O que faz de nós uma pessoa adulta ou madura?

Já alguma vez se questionou o que realmente faz de nós adultos? Quando é que você pode dizer que é um adulto e não mais uma criança? Quando será que você atinge a maturidade suficiente para se assumir como um adulto? Hoje decidi trazer ao de cima esse assunto e gerar aqui uma boa discussão, que espero que vocês alimentem nos comentários.

Estas são algumas das coisas que as pessoas assumem ser verdade:

Fazer 18 anos – Será que fazer 18 anos é suficiente para alguém afirmar que já é um adulto? Poder comprar tabaco e conduzir um carro não faz de você uma pessoa adulta! Ter 18 anos e continuar na casa dos seus pais, sem grandes responsabilidades e vivendo uma vida de ócio, não fará de você um adulto. Se existem pessoas que acreditam que ter 18 anos basta para ser adulto, tente adicionar-lhe mais 18 anos de vida e experiências em cima.

Sair de casa dos pais – Será suficiente sairmos de casa para sermos adultos? Podemos sair de casa para muitos locais. Podemos ir para a universidade e vivermos numa casa durante uns tempos, grande parte das vezes ajudados pelos nossos pais. Isso faz de nós adultos? Ter um pouco mais de responsabilidade e começar a fazer algumas coisas sozinho, faz de nós adultos? Tenho as minhas dúvidas.

Um relacionamento sério – Uma relação séria com alguém fará de nós pessoas mais maduras? Muito provavelmente sim e também fará de nós pessoas melhores, mas nunca na vida será suficiente para fazer de nós pessoas adultas. Um relacionamento sério e o largar daqueles namoriscos que não duram mais do que um mês, é uma decisão séria. Decisões sérias fazem de nós adultos, mas não são suficientes por si só para o afirmarmos.

Casar e ter filhos – Casar e ter filhos fará de nós adultos? Provavelmente trará coisas que nos farão compreender melhor a vida, trarão responsabilidades e várias coisas necessárias para nos tornarmos maduros. Só por si não será suficiente. Existem várias pessoas que decidem não casar ou ter filhos o que não significa que não sejam adultas.

Arranjar um trabalho – Arranjar trabalho e conseguir independência financeira poderá ser suficiente para se tornar um adulto? Ajudará certamente, mas por si só, não será suficiente. Arranjar um trabalho é essencial para poder sair de casa, arranjar o seu próprio espaço, criar uma família e tudo mais. Se isso tudo ajuda para que possa tornar-se uma pessoa mais madura? Certamente!

A minha opinião

A minha opinião é que basicamente tornar-se uma pessoa mais madura ou um adulto é uma junção de todas as coisas que disse anteriormente. Fazer 18 anos é apenas o primeiro passo. Sair de casa e começar a sua vida junto com alguém, todas as responsabilidades que isso acarreta, serão uma aprendizagem para que se torne uma pessoa melhor. Ninguém pode assumir que já é um adulto ou que passou esta ou aquela fase, nem faz sentido sequer.

Tudo o que precisamos e que realmente é importante é sabermos lidar com a vida à nossa maneira. É sermos responsáveis. Sermos boa pessoa com o próximo. É isso que nos torna pessoas maduras e adultas.

E vocês? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Eusébio Custódiojosiany Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
josiany
Visitante
josiany

Adorei sua pagina