Longe da vista, longe do coração?

Hoje vou escrever-vos sobre algo que muitas pessoas sentem na pele, um amor à distância. Longe da vista, longe do coração? Será mesmo? Primeiro é importante existir amor para que essa distância se faça sentir. A distância no fundo, retrata-se em saudade, porque saudade é o facto de sentirmos falta de alguém ou de algo e a distância é um dos grandes causadores de saudade. Muitas pessoas dizem ser impossível amar alguém que está longe de nós, amar alguém que não podemos ter todos os dias, nem todas as semanas ou até nem todos os meses.

relacao distancia

Muitas vezes, a data do próximo encontro torna-se num desejo, sem data marcada. Mas tudo é possível quando se ama, quando se fala de amor verdadeiro. Amor é quando agimos seguindo o nosso coração apenas (pelo menos 90% do tempo), dizermos coisas que nunca ousámos dizer, fazermos coisas que nunca pensámos fazer, mas sobretudo sermos guiados pelo coração, mesmo sem o perceber. É querer impressionar minuto a minuto a nossa cara metade, querer mostrar o quanto amamos e como amamos. Isso é amor!

A distância, é como qualquer obstáculo, mas mais forte. Faz-nos sentir falta do contacto físico, faz-nos desejar a pessoa e ela não estar a nosso lado, faz-nos sonhar como se tudo não passasse de um sonho, mas real! E a distância é apenas um obstáculo, estejam cientes disso. O amor vence tudo, todas as barreiras, todas as complicações. A vida não é um filme, longe disso, mas quem sabe possa vir a ser. Por vezes, esta distância faz-nos perceber que o amor não é assim tão forte, é quando tudo acaba. Pessoas fracas? Não, talvez o amor não seja assim tão forte. É preciso seguir algo que acho essencial, que é o seguinte: Respeito, Sinceridade, Confiança e
Lealdade. Desde que acreditemos na nossa cara metade, desde que cada pessoa dê à outra motivos para acreditar a relação é possível.

O importante é encontrar a pessoa certa e isso já é missão do coração. Se estão nesta situação, desejo-vos sorte, e com este texto quero leva-los a reflectir. Isto é apenas a minha opinião, mas espero que ajude.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz