Homens portugueses os mais românticos

Li uma notícia intitulada de “Europa: Homens portugueses são os mais românticos” e decidi partilhar com vocês. O artigo retrata um estudo feito pelo ebay que perante a proximidade do dia de São Valentim, analisaram os dados relativos às compras efectuadas em Janeiro. As conclusões, embora na minha opinião não sirvam para tirar uma conclusão super precisa sobre este assunto, isto é, globalizar, mas mesmo assim não deixam de ser interessantes.

homens portugueses românticos

O que dizia a notícia

«Em todos os países europeus, os homens optam preferencialmente pelos telemóveis e a música. Em Portugal, pelo contrário, preferem oferecer flores, jóias, roupas e marcas de luxo» explica Alina Prawdzik, responsável pelo projecto de expansão para a Europa do ebay internacional. Outro dado relevante e curioso é o facto de serem os homens que mais compram através do ebay em Portugal, na Rússia, Noruega, Grécia, Suécia, Dinamarca e República Checa.

No topo das compras encontramos roupa, sapatos e acessórios (jóias, malas e relógios). Os produtos de saúde e beleza (na Noruega) e as massagens (na República Checa), bem como os telemóveis e os PDA. A música também surge bem colada, principalmente na Grécia.

O povo português é, de facto, mais tradicional, sejam homens ou mulheres. Os presentes eleitos para oferta no dia de São Valentim são: «os tradicionais perfumes, flores e ofertas personalizadas».

Para o trabalho foram inquiridas 400 pessoas (mulheres e homens, com idades compreendidas nas faixas etárias dos 18-25, 26-35 e mais de 36 anos, nas cidades de Lisboa e Porto). De uma lista pré-definida as mulheres colocaram em primeiro lugar «os presentes personalizados elaborados por si próprias» (22%) e os «perfumes» (20%). Já os homens preferem oferecer «flores» (21%), «jóias e roupas de marcas de luxo» (ambas com 16%).

MINHA OPINIÃO

Não quero de todo ir contra a informação que é apresentada no artigo, porque a considero interessante, mas claro que não se pode tirar uma conclusão global de que os homens portugueses são mais românticos a partir das compras efectuadas. Temos de ter em atenção preços, poder de compra e muito mais de todos estes países que se encontram na lista.

Mas uma coisa concordo e surpreende-me pela positiva, é o número de mulheres que opta por fazer as suas próprias prendas, porque na minha opinião sempre aprendi que o que conta é a intenção e que coisas feitas por nós, têm uma valor acrescentado. Estes resultados podem concluir sim, que os homens portugueses continuam românticos, mas na minha sincera opinião também podem concluir que permanecem com grandes problemas de criatividade. E muitas vezes recorrem-se destas prendas para não deixar a outra metade mal e porque sabem que geralmente as raparigas apreciam. Mas é apenas a minha opinião.

E vocês que pensam sobre o assunto?

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

34
Deixe um comentário

avatar
24 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
anaeloahNogueiraSônia luzia dá silvaanonima Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
ana
Visitante
ana

quero conheçer um homem romatico´ sincero alegre que goste de viajar de curtir a familia ambos as bartes

eloah
Visitante
eloah

me chamo eloah sou separada quero encontrar um portugues pra casar meu whatsapp +5535991382710 quero um homem sincero honesto temente a DEUS.

Nogueira
Visitante
Nogueira

Quero conhecer um português carinhoso, amigo, verdadeiro, alegre que goste de .passear. Culto e educado. Porque tudo isso o amor é cuidar

Sônia luzia dá silva
Visitante
Sônia luzia dá silva

Eu QUERO um namorado português que seja romântico carinhoso trabalhador sincero verdadeiro onesto respeitador

anonima
Visitante
anonima

Namoro um português e digo são mais safados que brasileiros kkkkk, sério mesmo eles usam do romantismo pra ser safados, só que quando amam fazem de tudo pela mulher.