Como fazer o amor perdurar

No início de uma relação, nós dizemos sucessivamente ao nosso parceiro “eu amo-te”. Isso é uma expressão perdura para sempre, mas que não serve de nada se não for verdadeira. Você pode ouvir milhares de vezes por ano, mas nunca se cansa, não é verdade? Esta é uma pequena prova que o amor ainda perdura entre vocês os dois e uma forma de fazer o amor perdurar. Sabe sempre bem ouvir coisas como “eu gosto muito de ti”, “estás cada vez mais bonita”, “excitas-me imenso” e muito mais. São pequenos gestos como estes que fazem o amor perdurar.

Lá por a idade avançar, não significa que deixe de expressar verdadeiramente aquilo que sente. Seja sincero e continue a alimentar o amor pelo seu companheiro(a). Mostre-lhe que ainda existe uma atração forte entre você e que são um casal que sabem dar inveja aos outros, pelo amor que partilham. Demonstre que continua apaixonado mesmo com 60 anos. Quem disse que o amor tem idade? [Leia: Mitos sobre a diferença de idade]. Continua a falar das coisas do dia-a-dia, a sentar-se ao colo um do outro e até beijarem-se na boca. Não sinta vergonha, mas uma sensação de felicidade por fazer o seu amor perdurar, um amor verdadeiro que todo o casal deseja ter.

fazer o amor perdurar

Humor numa relação

Não existem métodos infalíveis para fazer o amor perdurar, mas existem provas de imensos casais que namoram há mais de 40 anos. As principais qualidades que estes casais demonstram é o bom sentido de humor e a tolerância entre um e o outro. Aceite e respeite as virtudes e defeitos do seu companheiro e aprenda a lidar com elas. Deixe de reclamar e aprenda a ajudar.

Numa relação a dois não devemos dar importância às pequenas irritações, mas apenas aos assuntos que verdadeiramente interessam para o futuro. Minimizar os conflitos do quotidiano é uma outra dica para fazer um amor perdurar. Sabemos bem que viver junto durante muitos anos não é uma tarefa simples, pois existem discussões de tarefas domésticas, sobre dinheiro e uma série de coisas chatas. Mas se levar com humor a sua relação e estabelecerem entre vocês regras comuns, então não haverá nenhum problema. Invista no seu relacionamento para que este possa dar certo!

Mantenha-se apaixonado

Ao longo dos anos vão ainda conhecendo as qualidades um do outro, fazendo com que voltem a apaixonar-se. Esse é o segredo para os momentos de crise num casamento [Leia: Evitar um crise no casamento]. Se o seu companheiro necessita de alguma coisa em vez de lhe virar as costas, tente ajudá-lo a resolver. Isso fortifica o vosso relacionamento e ele passará a olhá-la de outra forma completamente diferente, sabendo que ainda o ama.

Dá perfeitamente para viver novos momentos de paixão ao longo de uma relação e existem sempre surpresas para reacender a chama do vosso amor [Visite: Ideias Românticas]. Quando se gosta verdadeiramente um do outro, aceita-se as diferenças e aprende-se a fazer tudo junto. Só este poderá ser o caminho para a felicidade enquanto casal.

Saiba ser diferente

Qual a piada de ser igual a todos os outros? Isso só leva a um lado e esse lado chama-se monotonia, um dos maiores matadores de uma relação. Ninguém gosta de fazer sempre as mesmas coisas, nem estar com uma pessoa que é demasiado previsível e não procura ser diferente e fazer alguma coisa nova. A vida já é chata o suficiente, é necessário que existam pessoas que estejam dispostas a arriscar algo e a marcar a diferença. Se quer fazer o seu amor perdurar terá de ser precisamente uma dessas pessoas.

Esqueça o passado

O passado pode ser infernal para qualquer relação [Leia: O fantasma do passado]. Todos guardamos lembranças do nosso passado que podem ser boas ou não. Muitas vezes essas mesmas lembranças podem atrapalhar a nossa relação. Imagine que já teve más experiências no passado em algum situação, quando essa situação se repetir na sua relação atual provavelmente ficará atrás e apreensiva, não tendo a outra pessoa qualquer culpa do que você passou no passado. Passado é passado, se que fazer o seu amor perdurar tem de o deixar onde ele pertence.

Por último… O apoio é essencial

Apoiar a outra pessoa incondicionalmente é completamente essencial para fazer o amor perdurar. Se a outra pessoa se sentir apoiada pela pessoa que ama, vai sentir que para além de amor tem um ombro amigo e também que se preocupa com o bem estar dele(a). Sermos apoiados naquilo que gostamos é bom demais, e muito motivador! Como tal esteja sempre lá quando a outra pessoa possa precisar, só assim o seu amor se manterá forte e vivo!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.