Formas de se abrir ao mundo e conhecer pessoas novas

Nos dias que correm da era digital em que as pessoas são muito mais abertas às coisas, será assim tão complicado conhecer pessoas novas? Ou será que não o consegue por faltar empenho ou iniciativa da sua parte? Com tantas oportunidades que nos são dadas todos os dias, a sério que não consegue conhecer ninguém?

Será que o seu mindset está correto? Será que não deixa o medo tomar conta de si e fazer com que você não tome iniciativa? Hoje as dicas são para todos os solteiros. Dicas um pouco para todas as idades, porque todos merecem uma oportunidade.

Fiquem atentos nos vossos erros e nas oportunidades que podem estar mesmo à vossa frente:

Dê uma oportunidade aos sites de relacionamentos – São vários, adaptam-se a todos os públicos e estão em todo o lado! Nenhuma outra plataforma fará com que você conhece pessoas de forma tão simples e direta. Além do mais, as pessoas nestas plataformas estão à procura exatamente do mesmo que você!

Cada site de relacionamentos ou cada aplicação de relacionamentos no telemóvel tem a sua finalidade específica. Algumas aplicações servem mais para encontros mais picantes e outras para realmente conhecer uma pessoa para amizade. Faça o seu trabalho de casa. Experimente várias, crie um bom perfil (saiba criar o perfil perfeito do tinder) e marque alguns encontros.

Sobre este assunto: 

Vá a eventos locais – Só se você viver numa caverna é que não tem acesso a eventos em que possa participar. Em qualquer cidade, todos os meses, são várias as “coisas” que acontecem e nas quais poderá participar. Falo por exemplo de caminhadas, festas locais e eventos vários. Estar num local com várias pessoas e sobretudo se for um evento que tenha por base alguma ativadade em comum, será uma forma divertida de conhecer pessoas que partilham das mesmas paixões.

Saía à noite – Não é a ficar em casa netflix e ninguém para o chill que você irá conhecer pessoas! Embora os bares, discotecas e afins, possam parecer um local para conhecer alguém para uma relação passageira ou até de uma noite só, isso não tem de ser inteiramente verdade. Tal como você vai para lá para se divertir e fazer amigos, outras pessoas estarão a fazer o mesmo e poderá conhecer uma delas.

Recomendações de amigos – Os seus amigos e a sua família poderão apresentar-lhe a pessoa que você está ansiosa de conhecer. Todos nós temos amigos ou amigas que por sinal têm outros amigos que poderão estar solteiros. Claro que não basta conhecer a pessoa e esperar que a magia aconteça, mas esta pode ser uma forma simples e descomprometida de conhecer pessoas novas.

Aproveite o facto de ser estudante – Se você for estudante aproveite o mundo de oportunidades que você tem. Através de trabalhos de grupo terá oportunidade de conhecer imensas pessoas. Pode ter parceiros de estudo. Pode participar nas festas da sua faculdade. Enfim, são demasiadas as oportunidades para conhecer pessoas tal como você, não as desperdice.

Faça voluntariado – Esta é uma boa maneira, não só de conhecer pessoas novas, como também de fazer algo útil enquanto tenta. São vários os sítios onde poderá fazer voluntariado, procure na sua zona com qual você mais se identifica.

Pratique desporto – O desporto pode ser uma excelente forma de unir as pessoas, enquanto se mantêm saudável. Você pode ir ao ginásio, pode praticar crossfit, spinning, kickboxing. São infindáveis as possibilidades. Escolha a que se adequa mais ao seu estilo. De certeza que irá conhecer imensas pessoas naquilo que escolher.

Procure oportunidades no dia a dia – Não estará você distraída ao ponto de não ver as oportunidades que a vida lhe dá de conhecer alguém. Todos os dias você se cruza com alguém de uma forma ou de outra e muitas vezes esses encontros podem ser uma oportunidade de meter conversa com essas pessoas. Não deixe que o seu medo a torne numa pessoa envergonhada. Meta conversa. Faça perguntas.

Conhecer uma pessoa não tem de ser assim tão complicado! É tudo uma questão de escolher o tempo certo e de não desperdiçar as oportunidades que a vida nos dá.

Se precisar de informação mais detalhada, confira o nosso guia completo para conhecer pessoas. 

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.