As 5 maiores frustrações de um homem e como superá-las

Todo homem tem seus receios e medos, isso é normal. O problema é quando não aprendem a superar estes problemas e isso passa a afetar toda a vida deles. Neste artigo você irá aprender, enquanto homem, como superar as 5 maiores frustrações de um homem e o medo de que elas aconteçam na sua vida.

maiores frustrações de um homem

1 – Não ser respeitado

O homem tem a necessidade de ser respeitado onde quer que ele for, seja pelos seus amigos, familiares, filhos e principalmente pela sua própria mulher. Um homem que não é respeitado tem uma dor muito grande no seu peito. Na verdade, é quase como se ele não fosse homem, principalmente se este desrespeito vier de uma pessoa próxima, tal como sua esposa.

Como superar: Para dar a volta por cima e adquirir o respeito daqueles que o cercam, o homem deve descobrir o real motivo do desrespeito para consigo e então tapar o buraco que o cria. Para descobrir o motivo, ele deve sondar todas as situações de desrespeito que lhe acontecem.

2 – Ser traído sexualmente

Foi feita uma pesquisa com homens e mulheres para saber qual o maior medo dos dois em relação ao sexo oposto. O resultado foi que a mulher tem medo de seu companheiro passar a gostar de outra. Já o homem tem medo de sua mulher ter relações sexuais com outro. Por isso uma das maiores frustrações de um homem é descobrir que sua mulher teve sexo com outro cara.

Como superar: Para dar a volta por cima, o homem tem que levantar a cabeça e seguir em frente. Ele terá duas saídas: ou termina com a mulher ou a perdoa, mas em ambas as decisões ele tem que passar uma borracha no que aconteceu. Se para ele é muito difícil esquecer, então o melhor é terminar o relacionamento e encontrar alguém melhor que aquela que o traiu.

3 – Não conquistar

O homem é um conquistador por natureza. Ele conquista tudo, desde mulheres até cargos e trabalhos. Um homem que não conquista nada se sente um fracassado. Se você conhece algum homem que na sua vida tudo deu errado, você sabe como ele se sente, um completo derrotado, frustrado.

Como superar: Basta não desistir e continuar tentando, pois uma hora os ventos bons vão soprar. Existe mais homens frustrados porque desistiram do que porque fracassaram.

4 – Não ser o provedor do lar

Todo homem tem um brio, um orgulho de ser o provedor. Dificilmente um homem se sente bem sendo sustentado por uma mulher, exceto os vagabundos, lógico. Mas o cara que é homem mesmo não consegue viver às custas da esposa. Nós homens temos necessidade de estar no poderio económico da casa.

Como superar: Existem duas saídas caso você ganhe menos que sua mulher ou nem trabalhe. A primeira é se esforçar para conseguir uma renda maior que a dela ou um trabalho melhor que o dela. A segunda é esquecer isso e continuar seguindo com sua vida, pois, caso sua mulher tenha um excelente em prego e isso não cause problemas entre vocês, então não há porque você criar caso com isso.

5 – Não dar conta na hora H por causa de algum problema íntimo

Deixei este por último porque esta sem dúvida deve ser a maior frustração de todas. Quando o homem não consegue ter relações com uma mulher, seja por problemas de impotência, broxa, ejaculação precoce, dores, ou outro motivo que seja, ele se frustra. Isto acontece principalmente no caso de ele não conseguir ter uma ereção e também quando ele ejacula precocemente.

Como superar: A maioria destes problemas estão somente no psicológico do homem, portanto a solução normalmente está em trabalhar seus pensamentos e ansiedade com relação a isso.

Existem logicamente muitos outros medos e frustrações de um homem, mas estas com certeza são de doer em qualquer ser do sexo masculino. Espero que tenha gostado do artigo. Grande Abraço!

Artigo escrito por Alan Ribeiro dono do site Sobre Relacionamento.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz