade de abordar todo o tipo de temas pode ser uma benesse para lidar com estas situações. O diálogo é também importante, conheça o seu parceiro de modo a não haver enganos, é essencial para qualquer relação que o casal se conhece, isto se o desejo do casal é manter uma relação longa e saudável. Assim como não existe uma mulher perfeita, também não existe homem perfeito, procure amar a personalidade e a pessoa com as suas próprias características.

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo e escritora no seu blog pessoal – Way Out Of Here
24 anos, licenciado em jornalismo e interessado no mundo online. Não se considera um webmaster mas sim um blogger, interessado na temática do amor e relacionamentos que explora desde 2008. Interessado em contribuir para uma blogosfera melhor.
comments powered by Disqus
Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados