50 formas de perder o namorado #3

Continuamos na luta e nos últimos dias já partilhámos 20 formas de perder o namorado e hoje trazemos mais dez coisas que devem evitar fazer a todo o custo se querem manter a vossa relação o mais saudável possível. Todos nós cometemos erros e nas relações acontece o mesmo. O problema é que muitas vezes não percebemos o quanto esses erros podem afetar a nossa relação. Obviamente que nem todos estes erros levam ao fim de uma relação, mas entre 50 formas de perder o namorado é muito normal que os erros se acumulem não? Não corram riscos e fiquem com mais 10 coisas que devem evitar fazer.

formas de perder o namorado

Querer ser a menina social

Estão a ver aquele tipo de pessoas que querem ser super sociais? Aquelas raparigas que estão sempre à procura de mais um like, que falam com todo o mundo, na rua ou Facebook e que pretendem sempre ser o centro das atenções? Nem todos os homens gostam de saber que a sua namorada é o centro das atenções e que chama querido a este e fofo ao outro. Devemos ser sociais sim, mas devemos também respeitar as outras pessoas e conhecer os limites do aceitável.

Vestindo-se com roupas reveladoras

Hoje parece moda as raparigas se vestirem com roupas cada vez mais reveladoras, o que chega a ser ridículo quando se fala de raparigas com 12 ou 13 anos que ainda nem deviam sair da casa. Vá também não vou ser tão extremista mas a realidade é essa. Embora existam rapazes que achem muita piada a isso (e que consolam as vistas), duvido muito que um rapaz gostaria de ver a sua namorada a exibir-se assim dia após dia. Dá para imaginar ir na rua com a sua namorada com uns calções a mostrar metade do material e todos os rapazes a olhar? Definitivamente não é para todos.

Fazendo filmes em público

As mulheres adoram fazer filmes, às vezes por tudo e por nada, o problema é quando o fazem em público. Desde falar alto. Reclamar a alto e bom som. Fazer uma figura descomunal em pleno restaurante. Fazer uma gritaria em pleno shooping. Vocês sabem… Para além de ser totalmente inconveniente a verdade é que muitas delas não medem as coisas e acabam por envergonhar o namorado. Será que gostariam se fosse a situação inversa? Provavelmente não. Comecem a pensar nisso.

Pedindo coisas a mais

É normal que numa relação se exijam coisas e que esperamos algo da outra pessoa. Mas ninguém consegue ser a pessoa perfeita para sempre ou fazer sempre tudo bem feito. Por outro lado quando falamos em prendas nem todas as pessoas têm capacidade de comprar prendas caras ou sequer têm vontade de gastar uma pilha de dinheiro em coisas que na maior parte das vezes não têm qualquer utilidade. Pedir coisas a mais e ser demasiado exigente poderá fazer com que o seu namorado se afaste. Lembrem-se do meu ditado: o que está a dar é comprar prendas úteis que sabemos que a outra pessoa precise. Por mais ridículas que sejam. Preferem oferecer algo que a pessoa use todos os dias ou apenas 1 vez por mês?

Não compreendendo os gostos dele

As mulheres gostam de compras, respiram compras e desde que exista dinheiro é capaz de ser o passatempo favorito delas. Os homens por outro lado adoram carros, adoram futebol, desporto e mais uma data de coisas. Homens e mulheres são diferentes, aliás muito diferentes e apresentam gostos diferentes. Assim como ele deve (ou deveria) respeitar os seus gostos também você o deve fazer. O mesmo se aplica em termos de dinheiro. Um gasta num lado e com umas coisas e outro gasta noutro. Se você não compreender as paixões dele e o quanto poderão significar para ele, muito provavelmente ele irá sentir que precisa de arranjar quem compreenda.

Dando mais atenção ao telemóvel que a ele

O telemóvel é uma excelente invenção não existam dúvidas, mas tudo tem um limite. Passar todo o dia agarrada ao telemóvel é tudo menos normal. Estar numa saída com amigos e estarem todos na mesa agarrados ao telemóvel também não. Existe tempo para tudo e se prefere ficar ao telemóvel ao invés de aproveitar o tempo que tem com o seu namorado, talvez ele pense em arranjar alguém menos dependente do telemóvel. Se não quiser que isso aconteça aprenda como reduzir o vício do telemóvel.

Não o respeitando

O respeito é muito bonito e crucial para qualquer relação. É normal que não concorde com tudo o que ele diz, com tudo o que ele faça ou com tudo o que ele goste, mas é bom que exista respeito. De ambas as partes! Uma relação só funciona bem com o respeito, com o aceitar da outra pessoa e das suas atitudes.

Não dando valor a nada que ele faça

Se você não se importar ou der valor às coisas que ele faça é muito normal que ele deixe de as fazer. Imagine que ele lhe leva o pequeno almoço à cama algumas vezes, mas você não agradece sequer ou mostra alguma gratidão, é muito natural que ele não tenha vontade de o fazer novamente. E isto aplica-se a várias situações na sua vida e também na sua relação. Mostrar gratidão. Agradecer. Mostrar interesse. É tudo bastante importante para manter a relação saudável, caso contrário a outra pessoa só irá pensar que tudo o que faz é insuficiente ou não tem interesse.

Não ter confiança nele

A confiança aliada ao respeito é a base de qualquer relação. Se você não confiar no seu namorado acabará por viver uma relação sempre baseada na desconfiança e tornar-se-á numa pessoa ciumenta. Em alguns casos até mesmo paranoica. Se ele sentir que você desconfia dele a toda a hora, apesar das provas que ele possa dar para lhe provar o contrário, vai sentir que não existe nada mais que ele possa fazer e não aguentará viver muito tempo com alguém que não tenha um pingo de confiança na relação. Mais tarde ou mais cedo acabará por o perder.

Estando sempre de mau humor

Existem mulheres que têm TPM e outras que têm TPM Permanente. Ninguém consegue viver com uma pessoa que esteja constantemente de mau humor ou de mal com a vida. Se você é uma rapariga pessimista deve tentar ao máximo afastar esses pensamentos negativos da sua cabeça e começar a ver as coisas de forma mais positiva. O seu mau humor não vai ajudar em nada a sua relação. Acredite que ao perder o seu namorado o seu humor pode piorar ainda mais…

Confira mais desta série: 50 formas de perder um namorado #1 / #2
Não perca também a outra edição: 50 formas de perder a namorada #1 / #2 / #3 / #4 / #5

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz