6 formas de festejar o Halloween sozinho

Em Portugal não se festeja tanto o Halloween como em outras partes do mundo. É verdade que temos algumas festas, mas a maioria é em discotecas ou em cafés, com o habitual concurso da melhor máscara e afins. Aquela tradição das crianças se vestirem e irem bater às portas das pessoas, não se encontra muito em Portugal, embora se faça em alguns pontos.

Festejar o Halloween sozinho não tem de ser algo aborrecido, basta ter a ideia perfeita e saber como mudar o rumo da situação. O que precisa é seguir as nossas ideias e quem sabe pensar em algumas novas e conseguir divertir-se. Para tudo é necessário criatividade. Conheçam as nossas dicas e aproveitem de melhor forma o vosso Halloween.

festejar o Halloween sozinho

Pense na sua vizinhança

Os seus vizinhos têm crianças? Você tem crianças? São apenas adultos? Será que estariam interessados em participar numa festa de Halloween organizada por si? Coloque estas questões na sua cabeça e depois pense se realmente vale a pena fazer uma pequena festa com os seus vizinhos. Se tiver vizinhos amigáveis, para além de se divertirem estarão a conhecer-se melhor. Em último caso sempre pode tentar convidar amigos, mesmo que sejam poucos, poderia resolver o problema de estar sozinho.

Decore a sua casa

Esta é outra tradição que geralmente não se encontra em Portugal. Porque não arranjar umas decorações assustadoras, como velas pretas, teias de aranha de fantasia e tudo mais? Jogue com as luzes para criar efeitos ainda mais assustadores. Para resolver o problema do Halloween, pode até criar uma mensagem na porta a dizer “Esta casa festeja o Halloween, crianças bem vindas”, para sinalizar que se encontra no espírito do Halloween.

Prepare os seus doces

Este ideia irá depender da zona em que vive. Se viver numa aldeia com crianças ou em algum local em que seja tradição as crianças irem às portas pedir doces, é bem mais simples. Se por outro lado viver na cidade, será muito difícil que isso aconteça. Mesmo assim, prepare alguns doces para o caso de alguma criança mascarada aparecer a tocar a sua campainha. Em último caso e se ninguém aparecer, já sabe que lhe espera uma boa noite de doces.

Veja filmes de terror se tiver coragem

É Halloween, não existe dia melhor para fazer pipocas e passar a noite a ver filmes de terror. Se tiver coragem… Se tiver amigos disponíveis, convide-os, peça para trazerem alguma coisa e para além dos filmes, podem fazer uma pequena festa. Se ninguém estiver disponível, atreva-se a vê-los sozinho e conseguir dormir à noite!

Vista-se a rigor e vá assustar pessoas

Se não quer estar sozinho e se é daquele tipo de pessoas que adora interagir com outras pessoas, porque não vestir um fato assustado e ir assustar pessoas para um local com muita gente? A sério! Divirtam-se! É o dia em que podem voltar a ser crianças e fazerem coisas que geralmente no dia a dia não fazem! Até se pode juntar a um grupo de crianças que esteja também a assustar outras pessoas ou pura e simplesmente ir para algum café ou discoteca.

Faça chamadas assustadoras

Para esta partida eu aconselho que o faça a pessoas conhecidas e não a pessoas desconhecidas ou serviços que podem não achar piada nenhuma à sua partida. Use cabines telefónicas ou então meta o seu número em anónimo e surpreenda amigos e familiares com chamadas assustadoras.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
sentimentocalmoSara Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Ainda bem que gostou das nossas dicas 🙂

Sara
Visitante
Sara

Foi muito boa a dica…talvez vou adotar algumas dicas. Portugal está a precisar de algumas coisas assim.