Como pode melhorar baixa auto-estima

Sofre de falta de confiança em si próprio? Baixa auto-estima? Tem dificuldades em conhecer as suas qualidades e por outro lado é muito boa a apontar os seus defeitos? Então talvez este artigo seja o indicado para si… Um dos grandes problemas da atualidade, é que as pessoas vivem sem auto-estima, deixam-se rebaixar com frequência e pensam sempre que estão erradas. O mundo não é perfeito e igualmente, também as pessoas não o são, o que não invalida que tenham bastantes qualidades.

Neste artigos reunimos algumas das razões porque deve confiar em si e mostramos-lhe como pode melhorar a baixa auto-estima e ser uma pessoa melhor consigo própria. Sentir-se melhor consigo própria é essencial para que também possa sentir-se bem com as outras pessoas. Se quer marcar a diferença, comece por si própria.

melhorar baixa auto-estima

Não deixe de acreditar

Nunca deixe de acreditar em si e nas suas capacidades! A energia para conseguir mudar alguma coisa terá de partir de si própria e nunca dos outros. Saiba ter mais auto-estima, porque uma baixa confiança em si própria é tudo menos saudável. Saiba criar um maior amor próprio e não se deixe ir abaixo por coisas simples! Só confiando em si é que conseguirá alguma vez na vida atingir o seu potencial máximo! A sua auto-estima e também a forma como encara o mundo, terá também grande peso na forma como os outros criarão uma imagem de si.

Vista-se bem

As roupas ou a forma como se veste, nunca farão um homem ou uma mulher, mas poderão afetar a forma como se sente consigo própria e ainda por cima, como os outros olharão para si. Por essa razão é importante que tenha uma preocupação extra na forma como se veste e no tempo que gasta em si, antes de sair de casa. Vestir-se bem e apresentar-se bem, dará imagem de uma coisa cuidada que se preocupa consigo e que pretende interagir com os outros. Não se prenda a um estilo, tenha um estilo próprio e mostre sempre o seu melhor lado. Feedback positivo por parte das outras pessoas irão fazê-la sentir-se bastante melhor.

Olhe pela sua postura

Tenha cuidado com a forma como se apresenta, a nossa postura ou forma de estar pode contar uma história sobre nós. É fácil de perceber quando uma pessoa se sente insegura ou fora da sua zona de conforto. A forma como mexe a cabeça, como evita olhar nos olhos e toda aquela linguagem corporal, acabarão por mostrar o seu verdadeiro eu. Pessoas confiantes têm outro tipo de energia e isso denota-se! Ande direita, mantenha a sua cabeça levantada e não evite o contato nos olhos!

Sorria mais

Existem tantas razões para sorrir mais! Já conhece o poder do sorriso? Sabia também que o sorriso tende a ser contagioso? Um sorriso consegue atrair para si toda a atenção e uma atenção positiva ao mesmo tempo que conseguirá quebrar o gelo e sentir-se mais feliz. Se não se sentir confortável a sorrir a outra pessoas que provavelmente possa não conhecer, porque não praticar à frente do espelho? De certeza que se irá sentir mais feliz e confiante. Os outros irão sentir-se também mais confortáveis ao falar consigo.

Aceite elogios

Saiba reagir bem aos elogios. Embora a sua baixa auto-estima a faça pensar que as pessoas poderão estar a mentir, aprenda a ver que as pessoas estão a ser sinceras e aceite os elogios que lhe possam ser feitos. Quando alguém for bom consigo, agradeça, a outra pessoa irá gostar bastante e poderá dar lugar a mais elogios. Por outro lado e para equilibrar a balança, saiba também dar elogios, quando sinceros. Verá que irá sentir-se mais confiante e feliz.

rapariga índio

Para de fazer comparações

Lembram-se de eu ter falado de “porque é que as mulheres olham para outras mulheres“? A maior parte das mesmas, fala que o faz para fazer comparações. Embora seja mais comum nas mulheres, também acontece com os homens. Hoje em dia as comparações são frequentes, seja pelo que vemos na televisão, pelos estereótipos e tudo mais. Todas essas coisas podem ser uma ameaça para a nossa confiança e auto-estima. O que você tem de perceber é que todos nós somos únicos e como tal temos as nossas qualidades e defeitos. Por outro lado somos todos diferentes e é daí que nascem as nossas individualidades. Temos de celebrar quem somos e tirar a ideia parva de nos compararmos com outras pessoas.

Pense no seu sucesso

Porque razão as pessoas tendem sempre a pensar nas derrotas, em vez de pensarem também nas vitórias e naquilo que já conquistaram? Se você encher a sua cabeça com as coisas más, nunca conseguirá apreciar e dar valor às boas. Chama a isso viver? Aprenda a limpar a sua cabeça das coisas más e aprenda de uma vez por todas a dar valor às boas e às pequenas conquistas na sua vida. De pequena em pequena conquista, irá um dia conquistar algo muito grande.

Tente algo novo

Por vezes você sente-se mais em baixo porque a sua vida caiu numa rotina. Aqui no Sentimento Calmo já partilhámos 100 formas de quebrar a rotina, por isso não têm razão para ficarem a viver sempre no mesmo. Tente alguma coisa nova na sua vida, aprenda a sair da sua zona de conforto e force-se a si própria a ser forte, flexível e resistente! Aprenda alguma coisa que sempre quis aprender e que nunca fez. Novas experiências fazem sempre bem na nossa vida e por vezes podem até abrir novos caminhos, que até então poderiam ser desconhecidos.

Confie em si ao máximo, ninguém o pode fazer por si! Mostre-se confiante e acredite nas suas capacidades, use sempre o seu sorriso e encare a vida de forma diferente. Siga estas nossas dicas e abrace a sua nova vida!

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
sentimentocalmoDeise Silva Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Ainda bem que gostou amiga! 🙂

Deise Silva
Visitante
Deise Silva

Muito bom..Adorei as dicas