Manter uma relação saudável, como o fazer

4 Comentários

As pessoas conhecem-se e numa relação de amor as coisas vão mudando com o tempo como tudo na vida. Não falamos propriamente em mudar eu diria melhor que as coisas evoluem. Quando se ama alguém presumo que todos queremos que as coisas evoluam para algo de bom e melhor e não que regridam. Para que as coisas evoluam para algo bom é necessário saber as melhores maneiras de conseguir-mos manter uma relação saudável. Aprenda igualmente como manter a sua nova relação forte.

manter uma relação saudável

Dicas para manter uma relação saudável

Sejam vocês mesmos – Esta é completamente crucial numa relação e não falo apenas numa relação de amor, falo também nas nossas amizades e nas várias relações humanas. Você deve ser honesto logo desde o início e mostrar quem você realmente é e não usar nenhuma máscara porque isso só funciona no cinema e mais tarde ou mais cedo acaba por ser descoberta. As pessoas têm de gostar de nós e devem gostar de nós porque aquilo que nós somos realmente e não por uma imagem que elas criam e nos fazem fazer à risca ou à qual nos subjugamos. Isso não é amor, é tortura.

Todas as pessoas erram por isso não tenha medo de errar porque no final irá se orgulhar de ter aprendido com os seus erros. É importante que tenha os seus interesses e que os viva, não pode viver constantemente a pensar em satisfazer a outra pessoa porque nessa situação pura e simplesmente deixa de ter vida própria. A vida tem várias coisas para além do amor, a família, os amigos, etc e deve agendar um tempo também para isso e não apenas para a pessoa que ama, porque nesse caso estaria criando uma prisão invisível à sua volta.

Seja confiante – O facto de se mostrar confiante atrai as pessoas. Tem de ser confiante nas suas decisões, nos seus gostos e mostrar essa confiança à outra parte. O amor é o amor e uma relação é uma relação, não precisa de ver isso como um trabalho que é efetuado 24 horas por dia. Deve sempre expressar a sua opinião com a outra pessoa e não deve ter medo do que essa pessoa possa achar.

Não se rebaixe, existe mesmo muitas pessoas que fazem isso e não é uma solução. Ninguém quer uma pessoa que está constantemente a deitar-se abaixo, acaba mesmo por ser cansativo e difícil de suportar. Confie em si e nas suas capacidades e só depois será capaz de mostrar essa confiança à outra pessoa e fazer com que a relação resulte muito melhor entre ambos. Aprenda a criar um maior amor próprio e também como criar confiança.

Respeite o outro – Sempre ouvi dizer que “o respeitinho é muito bonito” e para além de bonito é bastante importante numa relação. Cada um de nós tem de ter a capacidade de respeitar o próximo. Todas as pessoas são diferentes e partilham de opiniões diferentes tal como gostam e fazer coisas diferentes. Cabe a cada um de nós respeitar isso mesmo que não concordemos, temos de respeitar. Porque no fundo tudo são opções. Mas não se esqueçam, para respeitar a outra pessoa primeiro é necessário que nos respeitamos a nós próprios.

Estas são as nossas dicas para manter uma relação saudável.

Artigos Relacionados:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Deixe um comentário

4 Comentários em "Manter uma relação saudável, como o fazer"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Catica Usta
Visitante

muito agradecida, eu estava precisar deste aprendizado, porque a minha relacao estava a sofrer desgaste, mas apartir deste momento vou seguir estes conselhos , em algum momento eu mesma e quem estragava a relacao por ter ciumes descontrolados e sem motivos para tal. obrigada

Nelito Kassuata
Visitante

Foi bom passar por esta página. Aprendi coisas que vão melhor o meu novo relacionamento. Obrigado

wpDiscuz