Ele me olha mas não chega em mim, porquê?

Começo por dizer que nos dias que correm, digamos, no século 21, as pessoas (grande parte delas espero), são civilizadas e sorriem para as outras pessoas. Começo por dizer isto porque, por vezes, as pessoas confundem boa educação com interesse por parte da outra pessoa. Será o caso? Provavelmente não, mas não custa nada fazer uma ressalva. Por vezes é importante não olharmos tanto para o nosso umbigo e percebermos que a outra pessoa pode simplesmente estar a ser simpática.

A dúvida era a seguinte “ele me olha mas não chega em mim, porquê?” e podem existir várias razões, segundo a nossa opinião, para isso acontecer:

  • A timidez pode ser um motivo forte. Nem todos os homens têm o à vontade suficiente para se aproximarem assim de uma mulher. A timidez pode ser muito bem causada por falta de confiança e isso faz com que a pessoa sinta que não tem capacidade de se aproximar da outra pessoa. Aprenda (Como acabar com a timidez).
  • Não saber o que dizer pode também ser um problema. Vivemos num mundo onde todos somos conquistadores detrás de um ecrã, mas onde falta muita conversa frente a frente. Ele pura e simplesmente pode não saber o que lhe dizer se chegar perto de si, desconhecendo que bastava um “oi, reparei que você [é ou tem] [isto ou aquilo], será que poderíamos ser amigos”. Conheça os (primeiros passos para conhecer raparigas).
  • Vários homens têm medo de ser rejeitados. Começando por serem timidos, não saberem o que dizer e juntando a isso o medo de falharem e serem rejeitados pela rapariga, cria-se uma verdadeira bomba relógio de ansiedade que não “ata nem desata”. Medo de se dar mal é algo que todo o mundo sente mas não podemos deixar que isso faça você perder boas coisas na sua vida.
  • Têm medo de dar o primeiro passo. Chegar-se à frente e marcar a diferença para impressionar a rapariga pode parecer um grande desafio, mas não tem de o ser! Se você deixar a sua timidez de lado, perceber que a outra pessoa também tem inseguranças como você e não ligar ao facto que poderá ser rejeitado, você conseguirá falar com qualquer rapariga!
  • Os rapazes olham para as raparigas e ponto! Homem que olha muito é porque gosta? Nem sempre! Ele pode olhar por si pura e simplesmente por algum atributo físico seu e sem que nutra qualquer sentimento por si ou sem que queira a conhecer melhor. Os homens são muito físicos e olham pura e simplesmente por olhar. Não considere isso como uma razão 100% certa para que ele tenha interesse por si.
  • Por último, é importante perceber que ele pode não saber o que sente. Ele pode olhar para si por sentir algum interesse, obviamente que físico, porque ele não conhece nada da sua personalidade, mas isso pode gerar confusão de sentimentos nele.

O que deve fazer

Se você tem interesse por ele e quer realmente tirar as suas dúvidas, vá em frente! Não espere que seja ele a dar o primeiro passo porque isso pode demorar ou sequer não acontecer. Vá falar com ele. Pergunte-lhe se gostava de criar uma amizade e deixe as coisas correr a partir daí. Por todas as razões que enumerei antes no artigo, é importante que seja você a ir falar com ele.

Mais alguém quer deixar a sua dica? Deixem nos comentários.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Ele me olha mas não chega em mim, porquê?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
alguém
Visitante

Estou tentando decifrar algumas coisas, me apaixonei pelo motorista do ônibus 🙁

larissa
Visitante

Devemos buscar o máximo de nós, não podemos desiste da pessoa que tanto olhamos no ônibus ou na escola

wpDiscuz