10 formas de esquecer o ex namorado – para sempre!

Se você pretende esquecer o ex namorado, veio precisamente ao sítio certo. São demasiadas as pessoas que ainda vivem presas a algo que já acabou e que já deveria ter sido apagado das suas vidas. As memorias, o tempo que passamos com alguém pode trabalhar como uma boa barreira, mas é necessário sermos mais fortes e olharmos para tudo o resto que a vida tem para oferecer.

Quando acabamos um relacionamento, o nosso desejo era acordar no dia seguinte e saber que essa pessoa já tinha saído da nossa cabeça. Infelizmente as coisas não acontecem dessa forma. As memórias surgem para nos atormentar. As músicas que ouvimos lembram-nos a pessoa em questão. Os sítios que visitamos também. Enfim… Uma borrada completa!

Mas bem, se veio até aqui é porque quer esquecer o ex namorado! Sendo assim aqui ficam 10 boas formas de o fazer.

  • Aceite o que aconteceu – Aceitar o que aconteceu é o primeiro passo. Claro que falar é fácil e no momento em que os sentimentos estão a fervilhar e tudo parece estar tão próximo, é complicado aceitarmos que algo acabou. Você tem de perceber que quanto mais moer no assunto, mais stressada ficará e mais sofrerá a curto e longo prazo. Tem de aceitar que o relacionamento acabou e desistir de tentar apanhar os bocados quebrados do seu coração para tentar reconstruir alguma coisa. Se não deu certo antes, também não dará agora certamente. Não pense em demasia e não analise também as coisas em demasia. Deixe estar como está.

Faça um esforço para parar de pensar e mexer nas coisas. Será uma forma de você se deslaçar dos seus sentimentos e sofrer menos!

  • Saiba deixar para trás – Nunca se deve agarrar demasiado a uma coisa! Saber desprender-se de algo é essencial para viver uma vida sem grande apego. Deixar para trás um relacionamento é provavelmente uma das coisas mais complicadas em todo o processo, mas é essencial para que consiga viver uma nova relação e para que se sinta bem consigo própria. Esquecer todos os bons momentos que passaram pode sparecer impossível, mas não é! É nestes momentos que você deve focar-se mais em si própria e nas suas atividades, para que a memória do seu ex assole menos o seu pensamento.
  • Tenha uma vida ativa – Fechar-se no seu mundo e não fazer nada para além de chorar é o erro mais cometido no final de um relacionamento! Eu percebo que você queira estar sozinha e que pense que isso é o melhor para si nesse momento, mas não é! Você precisar estar com a sua família, com os seus amigos e sobretudo de conhecer pessoas novas! Saía à rua! Conheça pessoas! Invista num hobbie! Mantenha-se o mais ocupada possível! Você verá que estará tão ativa nas suas coisas que nem pensará no seu relacionamento.
  • Esquece a história de “e se” – “E se eu tivesse feito desta forma?” e “se eu não tivesse feito aquilo?”, “será que as coisas seriam diferentes?”. Deixe-se desses pensamentos! As coisas não funcionaram como deveriam funcionar, ponto final! Não é saudável estar a apontar o dedo a si ou a outra pessoa. Se as coisas fossem para funcionar teriam funcionado, se não aconteceu é porque não estava feito para acontecer! Não perca o seu tempo a tentar imaginar as coisas de forma diferente.
  • Construa novas memórias – Se as memórias antigas a magoam, está na altura de criar memórias novas! Fazer coisas novas é essencial para que consiga esse feito. Você tem de se relacionar com as outras pessoas e fazer aquelas coisas que você sempre quis fazer! Crie memórias memoráveis e comece a apagar da sua cabeça tudo aquilo que não importa. Viva uma vida ativa! Crie o seu novo futuro!
  • Aproveite o tempo para si própria – Como pode você melhorar enquanto pessoa? Não será esta uma boa oportunidade para investir em si e mudar coisas na sua vida? Mude a sua aparência. Compre roupas novas. Vá ao ginásio. Mude o seu cabelo. Faça o que for necessário para se sentir bem consigo própria. Invista naquilo que a faz sentir bonita, apreciada e feliz! Não se esqueça que no meio disto tudo, você é a mais importante! Invista em si própria.
  • Não se relacione com o seu ex namorado – Eu escrevi aqui um artigo à uns tempos, que se chamava – porque não devem ficar amigos no final da relação. Manter amizade com o seu ex namorado é um erro enorme! Não lhe fará bem a si, nem a ele, para além de em 90% dos casos não ir dar certo! Você tem é de se afastar dele o máximo possível e evitar vê-lo ao máximo e falo também do facebook. Apague-se dele. Imagine que ele não existe. Ele é uma página rasgada do livro da sua vida e você não precisa dele para nada agora que o seu relacionamento acabou!
  • Mude algo na sua vida – O fim do seu relacionamento deve ser uma porta de entrada para a mudança. Mude algo na sua vida! Não continue a fazer exatamente as mesmas coisas que fazia antes e a frequentar os mesmos sítios. Comece por mudar-se a si própria, depois os seus hábitos e no fim as suas práticas. Faça mudanças significativas na sua vida ou tudo irá parecer como era antes.
  • Reconheça as suas qualidades – Saiba quais são as suas qualidades e saiba também fazer-se valer delas. Faça uma lista com as suas qualidades e com aquilo que mais gosta em si própria. Quando fala com alguém e se pretende conhecer pessoas novas, tente mostrar sempre o melhor de si, sem que finja ser outra pessoa. Saiba valorizar-se o máximo possível, para que as outras pessoas possam conhecer as suas qualidades.
  • Ame novamente – Saiba apostar numa nova relação! Obviamente não estou a dizer para forçar as coisas porque vai dar merda! Mas deixe as coisas acontecerem com naturalidade. Não se feche para as outras pessoas. Deixe as pessoas entrarem na sua vida, conhece-la e fortaleça amizades. Saiba amar novamente sem pensar no passado, sem comparações com o seu ex namorado e acreditando que ainda existem pessoas boas nesta vida.

Perceba que apesar de ter acabado o seu relacionamento, você ainda está a um passo de conhecer alguém perfeito para si em biliões de pessoas. O mundo está cheio de pessoas interessantes! Não perca a oportunidade de as conhecer.

Deixe um comentário

1 Comentário em "10 formas de esquecer o ex namorado – para sempre!"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Anónimo
Visitante

legal

wpDiscuz