Homem que olha muito é porque gosta?

Recentemente recebi esta dúvida no consultório sentimental do site e como pode ser uma dúvida de muitas pessoas decidi partilhar aqui a minha opinião sobre o assunto. Hoje falamos sobre a troca de olhares e sobre o que essas pequenas coisas poderão significar. A dúvida da nossa leitora era se o facto de um homem olhar muito para ela significa que este sente algo por ela. O que vamos perceber é que esse olhar poderá significar muitas coisas. Se têm lido os nossos artigos sobre linguagem corporal (Ler linguagem corporal / Todos os segredos da linguagem corporal), já deverá ter percebido que grande parte da nossa comunicação é feita sem sequer se falar. Razão pela qual esta leitora está preocupada em perceber o que poderá significar este olhar. O olhar pode significar várias coisas:

homem a olhar para mulher

Os homens são na sua maioria assim

É inevitável. Podemos afirmar que a maioria dos homens tem tendência para olhar para as mulheres. Se olha é porque algo lhe chama a atenção, mas não quer dizer obviamente que gosta da pessoa, caso contrário poderíamos garantir que a lista seria bastante extensa. Os homens olham por várias razões, assim como:

A mulher apresenta-se provocadora – Se a mulher andar na rua de leggings apertadas quase transparentes ou de mini saia é quase natural que irá chamar a atenção a 80% dos homens com quem se cruzar. Os homens são muito visuais e como tal vão sempre olhar quando uma mulher chama a atenção. Muitos até tentam fazer piropos, mas na maioria dos casos são mal sucedidos. Lembrem-se que a roupa não faz uma mulher e que não é por esta vestir uma mini saia que poderá ter interesse em homens.

Entram no jogo da troca de olhares – Como disse anteriormente o homem é um ser muito visual, por isso o jogo da troca de olhares está quase sempre presente. O homem olha, fica a olhar, espera que a mulher olhe de volta. Se ela o fizer de forma positiva ele olha novamente e sorri. Ela sorri também. E ficam nesse jogo até que algum dos dois decida avançar. Muitas vezes nem avança da troca de olhares. É o verdadeiro dizer popular de “os olhos também comem”, porque na maior parte dos casos não passa disso.

Por atração física – A grande parte das vezes um homem olha para uma mulher para lhe apreciar o físico e em relação a isso não existem segredos. Olham para a mulher, “medem-lhe as curvas” e não passa disso. Não quer dizer que têm qualquer interesse pela mulher, pelo menos é raro que tenham um interesse que vá para lá de pensamentos obscenos.

Concluindo

É praticamente impossível garantir que o homem gosta de a mulher por olhar muito para ela. Está mais que explícito que o facto de olhar relva algum interesse, mas na maioria dos casos esse interesse é apenas físico. É como um amor à primeira vista. Para existir algum interesse é necessário que a outra pessoa a conheça, só daí se poderá construir uma relação de amor. Os olhares obviamente poderão conduzir a algo mais e até a uma relação duradoura mas você terá de conhecer a pessoa primeiro.

Agora uma coisa é certa… Se o homem olha muito é porque gosta. O que não quer necessariamente dizer que quer viver consigo para sempre…

Deixe um comentário

26 Comentários em "Homem que olha muito é porque gosta?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Raysa Victoria
Visitante

Muito interressante !

Anónimo
Visitante

no meu servico tem um cara que sempre olha pra min e é dentro dos meu olhos e sorri e tem namorada o que signifia isso ?

renata
Visitante

n me ajudou n

Ivete
Visitante

Gostei

wpDiscuz