O meu amigo gosta do amor da minha vida

Esta foi uma das dúvidas de um leitor do Sentimento Calmo que decidiu entrar em contato connosco para ver a sua dúvida resolvida. Relembro que podem ter acesso a todas as questões na categoria dúvidas sentimentais e também que o sentimento calmo se propõe a ajudar-vos a esclarecer as vossas dúvidas sentimentais, para o fazerem podem utilizar a caixinha que aparece no topo do blog para entrarem em contato com a equipa.

rapariga à chuva

A dúvida amorosa era a seguinte:

“Suponhamos que um amigo seu se apaixonou pelo amor da sua vida…o que vc faz?e se essa garota tbn fosse apaixonada pelo seu amigo , mas os pais dela proibissem o namoro deles e ela estivesse confusa sobre os sentimentos o que vc aconselharia qe ela fizesse?ele?”

Esta questão traz aqui ao site um assunto que por várias vezes acontece, embora as pessoas não falem muito disso, a verdade é que existem muitos casos assim, aliás já aconteceu comigo próprio.Vamos por pontos. Primeiro é importante distinguir e saber uma coisa, se esta rapariga está numa relação com a pessoa que coloca a dúvida, ou se é apenas o amor da sua vida por gostar desta, pois são duas situações completamente diferentes.

  • Se tiver uma relação com esta rapariga: Se tiver uma relação com esta rapariga e ela efectivamente se apaixonou por um amigo seu, é porque talvez algo na vossa relação não esteja bem, é importante por isso rever alguns pontos dessa mesma relação e ver onde pode estar o erro, erro esse que nem sempre existe, ninguém controla os sentimentos ou os explica. É importante mostrar que ama esta pessoa, que está ao lado dela, mas também não pressione demais que nunca dá bom resultado.
  • Se for apenas a pessoa que ama: Se for apenas a pessoa que ama, deve mostrar-lhe isso que se preocupa com ela e que realmente a ama, agora depende se quer ser directo ao não, convém também não pressionar demasiado e sobretudo apoiá-la na decisão que ela tomar. Por mais que custe quando amamos alguém queremos o bem dessa pessoa, nem sempre esse bem, vem quando a pessoa está ao nosso lado, devemos também ser capazes de entender isso.

Em relação aos pais é sempre complicado superar problemas parentais, mas se eles existem por certo terão a razão de existir, é bom pensar nisso e tentar descobrir qual a razão. Talvez e por certo dependerá muito da idade, é importante para ela não pressionar demasiado ou ir contra a vontade dos pais. Atenção não totalmente, ela se realmente gosta dessa pessoa deve tentar ao máximo que os pais concordem com a relação, no fundo está a lutar pela sua felicidade.

A minha sugestão passa por darem o devido espaço a esta rapariga para poder ficar sozinha consigo própria e a pensar realmente quem é a pessoa que ama. Se está confusa o que ela precisa é de espaço para por as idéias no lugar, com o tempo chegará a uma conclusão, e a partir dessa mesma conclusão será capaz de lidar com os problemas dos pais.

Deixe um comentário

5 Comentários em "O meu amigo gosta do amor da minha vida"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
S
Visitante
Eu e um amigo ja algum tempo que nao falavamos e na altura eu mal falava lhe agora a um mes voltamos falar e ele depois começou dizer que gostava de mim, que so tinhas olhos para mim…. mais para frente começou dizer me que me amava, que ja nao conseguia passar dia sem me falar, que queria estar comigo, e eu começei sentir um interessa uma atraçao por ele. começamos sair e um certo dia começamos namorar. ele esta sempre dizer me para nao o deixar, que nao quer voltar sofrer, quer ser feliz e felicidade dele sou eu,… Read more »
Lúdia
Visitante

Então… Já verifiquei e ele não fala mais com ela.
Obrigada pela ajuda!
Parabéns pelo blog! Muito legal^^

Lúdia
Visitante
Namorei um cara durante dois anos, mas durante esse tempo ele conversava com uma menina de outro estado e sentia algo por ela, e como ela morava longe achei q não ia rolar nada, passaram-se quase dois anos e cansei daquilo e terminei com ele pq achei um print de uma passagem de avião pra onde ela mora, fiquei muito mal, mas consegui terminar. E o pior aconteceu ele foi para lá ficar com ela. Depois de uns 15 dias ele voltou e disse q queria voltar comigo etc.. Voltamos, e parece q ele mudou mesmo, de certa forma quando… Read more »
wpDiscuz