50 formas de perder o namorado #1

Depois de termos feito a série de artigos 50 formas de perder a namorada e como as promessas são para ser cumpridas, aqui fica agora 50 formas de perder o namorado. Novamente, como já tinha referido na outra série de artigos, a ideia não é motivar as pessoas a perder o namorado, não é esse o objetivo (embora as dicas possam ser utilizadas nesse sentido). Aqui o que se pretende é que as pessoas fiquem cientes para erros que cometem na relação e que podem comprometer a mesma. A idade é consciencializar as pessoas para pequenas coisas que não devem acontecer. Mostramos-lhe as formas de perder o namorado para no fundo não o perder.
formas de perder o namorado

Não lhe dando espaço

Todos os homens precisam de ter o seu espaço. A nossa vida não pode apenas andar em redor do amor porque existem muitas outras coisas que nos completam e nos dão prazer. Todos nós temos (ou deveríamos ter) coisas que gostamos de fazer, passatempos em que gostamos de gastar o nosso tempo. A relação é importante e deve passar bastante tempo com a pessoa que ama, mas se não conseguir dar espaço ao seu homem acabará por o perder facilmente. Mais tarde ou mais cedo ele irá sentir-se sufocado e fará tudo o que poder para conseguir um pouco de espaço longe de si. 

Sendo fria

Outra forma de perder facilmente o seu namorado é ser aquele tipo de namorada que não mostra nada dos seus sentimentos. Está a ver aquele tipo de pessoa fria em que tudo lhe é indiferente e não existe nada que a mova? Exatamente isso. Se você não for capaz de demonstrar carinho, afeto e que se preocupa com a outra pessoa qual é o verdadeiro motivo da sua relação? Poder dizer que está com outra pessoa? Para que serve se faltar tudo o que é essencial à sobrevivência de uma relação? Comece a aquecer esse seu coração e a ser uma pessoa melhor, caso contrário poderá ter problemas com a sua relação. 

Não responder a mensagens ou telefonemas

Se você entrar numa onda de ignorar o seu namorado o mais certo é que ele se irrite e acaba por perder o interesse por si. Se for daquele tipo de raparigas que demora horas a responder a uma mensagem (enquanto ele responde logo de seguida), poderá criar uma situação desconfortável. Ele acabará por a questionar o porquê da demora e você como sempre acabará por arranjar algum tipo de desculpa (que por vezes é a pura realidade). Embora ninguém tenha de ser obrigado a responder a algo logo de seguida, quando esta situação se torna uma rotina é porque algo se passa. E acreditem… Não é nada de bom. 

Passar menos tempo com ele

Costuma dizer-se “longe da vista, longe do coração“. Passar muito tempo longe da pessoa que ama poderá modificar a sua relação, para o bem ou para o mal. Se você se afastar da outra pessoa por nenhuma razão aparente então é certo que ela irá estranhar e questionar-se por que razão isso aconteceu. Se você sempre foi disponível e sempre esteve com o seu namorado e de um momento para o outro começa a evitá-lo e a passar menos tempo com ele é por alguma razão. Uma situação destas poderá conduzir a discussões e quem sabe ao fim da relação. 

Não se desculpar por não estar presente

Se quando está com ele não se desculpar por não ter estado presente em diversas ocasiões então ele poderá ficar ressentido e achar que você não tinha mesmo vontade de estar presente. Uma coisa é justificar por que razão não pode estar presente e desculpar-se por isso, outra bem diferente é pura e simplesmente não aparecer para fazer outras coisas, arranjar uma desculpa qualquer e mesmo assim não se desculpar. Acho que o seu namorado não irá gostar e por certo não irá aceitar isso por muito tempo. 

Não ter nada para dizer

Uma relação sem comunicação é uma relação morta. Qualquer uma que seja, desde amor à amizade. É a comunicar que as pessoas se entendem, que se conhecem e que melhoram a sua relação a todos os níveis. Se a sua relação chegou a um nível onde a comunicação é escassa você precisa inovar, quebrar essa rotina e trazer de volta a conversação para o seio da relação. Você não imagina a importância da comunicação numa relação e o que poderá mudar na sua vida. Se chegar a casa dia após dia e não tiver nada para dizer ou comunicar será muito certo que a sua relação tenha os dias contados. 

Não lhe dando a devida atenção

Da mesma forma que a comunicação é importante também a atenção o é. Do que interessa comunicar se você não lhe der atenção ou não se preocupar em ouvir aquilo que este poderá ter para dizer. Saber ouvir a outra pessoa é crucial para se conseguir ter uma conversa decente e é sinal que nos preocupamos com ela. Se você apenas conseguir pensar em si, se interromper constantemente o seu namorado ou não der importância nenhuma ao que ele possa fazer ou dizer, então muito certamente ele procurará alguém que o faça. 

Divertir-se mais com outras pessoas

Quando se está numa relação é normal que você se divirta com a outra pessoa, que partilhem o máximo de coisas possíveis juntos e que se divirtam no processo. Se você viver a sua relação com o seu namorado sempre aborrecida e em tédio e fora dela ser apenas sorrisos e felicidade é porque algo se passa na relação. Não existe mal nenhum em você se divertir com os seus amigos, aliás, é do mais saudável possível. O problema é quando a sua relação é um completo tédio e se vê notoriamente que o que você mais quer é arranjar uma fuga da mesma para poder voltar a divertir-se. 

Não arranjar tempo para ele

Todos nós temos vidas complicadas o que não quer dizer que não possamos arranjar tempo para a pessoa que amamos. Se não existir um esforço da sua parte para conseguir estar com o seu namorado e também vontade, então muito provavelmente este terá de arranjar alternativas. Claro que nem sempre é intencional, aliás, muitos casais adorariam passar mais tempo juntos mas nem sempre é possível. O que eu falo aqui é numa mulher que prefere estar com as suas amigas, às compras ou em qualquer outra atividade ao invés de estar com o namorado. Acham mesmo que ele aguenta muito tempo a sentir-se trocado?

Se não tratar da sua higiene

Os homens detestam esperar que uma mulher se arranje. É uma realidade! Mas no final acabam por agradecer ao ver que a espera valeu a pena e que o resultado final ficou muito bom. Agora o lado oposto acho que serão muitos homens que não apreciam. Não se depilar. Não tomar banho. Não lavar os dentes. Enfim… Não cuidar de si no seu dia a dia deverá muito facilmente fazer com que o seu namorado se afaste. Acho que ninguém aguenta uma pessoa desleixada, até porque o desleixo tem limites. Cuidado com isso. 

Não perca também a outra edição: 50 formas de perder a namorada #1 / #2 / #3 / #4 / #5

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz