Hábitos de pessoas que nunca irão querer casar

Nem todas as pessoas nasceram para casar, existem muitas que têm o sonho de o fazer mas nem todos somos feitos do mesmo material e como tal nem todos o desejamos. Cada pessoa é livre de tomar as suas próprias decisões. O que muitas pessoas desconhecem é que existem certos hábitos que poderão dizer se uma pessoa está pronta ou não para se casar ou até se o deseja. Embora esta não seja uma ciência exata porque cada pessoa é um caso, podem ser um bom indicador e algo a ter em conta quando conhece uma pessoa.

O casamento é uma decisão importante e não deve ser tomada de animo leve. Nem todas as pessoas conseguem encontrar uma pessoa com quem possam ou queiram partilhar uma vida e casar. Mas existe muito mais para além do querer ou não casar, existem muitos outros factores que pesam na balança e é sobre eles que falarei hoje. Tomem nota.

pessoas que nunca irão casar

Medo do compromisso

Existem várias pessoas que pura e simplesmente têm medo de viver na realidade e têm medo do compromisso. Ainda existe muito a ideia que casamento é prisão e isso afasta muitos casais do altar. Para além disso existe também quem não deseje casar porque não acreditam que seja isso que une o casal ou porque pura e simplesmente é um grande investimento. Todos temos diferentes personalidades e lidamos com as coisas de forma diferente. Para alguns homens o casamento é um pensamento que está sempre longe e quando confrontados com a realidade no momento não lidam muito bem com a situação.

Não ter iniciativa

Nem todo o mundo tem iniciativa para levar as coisas para a frente. Existe quem viva a sua vida de modo passivo e que aceita as coisas que vão acontecendo sem controlar muito o rumo das coisas. Uma pessoa assim muito dificilmente vai tomar iniciativa na altura do casamento ou de trazer essa conversa e acabará por se esconder dentro do seu mundo. Pessoas deste género são geralmente bastante fechadas, acreditam no destino e pouco fazem para o mudar. Na vida temos de ser pessoas ativas para conseguirmos agarrar as oportunidades e não deixar que seja o destino a controlar as coisas.

Julgam muito os outros

Ser muito exigente e julgar demasiado os outros pode ser um grande problema e pessoas deste género irão evitar ao máximo o casamento porque nada os satisfaz. Uma pessoa que está sempre a por defeitos noutra muito dificilmente irá encontrar alguém com quem se casar e se o fizesse muito provavelmente a relação duraria muito pouco tempo por razões óbvias. Aliás uma pessoa assim até nem é um bom amigo, na minha sincera opinião, porque estará sempre a julgar cada atitude nossa ao invés de olhar para si próprio e admitir que também erra.

Uma pessoa dedicada à carreira

Todos nós estabelecemos prioridades nas nossas vidas e para algumas pessoas o trabalho está no topo dela. Vários são os casos de pessoas que preferiram ficar sozinhas, já nem falo em casar, porque pura e simplesmente nunca tiveram tempo para estar com alguém ou porque o trabalho para elas era o que mais lhes dava satisfação e nunca procuraram mais do que isso. Uma pessoa assim dificilmente pensará em casar. Seria preciso conhecer uma pessoa igual ou alguém muito compreensivo para compreender os seus objetivos.

Quem espera um conto de fadas

Ainda existem pessoas que pensam viver um conto de fadas e que a qualquer momento apareça o príncipe encantado. Pois bem, peço desculpa se vou estragar os vossos sonhos, mas podem continuar a esperar sentados! O mundo real não é um conto de fadas e a pensar dessa forma a pessoa em questão nunca se irá casar, porque nunca encontrará a pessoa perfeita. Não existem pessoas perfeitas, existem sim pessoas com as quais somos compatíveis, de quem gostamos e com quem gostávamos de passar o resto da vida. O resto são histórias, dos livros!

Pessoas que tenham as características que deixei nos pontos atrás dificilmente irão casar. Como disse no início do artigo isto não é uma ciência exata, todos somos diferentes e podem existir exceções.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Anónimo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

ler artigo ss UOL sobre isso