Mitos sobre as diferenças de idade na relação

Todos sabemos que o amor não escolhe idades, etnias, géneros… Contudo é certo e sabido que existe muito preconceito devido a destes factores numa relação, a idade não é exceção. Quando existe amor entre o casal a única diferença que existe em situações como estas é única e exclusivamente a idade. Conheça então através deste artigo do Sentimento Calmo alguns mitos sobre relações onde há diferença de idade entre os elementos do casal e como reagir ao preconceito caso viva ou conheça uma relação segundo estes parâmetros.

diferenças de idade na relação

São muitos os mitos que as outras pessoas criam acerca de uma relação onde há diferença de idades. Entre conversas tudo é possível contudo o único facto que não é pensado é a ideia de que uma relação em que as pessoas têm diferença de idades é perfeitamente normal e similar a outras relações com outros aspectos.

Conheça então os principais mitos envoltos das diferenças de idade numa relação:

Incompatibilidade a nível físico e psicológico – Este é um dos principais mitos relativamente a diferenças de idade numa relação. Haver anos de diferença relativamente a quem se ama não pressupõe incompatibilidade entre personalidades, pelo contrário, à partida se ambos estão unidos por este sentimento é evidente a afinidade e a compatibilidade. A diferença de idades e as diferenças físicas e psicológicas são apenas um mito, porque afinal a nossa idade não determina nem a nossa maturidade nem o nosso desenvolvimento.

Conveniências e interesses – Provavelmente mito o mais polémico sobre as relações com diferenças de idade. Quando um dos elementos do casal tem posses económicas mais altas que o outro há tendência a ver a união de ambos como um negócio de conveniências. Não é que casos deste género não aconteçam contudo não devem ser generalizados. Existem também casos onde o amor prevalece e é desprendido de bens materiais.

Por mais que a sociedade evolua e que as mentalidades se alarguem há sempre boatos e questões sobre relações alheias. Quando isso acontece pode trazer distúrbios para o casal e causar discussões entre ambos, chegando até a questionar os próprios sentimentos. Enunciaremos de seguida algumas dicas para evitar esse contágio através dos boatos da sociedade e viver em paz e harmonia dentro da relação:

Não dar ouvidos a boatos e conversas – Perante uma relação com diferença de idades haverá sempre conversas acerca desse respeito, por mais abertas que sejam as mentalidades. Este facto não deve de todo interferir em nenhum aspecto na relação, existem sempre pessoas a falar, basta ignorar e espalhar felicidade. Verá como se sentirá bem melhor consigo mesma, entre o casal e para com os outros.

Conheça e confie seu parceiro – É essencial conhecer o seu parceiro em qualquer relação, nos casos onde há diferença de idades não é exceção. Conheça a pessoa com quem se relaciona crie confiança no seu amor. Mostre e sinta confiança na sua relação, nos bons e nos maus momentos que surgiram certamente, só assim é possível a união do casal em todas as ocasiões, até quando existem boatos acerca do relacionamento. As diferenças de idade não têm que ser um aspeto mal visto na sociedade pois quando toca ao amor não há imposições, há penas um bom sentimento que deve ser vivido e aproveitado da melhor forma.

Manter o equilíbrio é essencial sempre – Manter o equilibro entre o casal é sempre necessário em qualquer relação. Quando existem diferenças de idades existem várias atividades que podem ser feitas a dois e que contribuem para o bem-estar e para manter uma relação estável. Converse com o seu parceiro e façam planos. Divirtam-se a dois e sejam felizes.

Estes são apenas alguns aspectos das relações onde os indivíduos possuem uma diferença de idade acentuada. Na verdadeira definição de amor não existem imposições, ame sem condição. Afinal, o amor não escolhe idades!