10 formas de fazer o amor entrar na sua vida

Será que você está pronta para deixar entrar o amor na sua vida? Ou será que a resistência a algo novo é tão forte que poderá estar a afastar algo de muito bom na sua vida, sem que você mesmo se aperceba.

Para certas pessoas a intimidade pode ser um verdadeiro “pesadelo”, mental que seja, que faz com que tenham medo de se aproximar de alguém, apenas porque quando encostam a cabeça no ombro de alguém pensam demasiado no que pode acontecer de mau, esquecendo tudo o que pode vir de bom.

Para que se sinta realizada e completa em termos emocionais é necessário que deixe as pessoas aproximarem-se de si e entrarem na sua vida. Fechar-se emocionalmente irá trazer-lhe desgosto maiores do que os que o amor lhe poderá causar. Ao deixar alguém entrar na sua vida, terá acesso a um mundo novo, um mundo que a irá completar, lhe trará entusiasmo e mais do que tudo, amor.

Estas são algumas atitudes que deverá ter em consideração para deixar entrar o amor na sua vida de uma vez por todas:

1. Perceba os seus bloqueios emocionais – Por que razão tem medo de se envolver com alguém ou deixar que alguém se aproxime de si? Já pensou sobre isso? É porque sofreu num relacionamento passado? Será porque o relacionamento dos seus pais ou pessoas próximas de si não deu certo?

Todos nós guardamos coisas no nosso inconsciente e estamos pouco cientes disso mesmo. Há quem arrisque em dizer que estamos apenas alerta de 10%, deixando 90% na escuridão. Existem pessoas que podem ajudá-la a desbloquear essas memórias e fazer com que perceba quais são os seus bloqueios emocionais e como estes foram causados.

2. Uma boa comunicação é essencial – Saber comunicar com a outra pessoa é em parte deixar que essa pessoa a conheça e também uma forma de você a conhecer. Não deve nunca desprezar a importância da comunicação em qualquer relacionamento afetivo. Não existe melhor forma de conhecer uma pessoa do que conversando, debatendo temas, falando das vossas vidas, interesses e sonhos.

Casais que comunicam os seus problemas, que se entreajudam, que se escutam um ao outro, são casais felizes. Um relacionamento, seja ele de que tipo for, sem comunicação é apenas um estar junto e desde logo vazio. Não tenha medo de falar sobre si e sobre a sua vida, quanto mais conhecer da outra pessoa mais confortável se sentirá com ela.

3. Não torne o amor a sua maior prioridade – Já pensou que ao colocar a procura de um amor como o topo das suas prioridades poderá esquecer-se de tudo o resto que é importante na sua vida? Fazendo isso estará apenas a viver distraída de tudo o resto! O amor não deve ser tudo para si, mas uma adição a tudo o resto que já tem.

Foque-se no seu trabalho, objetivos profissionais, na sua família e em tudo aquilo que a faz feliz e que é importante para si. Ao deixar o amor entrar na sua vida, quando você está aberta ao mesmo e pronta para o receber, estará a deixar de lado toda a pressão de encontrar a pessoa certa para a sua vida. Ela aparecerá, porque você está mais focada noutras coisas ao invés da sua procura.

4. Você confunde o amor – Por querer tão desesperadamente encontrar a pessoa ideal para si, você poderá confundir “tudo o que mexe”, com o príncipe encantado. Essa sua procura desenfreada poderá levá-la às pessoas erradas e você cega aceitá-las como certas.

Você tem de perceber que nem todas as pessoas que se cruzam na sua vida terão de ser vistas como possíveis parceiros. Aliás, quando você não coloca como prioridade encontrar um amor, acaba por se tornar mais seletiva e mesmo aparentemente estar a fazer o contrário, estará a deixar o amor entrar na sua vida da forma mais correta.

5. Ultrapasse os relacionamentos passados – Deixe no passado o que é do passado e não esteja constantemente a remexer nas coisas e a fazer comparações com o presente. O seu ex é o seu ex, não é o seu atual companheiro, por isso evite fazer comparações. Existem pessoas que vivem tão presas mas tão presas ao passado que se esquecem totalmente como viver o presente.

6. Deixe as coisas acontecer naturalmente – Não crie expectativas sobre tudo na sua vida. Aprenda a não esperar tanto das coisas e a lidar de forma diferente com aquilo que deseja. Perdemos demasiado tempo a pensar como as coisas podem acontecer que nos esquecemos de as viver na realidade.

Criar expectativa sobre qualquer coisa é sempre muito perigoso. Você esperar que algo irá ser fantástico e depois ser apenas médio, já fará com que você não consiga aproveitar esse momento, porque na sua cabeça você imaginava muito mais. Deixe de imaginar e concentre-se em viver.

7. Tenha uma vida social ativa – Nunca encontrará alguém para a sua vida ficando fechada em casa. Concentre-se em si, nos seus objetivos e na sua vida pessoal! Tenha uma agenda preenchida, vá a eventos, esteja com amigos. Se não estiver nos sítios onde as coisas acontecem dificilmente verá algo mudar na sua vida.

Claro que a nossa zona de conforto parece sempre mais segura, mas não nos devemos prender nela, quando sabemos que é fora dela que as coisas acontecem. Não se prenda na sua própria vida, saiba vive-la da melhor forma e solta de tudo.

8. Ame a si própria em primeiro lugar – Não acho possível que outra pessoa a consiga amar sem que você se ame a si própria! Para encontrar alguém para si, você terá primeiramente de se encontrar a si própria! Não há volta a dar, você é a pessoa mais importante na sua vida e quanto mais cedo perceber isso melhor.

Arranje-se! Cuide da sua aparência! Faça tudo o que for necessário para que se sinta a melhor versão de si própria. O mais importante é que você se sinta bem consigo, com a sua aparência e que perceba quais são as suas qualidades e como enaltece-las.

9. Sorria, fale, oiça – Esta é a ordem do sucesso! Primeiro deverá sorrir quando interaja com outra pessoa para lhe mostrar que está aberta e recetiva a uma conversa. Em segundo lugar deverá falar com essa pessoa, mostrar o seu ponto de vista e discutir situações. Por último é importante que também a oiça, porque só assim se faz uma comunicação em pleno.

10. Quando tiver de acontecer acontece – Volto a dar ênfase a esta dica porque é a fulcral no meio disto tudo. Não force nada e deixe que as coisas aconteçam de forma natural. Apressar as coisas ou deixar-se iludir ou aceitar qualquer coisa porque você pensa que é tudo o que você deseja é perigoso. Seja moderada. Observe. Pense e reaja.
Aplique estas dicas na sua vida e verá que com o tempo as diferenças serão significativas e a cada dia estará a deixar entrar amor na sua vida. Não se arrependerá.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.