Como fazer meu marido me valorizar?

Esta é uma questão que me fazem com frequência, “como fazer meu marido me valorizar?“. São várias as mulheres que sentem que não são valorizadas o suficiente pela sua cara metade e esse é um problema que pode ter várias origens. Em muitos casos o problema nem é a outra pessoa mas você própria, pode parecer estranho mas irá perceber melhor quando explicar as várias origens do problema e o que pode ser feito para tentar melhorar. Mas bem, vamos ao que importa! Se você quer aprender como fazer o seu marido a valorizar mais veio definitivamente ao local correto.

Não se esqueça de conferir a nossa categoria de dúvidas sentimentais, onde poderá encontrar outras questões também elas muito pertinentes.

fazer marido valorizar mais

Perceba se o problema parte de si

Será que você faz o suficiente para o seu marido lhe dar atenção? Já pensou que o problema poderá partir de si? Não digo diretamente, mas existem algumas coisas que você poderá fazer (ou não fazer), que causem este desinteresse pela sua cara metade. Algumas coisas a ter em atenção:

Você arranja-se e trata de si? A forma como a outra pessoa nos vê conta muito para a atenção que nos dá. Estaria a ser hipócrita se dissesse que quem ama, ama de qualquer maneira. As coisas não são assim na prática! Por mais que você ama uma pessoa irá gostar que esta se arranje para si, que cuide dela e que tente estar sempre no seu melhor. Pense se não falha neste ponto e se você se esqueceu que arranjar-se e surpreender a outra pessoa sendo sexy e mostrando o seu melhor lado é importante.

Você tem amor próprio e mostra-o? Você precisa aprender como criar um maior amor próprio e também como criar confiança. Se você não gostar de si própria e se preocupar consigo acha que os outros o farão? Muito dificilmente! Nós somos a imagem que fazemos passar às outras pessoas. Vai passar uma imagem de uma mulher interessante e determinada ou de alguém que está constantemente a criticar-se e a deitar-se abaixo? Pense nisso.

Você sente-se carente de atenção? Será que espera e pede demasiado à outra pessoa? Não lhe dará ele a atenção necessária e você pura e simplesmente pede mais? Por vezes quando estamos carentes (se a carência realmente existir) é porque nos falta algo e nem sempre a culpa é da outra pessoa. Já parou para pensar o que poderá estar mal na sua vida a dois para precisar tanto da outra pessoa? Perceba porque razão precisa de tanta atenção e se a outra pessoa está a fazer a sua parte ou é apenas algo da sua cabeça.

Você dá aquilo que quer receber? Será que você se preocupa em dar à outra pessoa aquilo que você deseja também receber? Os relacionamentos têm de ser equilibrados e ambas as partes devem lutar e caminhar na mesma direção, caso contrário existirá sempre uma carência afetiva. Se realmente quer receber mais atenção da outra pessoa, mostre-se também mais presente, mais compreensiva e tente sempre que possível colocar-se na pele da outra pessoa.

Percebi que o problema é ele e não eu

Se refletiu e chegou à conclusão que o problema não é você que obedece a todos os pontos anteriores, então tem de perceber porque razão ele não lhe dá atenção. As razões podem ser variadas:

A relação caiu na monotonia. Depois de ultrapassada a loucura dos primeiros meses de relacionamento onde tudo parece uma loucura e onde o amor parece não ter fim, é necessário pensar noutras estratégias para manter o relacionamento vivo. O amor pode durar para sempre sim mas precisa ser alimentado, caso contrário o casal irá viver o mesmo todos os dias e irá ser um total aborrecimento. Tentem fazer coisas novas, visitar novos sítios, trazer velhas memórias enquanto casal, tentar novas coisas na intimidade, etc. Procure surpreender o seu namorado o máximo possível e mostre-lhe que ainda é a mulher interessante que ele conheceu há uns tempos.

Ele perdeu o interesse no relacionamento. Por vezes o relacionamento não era tão sério como você poderia ter imaginado ou a pessoa poderá ter percebido que não era isso que queria. Existem várias pessoas que se mantêm num relacionamento mesmo quando percebem que não vai dar certo. Acha-o distante? Já falou com ele para perceber se aconteceu alguma coisa que o deixasse assim? Será que ele não tem outra pessoa? São tudo coisas que deverá questionar. Afinal de contas são um casal, devem falar e resolver os vossos problemas.

Poderá ser apenas uma fase. Os relacionamentos são como uma montanha russa cheia de altos e baixos. Também é importante notar que todos nós somos diferentes. Algumas pessoas precisam de mais afeto, preciso de estar mais apegadas às outras pessoas do que outras. Da mesma forma que algumas pessoas têm mais facilidade em mostrar os seus sentimentos e outras nem tanto. Já pensou que a sua cara metade pode estar com problemas ou preocupada com alguma coisa que vai para lá do vosso relacionamento e o possa estar a afetar no seu dia a dia? Poderá ser apenas uma fase que acabará por passar.

Vocês não resolvem as vossas discussões. Não resolverem as discussões na altura certa é meio caminho andado para se afastarem no relacionamento. Deve sempre resolver as suas discussões e não deixar passar muito tempo. Deve também ter cuidado para não trazer para as discussões coisas passadas nem dizer coisas que não sente e que apenas vão magoar as outras pessoas. Tiveram uma discussão há pouco tempo? Será que ficou bem resolvida?

Como pode perceber o afastamento da sua cara metade poderá ser por variadas razões. Tente falar com ele o máximo possível e tentem perceber em conjunto porque razão isso está a acontecer.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz