Como fazer uma mulher feliz numa relação?

As mulheres são diferentes dos homens, isso é ponto assente, mas isso pode ser algo a nosso favor, porque se compreender um pouco de como as mulheres funcionam, irá tornar-se mais fácil de as fazer feliz. Como fazer uma mulher feliz numa relação? Esta é a pergunta que muitos homens gostariam de ver resolvida, mas que muitas vezes não tem uma resposta universal. Todos somos seres humanos e como tal, todos somos diferentes. Pensamos de forma diferente. Vivemos de forma diferente e desejamos coisas diferentes.

Apesar disso, existem sempre coisas que a generalidade das mulheres gostam (existem sempre exceções e essas sim são um problema). Se conseguir dominar essas pequenas coisas, conseguirá muito mais facilmente fazer uma mulher feliz. No fundo acho que hoje vamos falar sobre como ter uma boa relação ou relação ideal. Não existe uma relação perfeita, mas existem certas coisas que podem ser melhoradas para melhorar a relação no geral.

No fundo estas dicas de como fazer uma mulher feliz, servem também de como melhorar uma relação e ainda de como fazer um homem feliz, porque muitos destes pontos também se encaixam no universo masculino. Se pretendem também surpreender a namorada, não percam o nosso guia completo cheio de dicas para o fazerem.

fazer uma mulher feliz

Dicas para fazer uma mulher feliz

Respeito – O respeito é essencial numa relação. Já imaginou uma relação onde ambos se estão constantemente a desrespeitar? Ninguém consegue viver uma relação onde se está sempre a ouvir comentários negativos. Não é bom para a auto-estima de ninguém! Se estamos com a pessoa porque a amamos, porque razão estar sempre a colocar defeitos? Talvez porque provavelmente não é amor.

Críticas construtivas são bastante importantes! Claro que são! Devem falar de tudo na relação, porque a comunicação é muito importante para o bom entendimento do casal e para que este se sinta cada vez mais próximo. Quando se fala em respeito, engloba-se muita coisa: decisões, trabalho, escolhas na vida, etc. Porque não pensar também nas coisas positivas e começarmos, com mais frequência a fazer elogios? Qualquer pessoa gosta de elogios, sinceros claro e não apenas as mulheres. Por outro lado, se pretendem ser respeitados, nada melhor do que darem respeito.

Amizade – O amor e a amizade andam sempre de mãos dadas. Para ser feliz numa relação é preciso contar com muito mais do que um amante, com um amigo que o ajudará nas boas e nas más situações. Os amigos servem para o bem e para o mal e o mesmo deve acontecer num relacionamento. Uma mulher sentir-se-á feliz se souber que você para além de namorado ou marido é também alguém com quem ela pode contar. Eu costumo dizer, para além de ser o namorada, deve conseguir ser a melhor amiga e ainda o melhor amigo. Difícil? Quando se ama tudo se torna mais fácil.

Sinceridade – Fundamental para a felicidade em qualquer relação, a sinceridade deve ser conseguida por ambos os elementos do casal e acima de tudo compartilhada! Nada melhor do que sentirmo-nos à vontade com o nosso par. Se a sua mulher se sentir insegura na relação, será muito mais complicado fazerem coisas a dois e ela perceber que você realmente a ama. Quer viver uma relação onde está sempre presente o sentimento de medo? Ninguém gosta de se sentir inseguro, muito menos com a pessoa que se ama, é uma agonia.

Aprendam a criar confiança no casal e na pessoa que amam. Claro que isso irá depender bastante das vossas atitudes e das atitudes da outra pessoa. Aprendam a ser sinceros, a dizerem aquilo que sentem e sobretudo a não ser falsos. Mais vale, por vezes, ouvir umas verdades, do que serem enganados por mentiras. Uma mulher gosta de se sentir segura na relação, assim como os homens. Se quer que a sua mulher se sinta feliz, certifique-se que a fazer sentir segura.

Intimidade – Faz parte e é algo que contribui MUITO para a felicidade de um casal. A vida íntima não é tudo, mas é boa parte para um casal ser feliz e unido. Esqueçam a ideia de que as mulheres não dão importância à intimidade! Claro que dão! Todas as mulheres têm desejos, fantasias e coisas que gostariam de experimentar. Nem sempre é fácil a missão do homem, de tentar descobrir o quê!

Para esta parte, eu volto a frisar a importância que a comunicação tem! Se pretendem perceber o que a outra pessoa gosta, têm de falar sobre isso! Precisam discutir os assuntos e só assim poderão melhorar a vossa vida debaixo dos lençóis. Um casal feliz debaixo dos lençóis, será um casal feliz também fora deles. Melhore a sua vida pessoal e veja a sua mulher feliz com isso.

Companheirismo – Extremamente relacionado com o aspeto da amizade, o companheirismo também é importante para ser feliz a dois. Estreite os laços de afetividade com o seu par e verá uma relação muito mais sólida e feliz. Saiba mais do respeitar a outra pessoa, apoiá-la! As pessoas precisam sempre de apoio, por uma razão ou por outra e não apenas as mulheres.

Solidariedade – De que vale ter uma relação se não hora H é cada um por si? A solidariedade é importante para uma boa relação. Não hesite em ajudar o seu parceiro quando ele mais precisa. O problema de muitos casais é que parecem muito unidos, mas depois não conseguem lidar com as situações fulcrais! Não se esqueçam que juntos são mais fortes! Se quer que a sua mulher se sinta feliz, ajude-a!

As mulheres na sua generalidade gostam de se arranjar – E demoram tempo! Perceba que nos dias que correm, já existem homens que demoram tanto ou mais que as mulheres! Os homens geralmente reclamam sempre do tempo que as mulheres demoram a arranjar-se, mas depois agradecem sempre o resultado final. Provavelmente se a mulher não se preocupasse e andasse desarranjada, este iriam sentir falta. As mulheres na sua generalidade são assim, se quer fazer a sua mulher feliz, aprenda a respeitar isso.

As mulheres adoram compras – Quando se sentem mal ou em baixo, fazem compras. Quando se sentem menos bonitas, fazem compras. Quando estão mais contentes, para festejar fazem compras. É como um vício e quase todas as mulheres são assim. É como um vício. Se é algo mau? Tudo depende. Os homens também têm muitos vícios e embora devam ir menos vezes às compras, acabam por gastar também dinheiro noutras coisas, por vezes até, bem mais caras. Para fazer a sua mulher feliz, aprenda a respeitar as escolhas dela. Partilhem opiniões, sejam sinceros um com o outro e em caso de já viverem juntos e partilharem o vosso dinheiro, aprendam a criar barreiras.

A mulher gosta de se sentir desejada – Assim como os homens, também a mulher gosta de se sentir deseja. Ela arranja-se para si. Faz esforço para se manter sempre bonita. É normal que queira que você lhe dê um elogio de vez em quando. Para além disso e falando da intimidade, uma mulher gosta de se sentir desejada. Gosta de saber que dá prazer ao homem e que este se sente satisfeito com ela. Mostre-lhe isso sempre que possível.

Não exija algo dela que também não faz – Não exija que ela faça comida, se você também não faz. Não peça que ela faça exercício para emagrecer, se você também não o faz. Cada pessoa deverá ter espaço para fazer as suas escolhas e a outra pessoa deverá respeitar. Claro que por vezes, certas coisas afetam o casal e a relação, nesse caso, nada melhor do que falarem de forma aberta e sincera sobre os assuntos.

Seja mais o que deseja ter – Esta regra faz-me lembrar aquela do “você é aquilo que come”, bem, não leiam isto literalmente (ahahahaha).  A ideia é, se vocês querem uma mulher que vos respeitem, respeitem-na. Se querem segurança, saibam dar segurança e aí por diante. Para além de melhorarem a vossa relação, muito provavelmente conseguirão ter a mulher que desejam e por certo uma mulher feliz.

Claro que existem coisas que vão para além daquilo que podemos fazer. A vida não é a direito, tem altos e baixos e como tal, por vezes é complicado que a outra pessoa esteja feliz. Mesmo assim estas são boas dicas para fazer uma mulher feliz e por certo, conseguirão mais rapidamente atingir os vossos objetivos.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz