Ideia Romântica #2

O segundo artigo da série de ideias românticas vem falar de poesia, poesia de amor mais propriamente. No artigo anterior falamos sobre um diário a dois, neste pretendemos mostrar o quão a oferta de um poema pode ser importante.

Para escrever um lindo poema de amor não é necessário pensar como Shakespeare ou conjugar as palavras com a perfeição de Camões. É necessário apenas sentir um grande amor no seu coração e vontade de surpreender a pessoa que ama com um dos presentes mais simples e mais lindos de sempre, um poema de amor. Hoje na série do Sentimento Calmo sobre ideias românticas deixo-vos algumas dicas e incentivos para a escrita de poesia de amor e como fazer dela um bom presente para a pessoa que ama.

escrever poesia

Um poema para o seu amor

Fazer poesia não tem obrigatoriamente que seguir uma métrica, um estilo, uma definição. Uma poesia exprime obrigatoriamente um sentimento, transmite uma mensagem e é precisamente estes aspectos que devem ser valorizados num poema de amor. Quem os escreve fazem-no maioritariamente por amor, por gosto a uma arte tão bela. Contudo não são apenas os poetas e praticantes que podem escrever lindos poemas de amor, qualquer pessoa, você mesmo que está aí desse lado consegue fazê-lo. Falemos então de alguns aspectos relacionados com a poesia e que todos devem saber assim como dos “preconceitos” que existem em torno da mesma.

  •  A poesia de amor tem regras?

Nenhumas. Não devem tentar imitar o poeta mais consagrado, o valor da obra está na sua autenticidade e na mensagem que pretende transmitir. Mais ou menos elaborado procure fazer um poema de amor para a pessoa que ama e claramente destinado a ela. Não pense nas métricas nem em formalidades, passe o amor para o papel. Todos gostamos de um gesto romântico na altura certa e uma poesia de amor não é exceção. É dos presentes para a namorada mais bonitos que se podem dar, é um sinal de preocupação, de carinho e de desejo de expressão do amor. Não são todos os que o conseguem fazer portanto, agarre esta oportunidade de surpreender a pessoa que ama!

  •  Um poema de amor está sempre na moda

A verdade é esta, um poema de amor nunca sai de moda e esse é um grande preconceito social, a sensação que a sociedade transmite de que se torna algo demasiado foleiro. O certo é que em algum determinado momento todos procuram a poesia, seja lida ou escrita e todos sentem o conforto que esta transmite. Não é passatempo de adolescentes nem revivalismo de épocas passadas. O amor não tem gerações e tem sempre as mesmas características – o carinho, o respeito e o desejo, que se podem transformar em palavras e versos que formam uma linda poesia. Não está de todo fora de moda, alias, todos adoram receber um poema de amor, especialmente a mulher. Surpreenda a sua namorada da maneira mais simples mas com mais significado.

  • Experimente expressar o seu sentimento desta forma

Escreva algo que lhe vai na alma, desde o mais simples e romântico até ao mais quente e erótico. Exprima os seus sentimentos e mostre ao seu parceiro. Escrever um poema não tem segredos, não tem que rimar nem tem que ter as mesmas sílabas em cada verso. A grande ciência da poesia está no sentimento que empregamos nela. Se o fizer de coração aberto com certeza que será uma linda poesia que a sua cara-metade irá adorar!

Deixe um comentário

4 Comentários em "Ideia Romântica #2"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
lucas alves
Visitante

Gostei esta aprovando muito obrigado…

Maria Jose Cardoso
Visitante

Claro que gosteii…é sempre bom receber uma forcinha, não é que eu não saiba escrever , mas por vezes torna se difícil passar para palavras aquilo que sentimos, mas vou tentar, pelo menos tentar….Obrigada!

Sentimento Calmo
Visitante

Ainda bem que gostou Maria 🙂

Maria Jose Cardoso
Visitante

Gostei das dicas…obrigada.

wpDiscuz