Descubra o motivo da timidez no primeiro encontro!

O primeiro encontro consegue sempre ser complicado, não é mesmo? Quando você decide marcar, de uma vez por todas, algo com aquela pessoa que você gosta tanto, é capaz de bater aquele nervoso miudinho. Sabe porque razão isso acontece? Saiba o motivo da timidez no primeiro encontro? Podem ser vários para falar a verdade. Hoje irei falar-vos de alguns deles e como podem evitar que isso aconteça no vosso primeiro encontro.

Vou também deixar algumas ligações para outros artigos do site, sobre a temática e que poderão complementar toda a informação acerca do primeiro encontro.

1Você tem medo de errar

O medo é compreensível, afinal de contas, é a primeira vez que você está com a outra pessoa. Você pode até já ter falado com ela no facebook ou através de outra rede social, mas nada se assemelha ao verdadeiro frente a frente com a pessoa e nada o substitui!

Pode começar por dar uma olhada nas piores coisas para dizer no primeiro encontro, porque existem assuntos que não devem ser debatidos na primeira vez que se encontram. Depois deve também ver quais os erros mais frequentes no primeiro encontro, para garantir que não os comete. Posto isso, e sabendo o que pode e não pode falar, o que deve ou não fazer,o seu medo irá tornar-se bem pequeno, até que desaparece.

2Você tem medo de causar má impressão

Quem não tem? Por mais que as pessoas digam que vivem a vida à sua maneira e que não se importam com a opinião dos outros, é mentira! Todos nós importamos! Talvez alguns menos do que outros, mas todos o fazemos. O ser humano preocupa-se com o modo como é visto pelos demais e isso ganha ainda mais importância e peso na primeira impressão.

Mas você não tem de ter medo! O que tem de fazer é ser você próprio, não usar “mascaras” e mostrar o seu verdadeiro eu à outra pessoa. Se ela gosta ou não, já dependerá dela, mas já será algo que você não controla. Não invente uma nova identidade, seja você mesmo que é essa pessoa que todos devem conhecer.

Dicas extra? Aprenda a seduzir no primeiro encontro!

3Medo de ficar sem o que dizer

E se a conversa não fluir como eu quiser e ficar sem nada para dizer e aquele ambiente constrangedor no ar? Já todos passámos por isso e temos medo que isso aconteça, mas… Não tem razão para acontecer! Lembre-se das conversas que já tiveram nas redes sociais, saiba puxar tópicos interessantes e mantenha a conversa a fluir.

Contar histórias é sempre uma forma interessante de criar pontos de conversa. Conhecer a outra pessoa muito bem, isto é, conversar o máximo possível é essencial para descobrir o que esta gosta. Ao saber o que a outra pessoa gosta, basta pegar por aí para criar conversas. Saiba também ouvir a outra pessoa e fazer perguntas, mostre-se interessado e a conversa fluirá normalmente.

4Medo de não ser bom o suficiente

Ajuda se eu lhe disser que se a outra pessoa também tiver interesse nesse encontro sentirá exatamente o mesmo sentimento e o mesmo medo? Isto tudo para lhe mostrar que tem de parar de pensar apenas em si no primeiro encontro e perceber que a outra pessoa também terá os mesmos medos que você.

Arranje-se. Cuide da sua higiene pessoal. Arranje o cabelo. Ponha uma maquilhagem. Enfim, basta que mostre a melhor versão de si própria(o).

As melhores dicas para tornar o seu primeiro encontro inesquecível estão aqui no Sentimento Calmo!

5Você pensa muito no mau e esquece o bom

O grande problema é que você está a focar-se demasiado no que pode correr mal e a esquecer-se do que pode correr bem! Esse é o grande problema das pessoas que sofrem de ansiedade. Deixe de criar cenários na sua cabeça! Viva a realidade real e não a realidade que você cria na sua cabeça que não corresponde a nada!

Se quer criar cenários de acontecimentos possíveis, saiba também criar cenários onde as coisas correm bem e não apenas quando algo corre errado.

Enfim, aproveite o seu primeiro encontro da melhor forma. Se as coisas tiverem de correr bem irão correr, caso corram mal veja onde errou e melhore essa situação num próximo encontro.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz