10 dicas essenciais para ficar de boa com a vida

Estar de boa com a vida, todos nós queremos, não é mesmo? A vida para muitos é vista como um livro, mas é um livro que não está escrito. Pode também ser vista como uma montanha russa e neste caso sabemos que apresenta altos e baixos. Há quem compare a vida também a um videojogo, sendo assim algo cheio de desafios. Pode ser tudo isto na verdade e ainda mais, razão pela qual é complicado por vezes, conseguirmos estar felizes e satisfeitos com a nossa vida.

Mas estar de bem com a vida, por vezes é uma questão de fazer as coisas da forma correta e perceber o que realmente é importante para nos sentirmos bem e realizados. Hoje separei algumas dicas essenciais para que todos vocês possam se sentir bem com a vida que levam ou melhorar um ou outro aspeto.

Bem resolvida a nível amoroso – Esteja você solteira, numa relação heterossexual ou homossexual, o importante é que você esteja bem e feliz. O seu relacionamento só assim importa e só você poderá escolher o que é melhor para si e aquilo que a faz feliz. A sociedade tentará deitá-la abaixo imensas vezes e fazer com que duvide daquilo em que você acredita. Não deixe! Só você poderá decidir o caminho que quer seguir e aquele que a faz feliz.

Bem resolvida a nível profissional – Faz aquilo que gosta a nível profissional? Não faz mas está de boa com isso? Lembre-se que você não é o seu trabalho! Todos nós temos de trabalhar para conseguirmos ter tudo o resto que o dinheiro compra, mas não significa que você deve viver agarrada ao seu trabalho ou triste por não ser aquilo que mais deseja. Lute pelos seus objetivos e tente sempre caminhar para melhor, mas saiba também viver e ser agradecida por aquilo que tem.

Não ligar a críticas sem fundamento – As críticas são importantes a partir do momento que são construtivas e que têm fundamento, caso contrário deverá passar por cima delas e seguir com a sua vida. Hoje em dia este sociedade de facebook e redes sociais, critica o outro sem sequer pensar na sua própria vida ou sem sequer perceber que as pessoas têm sentimentos. Saiba separar o trio do joio e perceber o que realmente é importante para a sua vida.

Ligação forte com a família – Os nossos amigos são importantes mas com o tempo você irá perceber que só pode contar com quem está dentro das suas quatro paredes. É triste mas nos dias que correm fica complicado confiar nas pessoas. Lembre-se que a sua família deve ser um pilar para você e que está presente quando você precisa de uma palavra amiga. Não descure o relacionamento com a sua família.

Viver as coisas com calma – O mundo está uma correria e já ninguém consegue viver devagar. Tente ser diferente dos outros e viver um pouco contra a corrente. Se você passa uma vida à pressa, irá esquecer-se de aproveitar os pequenos momentos e as coisas que realmente são importantes. Você envelhece a cada dia que passa por isso faça cada um dos dias render!

Não ter medo de experimentar – Se você se prender dentro do seu próprio mundo e tiver medo de experimentar as coisas boas que o mundo lhe possa proporcionar, então estará a perder muitas coisas boas nesta vida. Lute contra os seus medos, contra a sua vergonha e procure a força que tem dentro de si para conseguir sair da caixa e experimentar coisas que realmente mudarão a sua vida.

Ter um hobbie ou uma paixão – Ter um hobbie, uma paixão ou qualquer objetivo é importante para a manter focada. São muitas as pessoas que não conseguem ser felizes pelo simples facto de não saberem qual o seu propósito. Encontrar o nosso propósito na vida é bastante complicado, mas ter hobbies, objetivos e tudo mais, tornará a viagem bem mais divertida.

Cometer erros – Se você tiver a coragem suficiente para experimentar coisas na sua vida, então também cometerá erros e aprenderá com eles. Esta é a melhor forma de aprender coisas na vida e de evoluir com elas. Cometer erros é normal e deverá cometer muitos na sua vida. Se não comete erros é porque vive uma vida muito pela superfície e não arrisca o suficiente. Cuidado! A vida poderá passar-lhe ao lado.

Saber que a vida é você que escreve – Você é quem faz as escolhas na sua vida, é quem escreve as páginas da sua história. Não se esqueça nunca disso! Não se deixe influenciar pelo que as outras pessoas dizem sobre a sua vida, lembre-se que ninguém viverá por si!

Ser feliz no processo – O importante é que aproveite todo o processo. Todas estas dicas serão escusadas se você não estiver feliz. Aproveite todos os momentos da sua vida da melhor forma.

Se quer estar de boa com a vida, comece por seguir estas dicas e faça as mudanças que sejam necessárias para se adaptar à sua vida. Espero que as dicas lhe sejam úteis.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.