Motivos de um amor não correspondido

Há uns tempos atrás decidi escrever o artigo de como viver um amor não correspondido. Hoje como percebi novamente a importância deste assunto e pelo facto de achar que muitas pessoas se interessam pelo mesmo e pior ainda, que o vivem, decidi retornar o assunto a apresentar alguns motivos pelos quais surge um amor não correspondido. Um dos grandes problemas do amor, desde sempre, é que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, como é claro né? E o que acontece é que uma pessoa pode estar terrivelmente apaixonada por outras e essa não se importar minimamente porque pura e simplesmente não sente o mesmo por nós. Nessas situações apenas ganhamos uma coisa: um grande ou gigante sofrimento de corrermos atrás de algo que provavelmente nunca iremos conseguir ter.

O problema central então é que a dificuldade maior não é encontrar alguém para amar, porque isso todos fazem, o grande problema é mesmo conseguir que essa pessoa também nos ame, para que não ocorra uma situação de amor não correspondido. O que as pessoas têm de entender é que existem situações em que pura e simplesmente não dá, porque mais que tente! Existem situações onde é melhor desistir antes que seja tarde, caso contrário só se estarão a magoar, uma, duas e três vezes.

amor não correspondido

A pessoa já tem outra…

Se a pessoa já estiver a namorar ou sair com outra é muito provável que a probabilidade de o seu amor ser correspondido é muito baixa, sobretudo se for uma relação feliz, menos probabilidades terá. Uma situação destas em que a outra pessoa tem alguém também é uma situação complicada, que deverá implicar uma grande ponderação da sua parte. A pessoa tem alguém! Não será um ato meio egoísta tentar fazer com que ela deixe essa mesma pessoa para ficar consigo? É um caso que merece ponderação, não? Mas volto a dizer que neste caso é bastante complicado que o seu amor seja correspondido e só estará a procurar mais sofrimento para o seu lado.

Vocês são completamente diferentes

Há por aí muitas pessoas que defendem que os opostos se atraem, vamos lá então resolver este mito. É verdade que os opostos se atraem inicialmente, pelo espírito de aventura e pela possibilidade quase infinita de conhecermos coisas novas, mas não se iludam, tudo passa e em bastante pouco tempo e depois serão as diferenças que pesarão mais na balança! O que eu quero dizer é que os opostos atraem-se por muito pouco tempo, depois disso caso não tenham semelhanças, gostaria de saber como fazem a relação funcionar, digamos que não é nada fácil. Quando gosta de uma pessoa que nada tem a ver consigo as probabilidades de conseguir algo, que não seja passageiro, com ela são muito baixas, porque não a vejo a querer abdicar dos seus hábitos e sobretudo da sua personalidade.

Ambos moram longe

Existe quem acredite num amor à distância e quem pura e simplesmente ache que é impossível de se manter. [Leia: Como conquistar relação à distância e Dicas para relação à distância]. É assim, uma relação que começa à distância e depois fica perto, talvez possa funcionar. Agora se estamos a falar de uma relação em que ambos vivem a quilómetros de distância e provavelmente nem têm planos para mudar esta situação, então é muito pouco provável que a relação funcione, acho que nem preciso explicar porque. Só se quiserem ter uma relação virtual a vida toda, ter filhos virtuais, talvez no sims e por aí fora… Mais vale serem logo sinceros e perceberem de uma vez por todas que assim as coisas não vão funcionar.

Amam alguém impossível

Adolescentes serão sempre adolescentes, certo? Todos temos pessoas que gostamos muito, mas há uma diferença em quem percebe que nunca conseguirá estar com aquela pessoa e outras pessoas que pensam que tudo neste mundo é possível. Estou mesmo a falar de cantores, atores que uma pessoa vê na televisão e que existem raparigas e rapazes que se apaixonam por uma imagem assim. Ridículo eu sei, mas acontece! Acho que neste caso a probabilidade de uma relação deste tipo ser correspondida é mesmo de 1 para um bilião, ou quem sabe mais… Vamos ser realistas e começar a gostar de pessoas que nos rodeiam e não de celebridades ou cantores que nunca veremos na vida… Por amor de Deus…

A pessoa só quer amizade

Já aqui escrevemos um artigo com os sinais de que ele só quer ser amigo, como tal deveriam visitar e perceber em que situações isso ocorre, antes de continuarmos. É verdade que existem muitas relações que começam fruto de uma boa amizade, mas também acontece que muitas relação acabam logo de seguida porque estas pessoas percebem que não é amor o que sentem mas sim amizade e não querem de todo estragar aquilo que já construíram. Pense se realmente o que quer é um amor ou manter uma boa amizade. Nem sempre corre bem, pode correr ou não. Mas se a outra pessoa apenas quiser a amizade e não pensar sequer em amor, as chances de ser não correspondido são enormes.

A pessoa não gosta de si e ponto final

Bem chegamos ao ponto final onde a verdade pura e dura é: a pessoa não gosta de si e essa situação não vai mudar. Quanto mais rápido conseguir meter isso na sua cabeça, menores serão as suas de sofrer. Sei que pode ser complicado, mas mais vale isso do que sofrer ainda mais, certo? Claro que pode tentar conquistar essa pessoas, mas as probabilidades são tão reduzidas, porque pura e simplesmente não se pode obrigar ninguém a gostar de nós.

Sei o quanto é complicada uma situação destas, quase todos provavelmente já passámos por algo parecido, é necessário é aprender com isso. Estes são os motivos que eu considero mais relevantes e que explicam o porque de um amor não ser correspondido. Boa sorte com as nossas dicas.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
sentimentocalmoNinguém Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Ninguém
Visitante
Ninguém

É certo que ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas então e o respeito onde fica no meio de tudo isto?