Como pode melhorar baixa auto-estima

Sofre de falta de confiança em si próprio? Baixa auto-estima? Tem dificuldades em conhecer as suas qualidades e por outro lado é muito boa a apontar os seus defeitos? Então talvez este artigo seja o indicado para si… Um dos grandes problemas da atualidade, é que as pessoas vivem sem auto-estima, deixam-se rebaixar com frequência e pensam sempre que estão erradas. O mundo não é perfeito e igualmente, também as pessoas não o são, o que não invalida que tenham bastantes qualidades.

Neste artigos reunimos algumas das razões porque deve confiar em si e mostramos-lhe como pode melhorar a baixa auto-estima e ser uma pessoa melhor consigo própria. Sentir-se melhor consigo própria é essencial para que também possa sentir-se bem com as outras pessoas. Se quer marcar a diferença, comece por si própria.

melhorar baixa auto-estima

Não deixe de acreditar

Nunca deixe de acreditar em si e nas suas capacidades! A energia para conseguir mudar alguma coisa terá de partir de si própria e nunca dos outros. Saiba ter mais auto-estima, porque uma baixa confiança em si própria é tudo menos saudável. Saiba criar um maior amor próprio e não se deixe ir abaixo por coisas simples! Só confiando em si é que conseguirá alguma vez na vida atingir o seu potencial máximo! A sua auto-estima e também a forma como encara o mundo, terá também grande peso na forma como os outros criarão uma imagem de si.

Vista-se bem

As roupas ou a forma como se veste, nunca farão um homem ou uma mulher, mas poderão afetar a forma como se sente consigo própria e ainda por cima, como os outros olharão para si. Por essa razão é importante que tenha uma preocupação extra na forma como se veste e no tempo que gasta em si, antes de sair de casa. Vestir-se bem e apresentar-se bem, dará imagem de uma coisa cuidada que se preocupa consigo e que pretende interagir com os outros. Não se prenda a um estilo, tenha um estilo próprio e mostre sempre o seu melhor lado. Feedback positivo por parte das outras pessoas irão fazê-la sentir-se bastante melhor.

Olhe pela sua postura

Tenha cuidado com a forma como se apresenta, a nossa postura ou forma de estar pode contar uma história sobre nós. É fácil de perceber quando uma pessoa se sente insegura ou fora da sua zona de conforto. A forma como mexe a cabeça, como evita olhar nos olhos e toda aquela linguagem corporal, acabarão por mostrar o seu verdadeiro eu. Pessoas confiantes têm outro tipo de energia e isso denota-se! Ande direita, mantenha a sua cabeça levantada e não evite o contato nos olhos!

Sorria mais

Existem tantas razões para sorrir mais! Já conhece o poder do sorriso? Sabia também que o sorriso tende a ser contagioso? Um sorriso consegue atrair para si toda a atenção e uma atenção positiva ao mesmo tempo que conseguirá quebrar o gelo e sentir-se mais feliz. Se não se sentir confortável a sorrir a outra pessoas que provavelmente possa não conhecer, porque não praticar à frente do espelho? De certeza que se irá sentir mais feliz e confiante. Os outros irão sentir-se também mais confortáveis ao falar consigo.

Aceite elogios

Saiba reagir bem aos elogios. Embora a sua baixa auto-estima a faça pensar que as pessoas poderão estar a mentir, aprenda a ver que as pessoas estão a ser sinceras e aceite os elogios que lhe possam ser feitos. Quando alguém for bom consigo, agradeça, a outra pessoa irá gostar bastante e poderá dar lugar a mais elogios. Por outro lado e para equilibrar a balança, saiba também dar elogios, quando sinceros. Verá que irá sentir-se mais confiante e feliz.

rapariga índio

Para de fazer comparações

Lembram-se de eu ter falado de “porque é que as mulheres olham para outras mulheres“? A maior parte das mesmas, fala que o faz para fazer comparações. Embora seja mais comum nas mulheres, também acontece com os homens. Hoje em dia as comparações são frequentes, seja pelo que vemos na televisão, pelos estereótipos e tudo mais. Todas essas coisas podem ser uma ameaça para a nossa confiança e auto-estima. O que você tem de perceber é que todos nós somos únicos e como tal temos as nossas qualidades e defeitos. Por outro lado somos todos diferentes e é daí que nascem as nossas individualidades. Temos de celebrar quem somos e tirar a ideia parva de nos compararmos com outras pessoas.

Pense no seu sucesso

Porque razão as pessoas tendem sempre a pensar nas derrotas, em vez de pensarem também nas vitórias e naquilo que já conquistaram? Se você encher a sua cabeça com as coisas más, nunca conseguirá apreciar e dar valor às boas. Chama a isso viver? Aprenda a limpar a sua cabeça das coisas más e aprenda de uma vez por todas a dar valor às boas e às pequenas conquistas na sua vida. De pequena em pequena conquista, irá um dia conquistar algo muito grande.

Tente algo novo

Por vezes você sente-se mais em baixo porque a sua vida caiu numa rotina. Aqui no Sentimento Calmo já partilhámos 100 formas de quebrar a rotina, por isso não têm razão para ficarem a viver sempre no mesmo. Tente alguma coisa nova na sua vida, aprenda a sair da sua zona de conforto e force-se a si própria a ser forte, flexível e resistente! Aprenda alguma coisa que sempre quis aprender e que nunca fez. Novas experiências fazem sempre bem na nossa vida e por vezes podem até abrir novos caminhos, que até então poderiam ser desconhecidos.

Confie em si ao máximo, ninguém o pode fazer por si! Mostre-se confiante e acredite nas suas capacidades, use sempre o seu sorriso e encare a vida de forma diferente. Siga estas nossas dicas e abrace a sua nova vida!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como pode melhorar baixa auto-estima"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
sentimentocalmo
Visitante

Ainda bem que gostou amiga! 🙂

Deise Silva
Visitante

Muito bom..Adorei as dicas

wpDiscuz