7 formas de melhorar um mau dia

Ninguém consegue viver uma vida apenas com dias positivos e cheios de coisas boas e motivadoras. A própria vida é uma montanha russa que apresenta altos e baixos e é normal que certos dias pura e simplesmente nos apeteça desaparecer. O que não é normal é a forma como certas pessoas encaram esses mesmos dias e a sua falta de disposição para melhorar um mau dia.

Algumas pessoas começam mal o dia seja porque está muito trânsito e chegam atrasadas ao trabalho, ou porque o despertador não toca, por isto e por aquilo. O problema é quando assumem que porque a manhã correu mal o resto do dia também terá de ser um desastre, o que digamos não tem qualquer fundamento. O que é necessário que saiba é que até o pior dia se pode transformar em algo fantástico, seguindo os passos que vamos apresentar de seguida.

melhorar um mau dia

Como melhorar um mau dia:

Lembre-se que o passado não é igual ao futuro

As pessoas têm de colocar de uma vez por todas na cabeça que não existe aquilo que chamam de “maré de azar”. A única razão pela qual as pessoas acreditam neste sem senso é porque o cérebro cria muitas vezes um padrão de vários eventos aleatórios e relembra-os porque simplesmente se encaixam na situação. Não existe maré de azar, é apenas um truque do nosso cérebro, o passado não vai ser igual ao futuro e como tal não devemos pensar desta forma.

Recuse fazer previsões sobre o resto do dia

Se você acreditar e interiorizar na sua cabeça que o resto do seu dia vai ser tal e qual duro e difícil como foi até agora, então tenha a certeza que ao longo do dia vai acabar por fazer ou dizer algo que garanta que a sua previsão se torna realidade. Aceite o resto do dia como ele terá de ser, sem prever nada. Assuma que é apenas mais um dia normal de trabalho, esqueça o que se passou de manhã e mantenha-se focado no seu objetivo.

Adquira um senso de proporção

Não veja os acontecimentos como algo particular, consiga antes ver todo o plano do acontecimento, “o grande quadro” como se costuma dizer. Caso não tenha acontecido algo de muito grave e que realmente mudam uma vida como a morte de uma pessoa querida, então aceite que no prazo máximo de duas semanas já terá esquecido completamente o que se passou hoje que o possa ter deixado tão em baixo. Aproveite o resto do dia e deixe esse assunto de lado.

Mude a sua perceção de bom e mau

Decida que um dai bom é todo aquele em que acorda e sente que está a pisar o chão mais uma vez. Por outro lado defina que um mau dia é quando alguém lhe roupa o carro e de seguida o atira para o rio. Claro que estou a ironizar, mas o que quero dizer é que tem de ter uma definição de bom e mau que seja mais flexível  caso contrário estará sempre deprimido ou em baixo por cada obstáculo que apareça na sua vida, tão em baixo que não conseguirá aproveitar as suas vitórias.

Melhore a química do seu corpo

O seu corpo está diretamente ligado à sua mente e à forma como pensa, como tal, ao sentir-se triste o seu corpo também se irá sentir cansado, pesado e será como um ciclo vicioso que irá apenas piorar. Para melhorar tanto a sua saúde mental como também a física é necessário que interrompa este ciclo e que consiga pensar de modo positivo. Faça algo que garanta que lhe diminui o stress.

Foque-se naquilo que tem corrido bem

Sabia que este é um grande segredo do sucesso? A única razão pela qual o seu dia é mau e não o consegue melhorar é porque pura e simplesmente se está a focar nas coisas que correm mal, esquecendo as que está a fazer bem e que realmente podem mudar o seu dia. Faça uma lista das coisas que correm bem e inspire-se nela para melhorar o seu dia.

Espere algo maravilhoso

Se encarar o futuro como algo triste e escuro é normal que a sua motivação e inspiração para o trabalho se transforme também em escuridão. Por outro lado se esperar sempre algo de maravilhoso e se vir o seu futuro com uma expetativa positiva por certo o seu dia e também o seu futuro poderá dar uma volta.

Estas são as nossas dicas para melhorar um mau dia. Como conseguiram ver na maioria dos casos é problema é a nossa mente que nos causa partidas e desmotiva. Se conseguir controlar a sua mente e a forma como pensa, poderá fazer maravilhas na sua vida.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.