Hábitos diários que o farão mais feliz

A felicidade é sem dúvida o que mede o nosso sucesso pessoal, enquanto que fazer outras pessoas felizes é a expressão máxima desse mesmo sucesso, embora seja muito difícil conseguir fazer os outros felizes quando nós próprios não o estamos. Com isso na mente decidimos juntar nove pequenas mudanças que necessita fazer na sua rotina diária, que se você for como a maioria das pessoas, poderão aumentar e muito a felicidade na sua vida.

ser feliz

Comece cada dia com expetativa

Se existe uma verdade sobre a vida é que ela, na maior parte dos casos, está sempre acima ou abaixo das nossas expetativas. Cabe a nós próprios mudar esta situação mantendo sempre um pensamento positivo e levantar da cama a dizer “algo de muito bom vai acontecer hoje” e talvez não nos enganemos! O pensamento positivo é fulcral e começar o dia motivado também!

Perca tempo a planear e a criar prioridades

A fonte mais comum de stress é sem dúvida ter a perceção de que tem muito trabalho para fazer e não saber ao certo por onde começar. É importante que saiba criar prioridades, essa é uma das atitudes de pessoas produtivas. Em vez de ficar obsessivo em relação ao que tem de fazer escolha algo que ao ser feito hoje o aproximará mais do seu objetivo final!

Dê um presente a cada pessoa que conhece

Não estou a falar de presentes formais, embrulhados e tudo mais, você não é propriamente o pai natal. Pode oferecer muito bem um sorriso, uma palavra de agradecimento, um encorajamento, entre muitas outras coisas. Pode também ajudar os pedintes que vir que realmente merecem, visto que a paz de espírito vale por todo o dinheiro do mundo.

Evite assuntos que só geram confusão

Argumentos sobre política e religião nunca têm uma resposta correta e por vezes fazem com que os ânimos se elevem, sem qualquer necessidade. Se pretende evitar confusões não entre neste tipo de discussão, invente uma desculpa do tipo “discutir estes assuntos dá-me dor de cabeça”, simples e eficaz.

Coma comida de qualidade

Todos sabemos que ao ritmo frenético que a vida corre atualmente é complicado fazer uma boa refeição. Cada vez mais as pessoas optam pela comida rápida de plástico para pouparem o máximo de tempo possível. Embora o possa fazer algumas vezes não caia no erro de o fazer todos os dias. Tire alguns dias para comer comida verdadeiramente de qualidade!

Foque-se nos resultados

O grande inimigo da felicidade é sem dúvida a preocupação de se focar demasiado nos acontecimentos que estão fora do seu controlo. Já chega a preocupação que possa ter com aquilo que consegue controlar, quanto mais, com aquilo que pura e simplesmente foge do seu controlo. Foque-se no que realmente tem de fazer e nos resultados que isso trará à sua vida.

Não deixe a televisão ligada enquanto está a trabalhar

São várias as pessoas que deixam a televisão ligada enquanto estão a trabalhar, deixando aquele barulho de fundo. Se precisa de barulho de fundo para se sair bem vá trabalhar para um café ou pura e simplesmente meta música. Não deixe a televisão ligada, essa que é apenas um meio de comunicação destinado a conduzir-nos ao consumismo. Evite isso.

Por último leia o nosso segredo para o sucesso e ponha em prática tudo isto na sua vida. Por certo irá notar resultados.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.