Porque não consigo ter nenhum encontro?

Alguma vez fizeram esta pergunta: porque não consigo ter nenhum encontro? Se o fizeram é porque este artigo é o que procuram e necessitam. Podem existir montes de razões para que não consiga ter um encontro com alguém e é sobre isso que vamos falar hoje. É chato vermos os nossos amigos e amigas, com namorado ou namorada, com encontros, com vários amigos, etc, e nós sem ninguém para sair muitas das vezes.

Nem todos temos a mesma facilidade em conhecer pessoas, mas isso pode ser algo que se aprende. Muitas vezes o problema nem esta no conhecer a outra pessoa, mas sim em conhecer como nós somos primeiro. Se não soubermos quais os nossos pontos fortes e qualidades, assim como os nossos defeitos, será complicado mostrar isso a outra pessoa. Para quem todos consigam ter um encontro, vamos então passar às dicas e espero que no final deste artigo se sintam todos mais confiantes. Sim?

não consigo ter nenhum encontro

Você não está a olhar em volta

Esqueçam aquela treta que existe sempre um local perfeito e a hora perfeita para conhecer alguém e que o destino trata disso e tudo mais. Completamente treta! Claro que existe uma hora perfeita para conhecer alguém, é quando isso realmente acontece! Agora se não fizerem nada mais do que ficarem pura e simplesmente a esperar por essa “hora perfeita” podem esquecer que nunca irá acontecer.

Você tem de olhar em volta e estar pronta(o) para aproveitar as oportunidades que surgem na sua vida. Muitas pessoas pensam que chegará a altura certa onde irão conhecer a sua alma gémea e tudo mais, mas esquecem que isso pode acontecer a qualquer momento e sem hora marcada. As oportunidades estão em todo o lado, no seu novo emprego, enquanto toma café, na fila do supermercado. Nós é que vivemos tão fechados no nosso mundo, a maioria do tempo, que por vezes temos medo de levantar a cabeça e falar com as pessoas. Lembrem-se que uma mudança de atitude, poderá conduzir a mudanças na vossa vida. 

Você parece indisponível

Se você estiver sempre de cara baixa, chateada, com “ar de poucos amigos” aí por diante, será complicado alguém se aproximar de si para a(o) tentar conhecer. Pratique o seu sorriso, sorria e mostre-se disponível, caso contrário a outra pessoa irá achar que você não quer conhecer ninguém, muito menos, ter alguém perto de si. Trabalhe a sua atitude e o modo como fala para as outras pessoas e sobretudo o modo como as ouve ou encara. Um sorriso na sua vida poderá fazer toda a diferença, comece a usá-lo. 

Já foi magoada(o) e tem medo de voltar a acontecer

As pessoas geralmente criam medos porque vivem no passado e não conseguem perceber que o presente é que importa e é nele que temos de viver. Se já foi magoada no passado, em alguma relação, provavelmente aprendeu com isso e hoje encontra-se mais forte e mais avisada, para que isso não volte a acontecer. Não quer com isso dizer que deva ter medo de conhecer ou amar alguém, porque isso é apenas pensar que o que aconteceu no passado se irá repetir no futuro e é uma ideia errada.

Esqueça o passado. Todos sabemos que um coração partido demora bastante tempo a curar, mas demora muito mais se a pessoa não for capaz de colocar a ex relação, para trás das costas e avançar na sua vida. O problema é que durante todo esse tempo, você irá fechar o seu coração e ficar indisponível para conhecer outras pessoas, porque irá fechar-se no seu mundo. Mesmo que tenha uma chance de conhecer uma pessoa todos os dias, vai fazer tudo para virar a situação. Não se prenda no seu passado e não tenha medo de viver o seu presente para mudar o seu futuro. 

Saiba mostrar o melhor de si

Por exemplo a sua roupa. Você quer conhecer alguém, mas vai sair sem cuidar da sua aparência e com a roupa que provavelmente costuma levar para o trabalho? Tem de conseguir trabalhar com os atributos do seu corpo. Se tiver uns peitos salientes, pode usar um decote (à medida que gostar), se tiver umas pernas trabalhadas, poderá usar algo mais apertado. Tudo irá depender.

A juntar a isso, nunca esqueça o seu sorriso e uma boa maquilhagem. Você acha que um homem se interessa por uma mulher que pura e simplesmente não cuida de si ou que não se importa com a sua aparência? O mesmo acontece na situação contrária. Não pense que por estar solteira e não ter ninguém para sair, não se deve arranjar, antes pelo contrário!  Comece a tratar de si e a valorizar-se para que a outra pessoa possa fazer o mesmo. 

Fala demais nos encontros

É daquelas pessoas que fala demais e mostra demais no primeiro encontro? Sabia que é por essa razão que muitas vezes, o homem ou mulher não volta a ligar ou a marcar um segundo encontro? No primeiro encontro deve falar sim, mas deve deixar a maior parte das coisas em aberto. Digamos que está a dar apenas o aperitivo, ora então, se oferece o prato principal é normal que a pessoa não queira um segundo encontro apenas para provar a sobremesa.

Saiba falar apenas o essencial da sua vida e a deixar o suspense. Deixe que a outra pessoa faça perguntas e que fale também da sua vida. Não queira ser você a dizer tudo. Se a outra pessoa for meio calada, tente fazer perguntas e incentivá-la a falar mais. Aprenda a criar um equilíbrio entre ambos e conseguirá um segundo encontro. 

Tem outras prioridades e não dá tempo ao amor

Na vida todos temos prioridades. Se ocupar todo o seu tempo a trabalhar ou em qualquer outra oportunidade, será impossível encontrar o amor, porque todo o seu tempo estará preenchido nessa atividade. Se quer conhecer alguém, tem de tirar tempo para que isso aconteça. Tem de se mostrar disponível e não apenas esperar que pode trabalhar 12 horas por dia e que mesmo assim terá tempo para dedicar ao amor. Redefina as suas prioridades e se realmente quer conhecer alguém, meta isso mesmo na lista. 

Existem sempre razões para as coisas acontecerem, ou neste caso, não acontecerem. Pense na sua vida, no que faz e no que pode mudar e fazer melhor. Lembre-se que por vezes, basta mudar pequenas atitudes para que as coisas aconteçam.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz