Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos



Surpreender a namorada nem sempre é uma tarefa fácil, pode mesmo demorar algum tempo a preparar e a pensar no modo perfeito de o fazer. São várias as etapas pelas quais temos de passar de modo que possamos agarrar as oportunidades, porque tudo é importante desde a escolha da roupa ao simples toque do perfume. Temos acima de tudo de nos sentir seguros com nós próprios e absolutamente prontos para surpreender a mulher dos nossos olhos, caso contrário e se não tivermos cuidados prévios podemos perder o encanto. Atitudes menos ponderadas ou frases mal construídas podem ser o suficiente para arruinar o seu relacionamento, por isso deve de todo ter cuidado com os pequenos pormenores da sua relação.

Os relacionamentos, especialmente os de longa duração, prosperam espontaneamente. As mulheres adoram ser surpreendidas e todos sabemos que uma mulher gosta de se sentir desejada. Tudo isso é ótimo para quebrar a rotina. O segredo para realizar uma boa surpresa é esperar pelo momento em que a outra pessoa não esteja a contar com ela, razão pela qual se chama surpresa. A simples palavra “amo-te” pode valer muito mais do que mil atos, sendo esta sincera e servir para surpreender a namorada. Portando diga-a sempre que puder e sobretudo sempre que a sentir.

Para apimentar a sua relação e para conseguir surpreender a namorada, sem deixar que o seu relacionamento se torne numa monotonia, apresentamos algumas ideias do que pode fazer para surpreender a usa namorada. Ideias para todos os gostos e feitios, bem como também e em cenário de crise para todas as bolsas.

surpreender a namorada

Surpreender a namorada com um jantar

Após um dia árduo de trabalho, quando a sua companheira chegar a casa surpreenda-a com um pequeno jantar feito por si. Não precisa ser nada muito elaborado nem que lhe ocupe demasiado tempo, mas tem definitivamente que expressar o amor que tem por ela.

Se o seu forte não for a cozinha, pode sempre optar por uma comida gourmet, chinesa ou uma simples pizza, ou então ir mais além e contratar um chef de cozinha da sua zona para conceber uma obra-prima para o vosso jantar. Não se esqueça de incluir velas na mesa de jantar e tudo ficará ainda mais romântico. Esta é uma magnífica forma de dizer “eu amo-te” sem ter que o proferir.

- Leia também o nosso artigo de boas ideias para uma noite romântica em casa.

Ofereça-lhe um presente ou envie-lhe flores

Enviar o tradicional ramo de flores ou um simples presente poderá levar a que a sua cara metade se “derreta”, ainda mais se for para o seu local de trabalho. O importante é enviar quando ela menos esperar para não estragar o efeito surpresa. Afinal o que desejamos é surpreender a namorada!

As colegas de trabalho dela ficarão invejosas e ficarão a conhecer por certo o seu amor por ela. Todas as mulheres gostam de ser surpreendidas com este gesto ou estarei errado?

- Leia também o nosso artigo de prendas para a namorada.

Surpreender a namorada no trabalho dela

Faça algo espontâneo e entregue-lhe nas suas próprias mãos um presente. Se for perto da hora de almoço, convide-a para um almoço improvisado nem que seja uma simples sandes. Ela ficará grata, pois não ficará pensando em trabalho por alguns minutos. Tudo isto é romântico e valorizado pelas mulheres. Qualquer mulher derrete-se com surpresas do seu parceiro quando menos esperam, logo agarre as oportunidades que lhe surgem para poder surpreender a namorada.

Planeje uma viagem em segredo

Quando tiver uma oportunidade tire um dia ou um fim de semana inteiro para planear uma viagem a um lugar que sempre quis ir com a sua cara-metade. Pode ser a cidade mais próxima, a um parque de diversões, a um concerto, entre outros. Aborde-a suavemente e diga-lhe para fazer as malas, mas jamais lhe diga para onde vão. Afinal surpresa é surpresa!

Se quiser e achar mais divertido para os dois, no caminho até ao seu destino tape-lhe os olhos. Ou então deixe-lhe um bilhete indicando o local em que poderá encontra-lo. Quando ela descobrir que planeou algo tão romântico será um herói para ela.

Tenha sempre ideias e faça alguma coisa

Com as suas mãos e a sua cabeça a trabalhar faça um cartão romântico no seu computador, crie um copo de leite personalizado, tricote um cachecol, etc. Durante o seu tempo livre apenas faça alguma coisa para a sua cara-metade, pois significa bem mais do que comprar alguma coisa no shopping. Deixe a sua criatividade surgir e brilhar!

- Caso tenha falta de ideias, sugiro que visite a nossa categoria de ideias românticas.

Compile um conjunto de fotos

Geralmente, as mulheres gostam de guardar as suas memórias em fotografias para irem recordando os bons momentos passados. Assim sendo, escolha um conjunto de fotografias em que estejam presentes os dois e crie um álbum de fotografias ou coloque-as num CD.

Outra sugestão é colar essas fotografias enquadradas num presente ou até mesmo fazer um quadro para colocarem no vosso quarto. Deste modo, está a mostrar à sua parceira que partilhar as suas memórias significa muito para si e que não tem vergonha disso mesmo.

Surpreender a namorada com um spa

Cuide da sua amada expulsando-a para… um spa! Quer seja um dia de relaxamento ou de beleza ou se trate de um serviço, esta surpresa irá durar um longo tempo. Melhor que isso é surpreendê-la com uma massagem a dois num spa. Neste caso, ambos recebem massagens lado a lado e experimentam o relaxamento juntos. Quer melhor que isto?

surpreender namorada

Escreva um poema

Ninguém consegue imitar o Shakespeare, mas um pequeno poema escrito por si mesmo pode ser mágico. Nem sempre conseguimos dizer tudo o que sentimos cara a cara, logo esta é uma 2ª oportunidade para nos expressarmos. Pegue numa caneta e num papel e cria a ilusão de que esta é a sua musa. Tente escrever algumas linhas no papel expressando todo o amor que sente por ela. O poema não tem que necessariamente de rimar, mas tem que deixar os seus sentimentos sair para a folha. Se quiser pode copiá-lo para papel pergaminho se quiser caprichar ainda mais!

No fim, em vez de simplesmente entregar a sua obra-prima à sua amada, porque não ler a mesma em voz alta? O impacto será maior e os sentimentos também.

- Para ajudar neste ponto leia o nosso artigo de como escrever um poema de amor.

Dedique-lhe uma música

Não há nada mais romântico do que cantar uma canção de amor à sua cara-metade. Não tem que cantar uma música do cantor preferido dela, pode até elaborar uma cena de um filme que tenham visto, cantando na rua para sua amada, ao estilo de uma serenata. Se for apenas no karaoke também não há problema, pois uma serenata clássica é um truque muito romântico que nunca sai de moda e é muito prezado pelas mulheres.

Pinte um retrato

Um ato muito romântico é desenhar o retrato do seu amor, expressando a maneira como a vê. Ao mesmo tempo torna-se divertido para os dois. Surpreenda-a com os seus talentos e faça uso das suas aquarelas todas, explorando todos os pormenores característicos da sua cara-metade.

Arrume e limpe a casa

Por vezes, limpar simplesmente o quarto ou a cozinha torna mais fácil a vida de quem ama, uma vez que a sua amada entra numa casa com um ambiente sereno e relaxante. Colocar os pratos na máquina de lavar louça ou ir levar o lixo ao contentor é suficiente para a sua parceira suspirar um pouco por si quando entrar pela porta de sua casa. Estes pequenos gestos fazem toda a diferença, mesmo que pense que são apenas simples gestos, mas deve pensar que o amor é feito deles. Num relacionamento a entre ajuda é o ideal para uma relação ser duradoura.

Surpreender a namorada com um Striptease

Para os principiantes desta área, o striptease pode ser visto como auto-consciente e com algum receio e vergonha. Mas, ao realizar um striptease não precisa de ir até ao fim. A principal ideia do striptease é surpreender a sua cara-metade e deixá-la suspirar e querendo mais de si. Transforme o seu quarto num autêntico ambiente romântico:

- Coloque perfume ou pétalas de rosa sobre os seus lençóis;

- Uma música suave;

- Umas velas acesas.

A sua amada ficará surpreendida com o novo clima no seu quarto e não vai resistir-lhe. Não lhe dê tudo de uma vez, mas gradualmente. Assim, ela irá desejar mais e mais de si e lembre-se que o importante é surpreender a namorada.

Faça um banho diferente e romântico

No início de um fim de semana ou no fim de um dia de trabalho imagine algo divertido para si e para a sua cara-metade numa banheira. Retire todos os utensílios que não são necessários e substitua-os por óleos de banho, sais, esfoliantes, bolhas, velas e se ela gostar revistas. Este banho será um autêntico relaxamento para os dois e, desta forma, irá surpreender a sua namorada.

A magia das velas

Este é um velho truque, mas que funciona sempre. A sua namorada ao encontrar velas espalhadas por toda a vossa casa, iluminando o corredor, a sala e o vosso quarto ficará com o coração mole. Será uma pequena maravilha romântica!

Surpresa no chuveiro

Quando a sua amada acordar de manhã e for direta para o banheiro, surpreende-a indo para dentro com ela. A sua cara-metade irá matar dois desejos naquela manha: ficar lavada por si e ter o seu corpo junto ao dela.

Compre bilhetes

De vez em quando sabe lindamente dar um escapadelazita de casa e ir até outras paragens. Assim sendo, surpreenda a sua companheira com bilhetes para um filme, uma peça de teatro, um concerto musical, um museu ou um simples passeio para desfrutar o tempo junto e de uma forma fora do normal.

Surpreender a namorada com uma massagem

Em vez de enviar a sua amada para um spa, faça as massagens com as suas próprias mãos. Mime-a com uma massagem personalizada e ela vai amar! A partir desse dia esteja preparado, pois irá ser chamado mais vezes para lhe fazer uma massagem, quando ela ficar sabendo do seu dom para massagens.

- Leia também quais os benefícios da massagem.

Pequeno-almoço na cama

Ao acordar, uma pequena chávena de café entregue pela sua cara-metade vai ter um sabor melhor, especialmente numa manhã de inverno. Se colocar uma pequena flor ou uma nota no tabuleiro também dará um toque ainda mais romântico. Portanto, sempre que tiver uma oportunidade surpreenda a namorada com um pequeno-almoço na cama.

Diga-lhe que a ama

Por vezes temos a cabeça a fulminar de ideias e não reparamos na única coisa que é fácil de fazer e que ela adoraria. Simplesmente chame-a até si e diga-lhe que a ama. Se o seu relacionamento for há distância, ligue-lhe para lhe dizer que estava pensando nela e que gosta muito dela. Isso é o suficiente!

Celebre as ocasiões especiais

As mulheres adoram celebrar certos dias como o dia em que a conheceu, o primeiro mês/ano que estiveram juntos, o vosso primeiro encontro, o primeiro beijo, o dia em que começaram a namorar, etc. Marque numa agenda as datas importantes ou num telemóvel para não se esquecer e surpreenda a sua namorada.

Simplesmente ouça-a

Já deve ter reparado que as mulheres adoram falar entre si sobre eventos que estejam brevemente a acontecer, novelas ou revistas, notícias atuais, etc. O tempo para os dois nem sempre é muito, mas num dia da semana surpreende-a e leva-a até ao jardim, deixando-a falar. Deixe-a controlar a conversa durante o tempo todo e ouça-a com atenção.

Este pequeno gesto vale muito para ela, pois para além de namorado também é o seu melhor amigo e ela precisa de desabafar consigo.

Seja um pouco misterioso

Planeje alguma atividade a dois, mas não lhe diga tudo. Conte-lhe histórias interessantes e vá dando pequenas pistas do que possa ser, mas jamais lhe conte tudo. Isso irá criar um enredo de mistério e ela ficará atraída por si, querendo saber mais. No fim, a surpresa será inevitável e ela amará. Por vezes pequenas coisas têm mais significado do que as grandes, mas a maneira como as guiamos é que faz toda a diferença.

Este é o guia completo para surpreender a namorada e espero que tenha relembrado ou dado pista de como poderá surpreender a sua cara-metade. Quando experimentar alguns destes truques que aqui lhe deixo ou se já experimentou, não se esqueça de partilhar connosco. Além disso, se tiver outras ideias para surpreender a namorada também pode indicar-nos.

Confira também outro nosso artigo de como surpreender a namorada.

Na categoria
    • Glaúco

      Verdade elas só querem quem gosta de Homem eh viado mulher gosta de dinheiro

    • Julia Alessandra

      Eu concordo plena mente,mas tem um porém,nem todas são assim! Ainda existem mulheres boas,mulheres decentes que se valorizam!

      • sentimentocalmo

        É verdade Julia :) Concordo consigo :)

      • Vigilante

        Ainda bem que gostou :)

    Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2014 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados